Tenho razão para estar desconfiada? | A Nossa Vida

Tenho razão para estar desconfiada?

Retrato de soffs7
20.02.2021 | 20:27
soffs7:
Membro desde: 20.02.2021

Olá a todos!
Tenho um assunto em mente que gostaria de partilhar e ( claro ) ouvir as vossas opiniões.
Tenho um relacionamento à quase 2 anos.
Desde o final do ano passado que o meu namorado tem andado diferente. Trocou de trabalho e foi para a área que sempre quis e felizmente sente-se muito realizado. No entanto, ao ingressar nesse novo trabalho começou desde o início a falar-me acerca da filha do novo patrão. Sim. A falar-me a mim. A namorada dele.
Parece que qualquer coisa que ele falasse acerca do novo trabalho levavam-no a falar acerca da miúda e inclusive começou a mandar umas piadolas acerca do quanto a moça era - aparentemente - bonita e jeitosa. Tive uma conversa com ele e disse que alguns comentários - embora que fosse uma brincadeira, como ele me dizia - desnecessários me deixavam desconfortável. Pediu desculpa e acalmou. No entanto, sempre fiquei desconfiada.
Entretanto o COVID-19 bateu à minha porta e a alguns membros da minha família e ficamos 1 mês sem nos vermos. Infelizmente, o COVID-19 foi também responsável por levar um dos meus familiares, uma das pessoas a quem eu mais amava; e também tinha um familiar bastante próximo em situação grave de saúde. Para além de achar que o meu namorado tratou, muitas vezes, esse assunto de forma pouco delicada; comecei também a sentir-me deixada de parte. Já estava eu curada e bem curada: fizeram duas ( uma com a parte da mãe e outra com a parte do pai) “festas” ( jantar só familiares mais próximos e cantar parabéns ) ao irmão mais novo e nada me foi dito ( quando ele é o primeiro a ser convidado à mínima coisa a ser realizada aqui em casa ). Já me contentava com uma vídeo-chamada porque amo aquele miúdo e queria fazer parte do dia especial dele.; no dia dos namorados não tive direito a uma chamada sequer. O dia passou com mensagens de texto. Não poderia ser eu a telefonar pois utiliza o telemóvel do irmão “a meias” pois o dele avariou. Ou seja, nunca sei quando é oportuno ligar.; e mais uma infinidade de coisas.
Sucede que estivemos juntos entretanto e numa ida dele à casa de banho, esqueceu o telemóvel. Coincidência ou não, a mensagem era da filha do patrão. Não resisti e levei a minha pulga desconfiada a abrir a mensagem. E vi várias. Não posso dizer que eram mensagens de teor sexual e amoroso: não eram. Mas mensagens que me deixaram sim desconfortável. E como se diz popularmente: “ já vi coisas a começar por menos.”. Aliás, ambos faziam para a conversa “não morrer” e ele até elogiava a forma de ela trabalhar ( aparentemente a filha começou também a trabalhar na empresa do pai). Pior foi descobrir que no dia anterior me tinha enviado mensagem a desejar boa noite e a dizer que ia dormir e eu descobrir que na realidade não foi dormir aquela hora e esteve mais 40 minutos a falar com ela. No entanto, não houve resposta à minha mensagem a desejar uma boa noite também para ele. Sinceramente, o que acham disto? As minhas desconfianças estão certas? Sou a única a achar estranho?


Retrato de MOPA
Seg, 22/02/2021 - 11:06
MOPA:
Membro desde: 23.06.2015

Olá!
Na minha modesta opinião eu acho que a soffs7 gosta mais dele do que ele gosta de si... Quem ama faz tudo para estar perto, não arranja desculpas, arranja soluções...
O facto de não ter sido convidada para as festas, não quer dizer que tenha sido por causa dele. Os pais dele até podem ter dito ao filho para não a convidarem para reduzir os contactos sociais, mas... uma vídeo chamada ou um simples telefonema remediava as coisas.
As desculpas que dá para a soffs7 são absurdas... quer dizer, não pode ligar porque nunca é oportuno pois o telemóvel é dividido mas pode enviar mensagens? essas são sempre oportunas? essas nunca incomodam? a mim não me convence. Para mim é um esquema, assim ele não corre o risco de receber uma chamada sua enquanto está com a filha do patrão. Atenção, a filha do patrão até pode nem saber que você existe...
À noite diz que vai dormir, mas fica a trocar mensagens com a outra rapariga...não, não é normal.
O que eu faria... metia os pontos todos nos "i´s". Dizia tudo o que tinha para dizer e depois logo via a reação. Se continuasse com as desculpas partia para outra. Mais vale chorar agora por um desgosto do que mais tarde... assim não perdia tempo precioso da minha vida com quem não merece...
Atenção, não sou contra as amizades de sexo oposto entre namorados/pessoas casadas Eu sou casada e tenho amigos homens fora do trabalho e por vezes até almoço com eles, o meu marido a mesma coisa. Nunca nos chateámos por isso nem nos cabe na cabeça tal coisa. No entanto aqui "cheira-me" que ele que mais qualquer coisa e a vossa relação dependa de uma terceira parte...
Boas decisões.
MOPA

Retrato de Wolfgang
Qua, 31/03/2021 - 00:48
Wolfgang:
Membro desde: 31.03.2021

Não te pesa nada? É que ele anda em cima dela como um cão. Trust me, sou homem! Já foste!

Retrato de Wolfgang
Qua, 31/03/2021 - 00:49
Wolfgang:
Membro desde: 31.03.2021

Um homem que perde tempo a puxar conversa e a dizer à namorada que vai dormir e fica a falar com uma amiga, é porque a quer comer.. E está ansioso para o conseguir.. Again, trust me, Sou homem.

Retrato de gatita5
Seg, 12/04/2021 - 08:32
gatita5:
Membro desde: 21.08.2013

Olá, espero que já tenhas esclarecido/resolvido o problema, sem dúvida que ele está interessado nela.

Retrato de BITO
Seg, 26/04/2021 - 12:44
BITO:
Membro desde: 26.04.2021

Tem todos os motivos para estar desconfiada...só resta saber se está disposta a enfrentar/confrontar a situação, se realmente vale a pena, ou partir para outra, talvez para quem mais a mereça!