Toalhas turcas | A Nossa Vida

Toalhas turcas

Retrato de Janika
12.04.2012 | 13:49
Janika:
Membro desde: 27.05.2009

Olá!

Tenho um problemazinho com algumas das minhas toalhas turcas da casa de banho. Troco-as todas as semanas para serem lavadas, mas algumas delas (principalmente as de rosto) parecem continuar sujas, como se não tivessem sido lavadas. Parece que limpamos as mãos sujas directamente à toalha.
Depois de as lavar, parece que não foram lavadas.
Ex: toalhas bejes ou amarelas claro, parece que têm uma mancha suja na maior parte da toalha, parece mesmo que ela n foi lavada.
Sou cuidadosa com o uso da máquina da roupa, n a encho mt nas lavagens, ponho a dose certa de detergente e lavo-as no programa normal de algodões com outras roupas.Já cheguei a usar perborato de sódio e aquele pozinho do frasco cor de rosa q n me lembro o nome, mas n notei nenhum efeito.
Será que deveria fazer uma máquina só com toalhas?? Como fazem com as vossas toalhas para manterem o aspecto "lavado"?

Obrigada


Retrato de Lillith
Qui, 12/04/2012 - 14:15
Lillith:
Membro desde: 18.05.2010

Essa mancha tem a ver com o facto de a toalha estar constantemente molhada, tanto que aparece na zona onde limpamos as mãos.
Também acontece nas toalhas de banho pelo mesmo motivo.
A forma de prevenires é mudares as toalhas com mais frequência, pois acho que uma semana é demasiado, eu nunca deixo tantos dias.
Para solucionar o problema, sugiro que compres um bom detergente manual e ponhas de molho de um dia para o outro, se não for mancha muito forte é possível que saia. Podes ainda, se não resultar, pôr ao sol a corar. Isto de corar parece coisa de aantigamente, mas resulta muito bem em alguns tecidos.
Tirando isso, só perdendo o amor à cor das toalhas e usares lixívia. Assim retiras a mancha pela certa, mas ficas com as toalhas brancas...

Post