Tartaruga... espécies?? | A Nossa Vida

Tartaruga... espécies??

Retrato de Anonymous
25.09.2011 | 01:05
Anonymous (não verificado):
Membro desde: 01.01.1970

Olá a todas Smile ...

Como tenho vindo a pensar desde há uns tempos... vou ter uma tartaruga.

Hoje passei na loja para dar uma vista de olhos e fiquei meia baralhada... por existirem 3 especies diferentes...

Havia umas mais verdes com padrão amarelo;
Havia das "mais normais", tipo quase todas verdes;
E ainda uma... que fiquei "in love", que era mais pequenina, mas a carapaça é côncava.

Portanto, alguém sabe se existem diferenças entre elas? Tipo temperatura, alimentação, serem mais frágeis e principalmente se umas crescem mais do que outras.

Ainda tentei perguntar à srª da loja, mas percebi logo que está tão informada quanto eu... Disse-me que a que eu adorei (a da carapaça côncava) de todas as que vieram igual a ela que foi a única que sobreviveu e que eram caracteristicas da China... Hummm, será? E o facto de ter sido a única a sobreviver é mau ou é bom?

Quanto às instalações onde estão, julgo estarem boas... têm temperatura controlada e filtragem de água e espaço, não estavam ao molho...

Enfim, HELP ... Quero uma "Josefina" (lol) mas estou baralhada!


Retrato de Anuskas
Dom, 25/09/2011 - 09:26
Anuskas:
Membro desde: 22.06.2010

Escreve o que escreveste aqui neste site que tiram-te as dúvidas todas

http://mundodastartarugas.forumpratodos.com/

Retrato de Anonymous
Seg, 26/09/2011 - 22:34
:
Membro desde:

Olá... obrigada pela sugestão. Smile

Mas, não sei o que é que fiz mal que agora dá erro no login, já fiz recuperar password e diz que o nome de utilizador não corresponde ao email...

Enfim, nem estou para me chatear... pesquisar outros foruns do mesmo tema Smile

Obrigada na mesma Grin

Retrato de Panther
Qua, 28/09/2011 - 13:12
Panther:
Membro desde: 24.12.2010

Em primeiro lugar terá que descobrir os nomes das espécies Smile
É obrigatório as lojas de animais terem as espécies identificadas, portanto se a loja não o está a fazer, deveria chamar a atenção disso.

Ao ter o nome da espécie, pode pesquisar no google ou até experimentar procurar livros e assim será mais fácil obter informações Smile

Essencialmente a maior parte das tartarugas precisam de muito espaço, vivem muito e à medida que crescem precisam de aumentar o seu espaço. Também comem mais coisas do que os simples camarões que são apenas guloseimas.

Retrato de Anonymous
Sáb, 01/10/2011 - 01:07
:
Membro desde:

Obrigada pelo conselho...

Amanhã já vou buscar a minha "Josefina" (hehehe)...

Eu estou a pensar dar granulado e de vez em quando os camarões.

Também vou pesquisar melhor que outras coisas posso dar...

De resto o aquário tem 40cm de largura. Para ela que é +equenina julgo que será suficiente...

Depois, gostava de ter outra... mas não sei se será boa ideia misturar 2 num aquário!

Estou ansiosa Grin ...

Retrato de Panther
Sáb, 01/10/2011 - 02:47
Panther:
Membro desde: 24.12.2010

Mas entretanto já descobriu a espécie? Smile

Retrato de Anonymous
Sáb, 01/10/2011 - 23:34
:
Membro desde:

Olá ...

Já cá tenho a minha menina Smile

É uma "vulgar" Corcunda do Mississipi Smile

Pequenina e engraçada!

Wink

Retrato de Smurfina Ló
Qua, 12/10/2011 - 16:02
Smurfina Ló:
Membro desde: 08.10.2011

O facto de ela ser a unica a sobreviver acho que é mau pois se foi a unica se sobreviveu e sinal que não são muito resistentes Sad
mas como não tenho a certeza vá a este site http://www. Yahoo.com
pode ser que consiga Smile
bjs Kiss

Retrato de Anonymous
Ter, 18/10/2011 - 23:36
:
Membro desde:

Olá a todas Smile

Actualizando...

Com a Josefina está tudo bem e como já disse é uma Corcunda do Mississipi...

A Molly, a tal que foi a única sobrevivente... é uma Chinemys Reevesii e para minha grande tristeza tive de a levar de volta para a loja (a pedido da proprietária) porque após vários tratamentos para os fungos, nada a melhorava... Se a srª conseguir fazer um milagre para além do que fiz, vou lá buscá-la de novo... fiquei triste, adorava-a mas não me estava preparada para continuar a ver o sofrimento.
Entretanto, a srª da loja ofereceu-me uma Orelhas Amarelas, chama-se Joana... é muito ativa e está tudo a correr muito bem em relação à coabitação com o Josefina.

Espero que estas meninas vivam muitos e longos anos, no que depender de mim... ficaram velhinhas Smile

Retrato de Konigvs
Sex, 21/10/2011 - 14:04
Konigvs:
Membro desde: 21.10.2011

Ter um animal de estimação - quase como ter um filho - implica refletir muito bem, e nas implicações que vão ocorrer, e não por impulso consumista do comprar só "porque é bonito e quero ter".

Queria só deixar um alerta.
As tartaruguinhas das lojas são muito bonitas e muito pequeninas, mas há um pequeno detalhe, crescem muito rapidamente podendo chegar aos 25/30cm e depois é preciso um aquaterrário bem grande para as albergar.

São muito bonitas em pequenas, mas crescem, dão trabalho, hibernam, é preciso dar-lhes de comer, é preciso pensar num espaço maior e depois o que é que acontece? Acontece muitas vezes o pior, são abandonadas em rios, lagos, ou entregues em zoos ou centros que cuidam dos animais. Devido a esses comportamentos irresponsáveis já há espécies que estão proibidas de serem comercializadas e Portugal, porque essas tartarugas são muito vorazes e comem tudo o que encontram pela frente dando cabo da nossa fauna incluindo as nossas tartarugas autóctones.

Eu tenho quatro tartarugas. Nunca comprei nenhuma. Até este ano tive duas, e "herdei-as" de uma amiga há mais de dez anos que ia mudar de apartamento e como elas já estavam muito grandes ia entregá-las no Parque Biológico de Gaia, até que se lembrou de mim. Já este ano, precisamente no fórum das tartarugas um jovem procurava alguém que tivesse um lago e adotasse as suas duas tartarugas que tinham três anos.

O que eu penso - e sei que isso pode parecer ofensivo - é que pura e simplesmente não devemos comprar tartarugas exóticas. Mas se querem mesmo comprar pelo menos reflitam bem no que a compra de uma tartaruga vai implicar. Basta irem ao parque biológico e ver as centenas de tartarugas que lá têm, porque as pessoas compram, acham muito bonitas, e depois passado uns tempos fartam-se.

Retrato de Anonymous
Sex, 21/10/2011 - 19:47
:
Membro desde:

Olá...

Obrigada pelo alerta...
Tenho duas, como já referi e só me falta o termostato, têm espaço suficiente para elas nadarem ou estarem em terra, têm filtragem de água e lãmpada... Comem sticks, fiambre e por vezes camarões... no caso de crescerem... terei de comprar um aquário bem maior para cada uma ou ainda maior para as duas!
Quando as comprei não foi de ânimo leve, sei bem que têm necessidades básicas como qualquer ser vivo e como respeitar a personalidade de cada espécie, de referir que a Josefina (Corcunda do Mississipi) é bem diferente da Joana (Orelha Amarela)... Não são só tartarugas, ambas têm hábitos e personalidades diferentes!
E quem me dera a mim que mas tivessem oferecido como a si Smile
Quanto a espécies ilegais, só sei que a Orelha Vermelha é proibida (agora!) porque tenho um amigo com uma comprada à uns anos numa loja e já está bem grande... e a srª da loja disse logo que era ilegal vende-las. Quanto ás Chinemys Revesii não são ilegais, existem até lojas online que as vendem nas suas lojas "reais".
Quanto as minhas "turtles" não se preocupe... estão bem entregues! Quando crescerem o espaço crescerá com elas, concerteza... Grin

Retrato de Konigvs
Sex, 21/10/2011 - 20:07
Konigvs:
Membro desde: 21.10.2011

Eu sei que sou muito chato!! E às vezes pareço ofensivo eu sei, mas há muitas coisas que me tiram do sério!! Aliás eu até era frequentador assíduo do fórum "mundo das tartarugas" e agora deixei de o fazer porque há coisas que me começam a cansar.

E esta irresponsabilidade com os animais é geral infelizmente, antes fosse só com as tartarugas. Nos dias de hoje as pessoas passeiam os cães como se fossem o novo "gadjet" de 500eur que saiu agora no mercado. Há imensos animais nos canis para serem adotados, inclusive animais das mais variadas raças.

Sim é isso mesmo, as de manchas vermelhas estão proibidas porque há 15/20 anos era o que se vendia e muitas acabaram nos lagos e rios. Muitas começam a hibernar e as pessoas pensavam que morriam e deitavam-nas fora... enfim.

Pois esse questão da importação de tartarugas resulta muitas vezes em muitas mortes... Ainda há uns meses passou no Sociedade Civil da Fernanda Freitas um programa sobre animais e falaram muito sobre tartarugas e as suas problemáticas e referiram isso mesmo, que se importam dezenas de milhares de tartarugas todos os anos, e eles faziam o apelo que não se deviam comprar porque são espécies exóticas, tendo a agravante, como disse antes de se tornarem invasoras.

Eu tenho duas de manchas vermelhas há uns 11 anos comigo - estavam há 5/6 anos com a minha amiga - e o mais engraçado é que já há uns bons anos que perdi o rasto à amiga (sei que casou e foi viver para Lisboa) e as minhas tartarugas continuam comigo!! Este ano então adotei uma corcunda (coisa mais tímida!!!) e uma hieroglífica que julgo ser um macho (os machos são raros) pela unhacas que tem!!

Para saberes tudo sobre tartarugas passa lá no Mundo das Tartarugas que tem lá uns tópicos inamovíveis que tem tudo sobre as diferentes espécies Wink

Retrato de carla_duarte_82
Sex, 21/10/2011 - 22:21
carla_duarte_82:
Membro desde: 01.05.2010

Olá,

Parabens pela aquisição, agora à que estimar o bichinho...

Eu tenho três tartarugas de orelhas vermelhas... Uma era minha, já a tenho à 15 anos Wink outra era do meu cunhado que tem cerca de 10 anos e outra era de uma amiga minha deve ter 8 anos Smile

Tenho um lago para as minhas bichinhas feito por mim com azuleijo de piscina, bate o sol todos os dias, têm uma zona com água e outra com relva artificial. Estão debaixo do telheiro na rua, assim começam a hibernar mais cedo ...

Bem o que te queria contar era um episodio que aconteceu com duas das minhas tartarugas ... Duas delas apareceram com olhos todos brancos e a minha tartaruga, a de 15 anos, parecia ter uma úlcera no olho e estava num estado vegetativo, não comia nada! Assim que vi aquela desgraça fui ao veterinário, aconcelharam-me umas gotas mas que em nada resultou ... Mas não desiti e lá fui eu a outro veterinário ... pois o conselho que me deu salvou as minhas bichinhas. O problema delas era falta de vitamina A que é proveniente de legumes e frutas. As minhas bichas não comem nada disso então a vet disse pra eu colocar em água biscoitos secos de gato em água. As tartarugas adoraram e este alimento é muito mais barato que a restante comida e é variado, tem todos os nutrientes necessário... já que à gatos que se alimentam de biscoitos a vida toda Smile

Ah a minha tartaruga como estava num estado vegetativo tive que lhe dar vitaminas em gotas para bébé Smile Umas vita minas que eram ricas em vitamina A ... assim melhorou rapidamente e adorou a ração dos gatos.

Final feliz ... espero que este comentário ajude donos de tartarugas ... porque eu pesquisei imenso na altura e não encontrei nada.

Experimentem ... vale a pena ... ainda hoje continuo a dar fiambre porque elas adoram ... Mas os camarões não alimentam nada... Estamos a falar de tartarugas maiores que a minha mão.

Retrato de Konigvs
Sex, 21/10/2011 - 23:59
Konigvs:
Membro desde: 21.10.2011

Eu estou em crer que as lojas vendem aquele camarão - ainda por cima caríssimo - precisamente por ser muito pouco calórico e para elas crescerem pouco. Na natureza elas não comem nenhum camarão!!

Já há bastante tempo que no Parque Biológico me aconselharam a dar ração para gato bebé porque terá mais ou menos aquilo que é necessários para elas. Mas claro depois tudo depende das espécies e convém variar.

Eu apanho caracóis e dou-lhe!!! Adoram e ainda por cima são de borla!!! É vê-la a comê-los!! Qual camarão qual quê!!

http://www.youtube.com/watch?v=d4CeyiQYaP8

Retrato de Anonymous
Sáb, 22/10/2011 - 01:00
:
Membro desde:

Já passei no forum Mundo das tartarugas, mas não sei o que fiz ao registar a minha conta que aquilo nunca mais deu para fazer login... enfim, também tem tantas questões para eu ler que nem adiantava eu acrescentar alguma coisa, mas já lá aprendi umas coisas Grin .
Sim, as Corcundas é a coisinha mais tímida do planeta, hehehehe... tenho de a observar ao longe, assim que chego perto.. zás, escolhe-se, fica estática, pinta 30 por uma linha, mas não se dá à manifestação... já a orelhas amarelas é uam descarada, hehehe, personalidade fantástica, deixa fazer festinhas na cabeça e tudo :D.

Já agora... eu tenho um frasco de Tetra Easy Balance, na altura era para o peixinho... será que posso colocar esse produto na água das minhas turtles? Tenho medo por ser para peixes, mas se desse era bom, serve para equilibrar o Ph da água e tem nutrientes.
O que acham?

Cumpts Wink

Retrato de Konigvs
Sáb, 22/10/2011 - 08:15
Konigvs:
Membro desde: 21.10.2011

Eu tenho um lago exterior nunca tive aquário não sou a pessoa mais experiente, mas o "kit" básico é mesmo o filtro (elas sujam imenso a água), o termostato e a luz UV se elas não apanharem sol direto.
De resto é um animal muito resistente e não precisam de grandes cuidados nem de verifcar o ph da água.

Quanto ao fórum tenta contactar a administração, senão conseguires dás-me o teu "username" que eu posso enviar PM para eles verem o que se passa.

Retrato de Anonymous
Sáb, 22/10/2011 - 13:38
:
Membro desde:

Olá Grin

Ok, é melhor não pôr nada... ;)T~em a tartaruga de cálcio e pronto...

Elas apanham luz directa, estão ao pé de uma janela, mas os raios UV são filtrados pelo vidro. Filtragem teve mesmo de ser que mudar todos os dias tantos litros de água... Deus me livre! Mesmo assim mudo de 3 em 3 dias!

No forum o meu nome de user era o mesmo daqui... se puderes ver, agradecia Smile

Cumpts Wink

Post