Tampo Silestone Branco Zeus | A Nossa Vida

Tampo Silestone Branco Zeus

Retrato de telma maria
08.02.2010 | 14:00
telma maria:
Membro desde: 23.07.2008

Retrato de AMFV
Seg, 08/02/2010 - 14:22
AMFV:
Membro desde: 29.07.2008

Podes pôr na espessura que preferires. No entanto normalmente esse material usa-se com 2 ou 3 cm de espessura (normalmente 3 cm nas bancadas). Se pedes a 7 fica-te carissimo.
O que se faz por vezes é o que se chama um avental. Ou seja a bancada leva colada uma tira com 7 cm por exemplo. Assim parece que tem 7 mas só tem 3.

Retrato de Ginger7
Ter, 16/02/2010 - 03:10
Ginger7:
Membro desde: 25.09.2007

Pelos visto encontrei alguem com o mesmo problema do que eu Smile Eu ainda não tenho a cozinha pronta, mas quero colocar o tampo em silestone zeus também e tal como tu tenho muito receio em relação ao facto de poder manchar. Na empresa onde fui pedir um orçamento, o senhor garantiu-me que não manchava, mas como ele está lá para vender não sei se me hei de deixar levar pela resposta dele. Adoro essa bancada, mas também não queria tar a pagar tanto por uma coisa que passado pouco tempo esteja toda manchada... ainda por cima em branco vê-se tudo...

Tenho uma amiga que tem em casa um silestone em beige, também é clarinho e ainda não manchou.. mas já ouvi uma história de que deixaram um saco do hiper em cima da bancada molhada e a tinta do saco desbotou para a bancada e foi um trabalhao para limpar... mas acabou por sair... enfim... Continuo sem saber e por isso tal como tu gostaria de ouvir mais opiniões.

Em relação à espessura da bancada, acho que sem dúvida as mais largas são muito mais bonitas, o único problema está mesmo só no facto de também ficar caríssimo! A solução que me foi apresentada
foi a mesma que a AMFV sugeriu. A ilusão é a de ter uma bancada de maior espessura e sempre dar para poupar alguma coisinha :).

Espero ter ajudado nalguma coisa e também gostaria de ouvir mais comentários Smile

Retrato de Ginger7
Qua, 17/02/2010 - 01:20
Ginger7:
Membro desde: 25.09.2007

Bem, a sua resposta deixou-me feliz, sem dúvida! Mas só por curiosidade qual é a marca desse que diz ser parecido com a silestone? Também tem branco? De que valores estamos a falar?

Obrigada.

Retrato de Ginger7
Qua, 17/02/2010 - 01:28
Ginger7:
Membro desde: 25.09.2007

Respondi anteriormente sem ler o seu post... Pois, continua então o mistério do silestone se mancha ou não... Mas quem lhe vendeu não lhe deu garantias nenhumas em relação a manchas? Mas chegou a perguntar ao fornecedor? Uma coisa é não manchar e pronto.. outra é não manchar se tivermos muito cuidado, e acho que isso não é prático, principalmente numa cozinha. Agora não tenho crianças em casa, mas quando tiver pode tornar-se um pouco cansativo andar sempre atrás delas para ver se não colocam nada em cima da bancada que possa eventualmente manchar. Tenho de pensar muito bem...

Mas não há meninas por aqui que tenham optado por uma bancada destas??

Beijinhos a todas.

Retrato de rosa das neves
Qua, 17/02/2010 - 16:47
rosa das neves:
Membro desde: 20.08.2007

para tirar as duvidas a todas... ver este site...

http://www.silestone.com/portugues/producto.htm

Retrato de cristiana Oliveira
Qui, 18/02/2010 - 08:45
cristiana Oliveira:
Membro desde: 12.06.2008

a minha cozinha é toda preta e tem as bancadas em branco e até a ilha é em branco. Tb optámos pelo silestone e até agora n tenho nada a referir, tb é recente.. tem um mês mais ou menos.

em relação à espessura é isso que se faz, coloca-se uma placa mais fina e depois faz o avental qe dá a ideia que é mais espesso.

Não tenho fotos mas p semana posso sp colocar fotos da minha cozinha para veres, dá um aspecto lindissimo.

beijinhos

Retrato de Ginger7
Sáb, 27/02/2010 - 07:16
Ginger7:
Membro desde: 25.09.2007

Claro que no site eles têm de dizer essas coisas, né? lol Têm de vender o seu peixe :)Por isso queria saber de alguem que realmente lida com silestone branco todos os dias numa cozinha funcional.

Cristiana, coloca então fotos da tua cozinha, adoro ver cozinhas com bancada branca Smile Tens tido muitos cuidados para não a sujar ou lidas normalmente como se fosse uma bancada de outra cor qualquer?

Obrigada.

Retrato de asfig
Sáb, 27/02/2010 - 22:50
asfig:
Membro desde: 25.09.2008

eu tenho a minha cozinha silestone branco norte, com espessura de 3 cm (penso que é o máximo que existe) e estou muito satisfeita.

De facto, como foi referido por uma menina aqui do forum, já me aconteceu de manchar com sacas supermercados (se estiverem molhadas ou a pedra molhada) mas sai com cif creme.

O cif é o produto recomendado pela silestone para usar e essa foi a unica mancha que me apareceu.

Sei que há marcas mais baratas/concorrentes mas não tenho opinião.

Felicidades seja qual for a tua escolha.

Retrato de tropadobatom
Sáb, 09/11/2019 - 19:41
tropadobatom:
Membro desde: 09.11.2019

Tenho bancada em quartzo branco há 1 ano (não é da marca silestone, mas uma marca brasileira que não me estou a recordar o nome, mas que é bastante mais barata) e posso dizer que tive a mesma dúvida na altura, mas decidi avançar na mesma. Não estou arrependida e até agora não tive problemas quase nenhuns (eu também sou uma pessoa cuidadosa e não deixo manchas de vinho durante muito tempo por exemplo), exceto na zona em que está o escorredor de loiça em que se nota uma pequena mancha (da água). Decidi colocar um pano por baixo do escorredor para evitar outras situações destas e até agora não tive novos problemas

//////////////////////////////////////////////////////////////
Tropa do Batom - Blog de mulheres para mulheres. Sem tabus.