Terminar um relacionamento de 10 anos | A Nossa Vida

Terminar um relacionamento de 10 anos

Retrato de Bpf
19.06.2018 | 21:37
Bpf:
Membro desde: 10.06.2009

Olá a todas(os)!

Ando a debater-me com um assunto complicado. Estou numa relação há praticamente 10 anos, e desde há uns 2 anos para cá que sinto que já não é a mesma coisa. Já fui traída por ele no passado, logo em termos de confiança nunca mais foi o mesmo, embora que, hoje em dia isso ja não me afeta -.- (o que ele faz ou deixa de fazer). O facto é que começámos a morar juntos há uns meses atrás, e desde então.... Isto não anda normal! Ou será normal eu estar em casa e ver-lhe chegar e não gostar que ele já tenha voltado? Quando ele não está em casa sinto-me bem, sinto-me feliz. Quando ele está por perto sinto-me "murcha". Quem chega a casa não dizemos um olá um ao outro, os beijos e afetos são raros, porque mesmo quando ele se chega perto de mim e toca-me seja como for, irrita-me!! Gosto quando ele vai para a cama, e eu fico no sofá, basicamente à espera que ele adormeça para que ele não "me chateie" para coise e tal.
Estou constantemente a imaginar como seria a minha vida de solteira, e poder realizar os meus sonhos. Viajar, mudar de país, aventurar-me por esse mundo fora. (coisa que ele não é.. aventureiro zero!!! é muito acomodado)
Não é a pessoa que eu idealizo para mim.. Constantemente mete-me em baixo, pouco a pouco diz "és mesmo burra", não apoia os meus sonhos.. Não gosta de ajudar os outros como eu gosto, principalmente quando se trata de família.. Porque pra ele cada um é que tem de se resolver.. -.-
Mas devem-se estar a questionar "Então porque não o deixas???" Pois.. Penso todos os dias nisso, chego entretanto a casa e não tomo a atitude.. mesmo nem sei como a tomar.. Olho pra ele e sinto pena. Pena de o deixar sozinho, pena que ele venha a sofrer muito com a separação.. E também tenho medo de me arrepender, e se depois cai-me a ficha e reconheço que ainda gosto dele?
Mas depois olho para as minhas atitudes, e penso ISSO NÃO É NORMAL! Não posso sentir amor por ele.. desta forma não. Será já só carinho e preocupação??

Pleaseeeee alguém já esteve nesta situação? I need help!!!


Retrato de teixeira802
Qui, 21/06/2018 - 15:30
teixeira802:
Membro desde: 12.08.2014

mesmo que tivesses filhos em comum dizia o mesmo salta do barco porque não estas e não me parece que vás ser feliz nessa relação. eu já estive os meus pais nessa situação e é uma estupidez pois em vez de do divorcio aos 30 anos andaram infelizes até aos 50 e a vida é só uma……..

Retrato de Road66
Qui, 28/06/2018 - 19:04
Road66:
Membro desde: 16.09.2013

Essa relação terminou só que ainda estão juntos.
Não penses que é só ele que vai sofrer com a separação, pois vão sofrer os dois. Mas têm de se separar urgentemente, estão os dois infelizes.

Retrato de Bpf
Seg, 02/07/2018 - 14:54
Bpf:
Membro desde: 10.06.2009

Pois.. custa me pensar que ele irá sofrer e como irá continuar com a sua vida.. porque afinal de contas os homens lidam, na minha opinião, muito pior que as mulheres ao fim de uma relação. E ele ainda por cima está sempre a dar a entender que um dia que lhe deixe ele fará alguma asneira 🙄

Retrato de Road66
Ter, 03/07/2018 - 19:13
Road66:
Membro desde: 16.09.2013

Bpf, honestamente e muito honestamente, isso que estás a dizer não passam de desculpas para ti própria. Tu vais sofrer e sabes que vais sofrer. Portanto, separa-te dessa pessoa, aceita o sofrimento e ultrapassa a fase má que vais passar pós separação. Mais tarde vais olhar para trás e vais ver que foi a melhor decisão da tua vida.

Homens e mulheres sofrem o mesmo nas separações. A menos que tenhas um estudo fundamentado, isso que dizes não faz sentido.

Retrato de Konigvs
Sáb, 14/07/2018 - 14:56
Konigvs:
Membro desde: 21.10.2011

1. Como é que se continua numa relação depois de se ser traída? Como é que se consegue confiar daí para a frente? Rezando para que não aconteça segunda vez?

2. Acho que quando a motivação certa chegar, deixarás de dar desculpas para ainda estares onde não queres estar.

Post