tallon 2013 | A Nossa Vida

tallon 2013

Retrato de soninha30
11.07.2013 | 15:36
soninha30:
Membro desde: 07.05.2010

olá meninas..
eu sei que já existe um tópico do dr tallon mas já é tão antigo.. será que há aqui meninas com experiência em dietas feitas recentemente nas clinicas do dr tallon? contem-me a vossa experiência.. será que existe aqui alguém interessada em manter um acompanhamento no tópico durante o processo de emagrecimento?
sabem se os manipulados estão diferentes? comecei recentemente mas as coisas não estão a correr tão bem como esperava.. acho que não existem aqueles efeitos milagrosos que tanto se falavam.. comecei a 1º tratamento a 13/06/2013 e até ganhei mais obstipação e distensão abdominal que outra coisa.. tenho consulta a 2 de agosto.. vamos ver. pelo menos espero que 2º tratamento o médico acerte melhor a composição dos manipulados.. pois tenho um grande objectivo.. tenho 99,4kg (na consulta) e 173cm de altura. Ele quer que perca 20kg.
beijinhos

Retrato de xubsta
Qui, 11/07/2013 - 18:20
xubsta:
Membro desde: 03.06.2013

Pela terceira ou quarta vez vou voltar a falar da minha experiencia no Dr. Tallon. Em 2001 perdi 47 quilos em seis meses e consegui manter o peso com algumas oscilacoes de 5/6 quilos durante anos, Tenho 1.74 e na altura pesava 106 quilos e qd fui a primeira vez perdi qs 18 quilos da primeira consulta para a segunda. A verdade e q emagreci ate aos 59 quilos e consegui manter-me entre os 60-70 durante anos. Entretanto a vida das pessoas da mtas voltas e em 2007 acabei um relacionamento de qs 7 anos, passei-me 1 pc da marmita, looool e fui p Inglaterra. La foi o descalabro e no espaco de 3 anos recuperei o peso todo e ainda mais ficando com 117 quilos. Entretanto regressei a Portugal mas ainda nao me tinha decidido a emagrecer a serio, qd eu digo decidido a emagrecer, e decidido mesmo, nao tem nada a ver c o Tallon ou com nada, tem a ver conosco! Entretanto em Janeiro deste ano DECIDI deixar de fumar e depois de 20 anos enquanto fumadora simplesmente e sem ajuda de nada... deixei. Entretanto ha 1 mes e meio DECIDI que ia emagrecer e voltar ja nao digo aos 59 q estava magra demais mas aos meus 65 quilos e voltei ao Dr. Tallon. Os comprimidos nao sao magicos nem nunca foram, o grande problema das pessoas e pensarem q podem cometer asneiras pq como estao a tomar os comprimidos nao ha problema... Wrong!!! Se tomarem os comprimidos e nao seguirem ate podem engordar! Em relacao aos comprimidos estarem diferentes, ainda hoje na minha segunda consulta falei com o medico sobre os comprimidos e ele proprio disse que sim, que ha componentes que foram retirados (sibutramina, ele nao disse este em espivifico mas eu sei q foi retirado do mercado portugues, europeu e brasileiro...) mas que tambem ha outros que na altura nao existiam e que agora os comprimidos tem!!! Faz sentido, a medicina evolui!!! Eu desta vez da primeira consulta p a segunda perdi perto de 10 quilos mas NUNCA me pesei a nao ser la, isso e dos piores erros q podem cometer! Qd la cheguei hj e vi o resultado fiquei bastante triste dado que da primeira vez em 2001 foram quase 18 quilos q foram ao ar, qs o dobro do q eu perdi desta vez e eu tinha menos peso na altura mas o medico disse e com tda a razao q na altura eu tinha 21 anitos e q o nosso organismo muda e agora tenho 32, que nc vou perder o peso c aquela rapidez e ficou mto feliz c o meu resultado. O meu conselho a todas e ligarem o tal botao que eu JA liguei (mental para o modo DIETA :):))e acreditem que nao transgrido em nada mesmooooo, admito q estao a falhar as caminhadas, mas nao ha exepcoes, nao ha dias de festa, nao ha ferias, se e para ser dieta, e dieta e apesar de "podermos" comer 2 vzs por semana arroz, massa ou batata eu deixei por completo. Os comprimidos do Tallon NUNCA fizeram milagres, o "milagre" do emagrecimento esta dentro de nos, os comprimidos sao uma pequena ajuda, nos e q temos q querer e muitoooo e acreditem q nao custa mais a nenhuma de voces do q a mim pq eu adoro comer mas tb vos digo que dia 12 de Dezembro nao me chamo eu alexandra se ja nao vou estar com 80 quilos ou menos!!! E tdas voces vao conseguir os vossos objectivos desde q a prioridade na vossa vida neste momento seja MESMO emagrecer! Smile Forca a tdas e nao desistam. Beijinhos grandes.

Alexandra Arcanjo

Retrato de soninha30
Sex, 12/07/2013 - 00:03
soninha30:

parabéns pelos resultados. maravilhoso..10 kg em 6 semanas..
nunca te pesaste? como resistias?
realmente estou a precisar de um click para regressar novamente à dieta.. já pensei antecipar a consulta.. mas seria um erro. o médico disse-me para manter o tratamento. o meu problema não é o plano alimentar mas sim os efeitos secundários que estou a ter com os manipulados..
de qualquer forma obrigada pelo testemunho.. confesso que estava obcecada pelo tópico antigo do tallon.. mas a grande maioria das histórias eram antigas..
eu sou seguida no porto pelo dr. salsoso.. mas já reparei que o dr rafael faz mto sucesso entre as meninas.. é pena ele não trabalhar no porto..
olha.. vou continuar.. se não perder nada paciência. o médico terá que fazer a devida avaliação do meu caso.. cá pra mim, tudo recomeça para mim na próxima consulta (2 agosto)
beijinhos e boa sorte.. força

Retrato de xubsta
Sex, 12/07/2013 - 00:31
xubsta:

Qd fiz o tratamento ha 12 anos atras fiquei mesmo mto obcecada com a balanca e como perdi imensoooo peso quase que passei de 1 extremo ao outro, estive a 1 passo da anorexia, pesava-me tipo 20 vzs por dia e qd tinha 300 grms a mais chorava imenso descabelava-me, ia nadar, correr e coisas assim do genero. Lembro-me que depois de 9 meses sem tocar em nadaaaa doce literalmente nada, nem 1 goma, loool houve 1 dia que me passei e comi uma caixa de ferrero rocher! E dps??? so n vomitei pq n fui capaz, mas fiquei doida tipo corri horaasss a fio e nos dois dias seguintes so me alimentei c gaspacho. Aprendi a licao e sei q se pesarmo-nos tds os dias n e saudavel querida e desta vez vou tentar aguentar-me mesmo a pesar-me apenas de consulta em consulta! Quanto a dr Rafael e como tudo, p mim nao me diz nada qd o oico parece-me um vendedor da banha da cobra, o maior medico q ja la passou foi o Dr. Francisco Tortosa,deve ter agora 39 anos Smile e que guapo que ele era, heheheheheh depois ele saiu em 2010 e agora esta no hospital Sta Maria e da aulas na Universidade (mantivemo-nos amigos ate hoje :)). Actualmente estou c o Dr. http://anossavida.pt/forum/tallon-alguem-ja-foi-conhece-resultadoseiga e acho q ele e razoavel, nada q se compare ao Dr Tortosa mas nao e mau. Quais e q sao os teus efeitos secundarios querida? Conta td! :)Beijinho enorme e forca.

Alexandra Arcanjo

Retrato de xubsta
Sex, 12/07/2013 - 00:35
xubsta:

Dr. Veiga foi o q escrevi, nao percebo pq alterou, loool!!!

Retrato de soninha30
Sex, 12/07/2013 - 01:33
soninha30:

eu julgo que os efeitos secundários são dos manipulados.. de qualquer forma.. a partir da 2ª semana fiquei completamente obstipada e agora durante a 3 e 4ª estou com distensão e dor abdominal. este desconforto é horrível..
nunca fui obstipada na minha vida.. mto pelo contrário. o médico diz para me aguentar e tomar laxante se for preciso.. lá me tenho aguentado e só tomei 1 vez.. isto não é vida.. não sei como vou vestir a farda do trabalho na próxima semana.
tu tomas a medicação exactamente 2 h antes das refeições? e se for menos tempo? no meu trabalho nunca consigo prever mto bem qd vou almoçar.. será que devo tomar mais cedo nem que volta e meia sejam 3h antes?

beijinhos

Retrato de soninha30
Sex, 12/07/2013 - 01:37
soninha30:

ah! a quem diga para beber 1,5 l de água smp antes da toma dos medicamentos.. ou seja um total de 3 lts de água.

não consigo beber tanta água.. fico com dores de estômago. Sempre bebi 1,5l. agora com a dieta bebo 2 a 2,5lt no máximo. será pouco?
pões alguma coisa na água? sumos ou drenante?

desculpa tantas perguntas..

Retrato de xubsta
Sex, 12/07/2013 - 17:36
xubsta:

Sinceramente nao acho normal os teus efeitos secundarios e o medico ignorar, nao existe no mundo ng mais obstipada do que eu, ja antes do tratamento eu era, mas dd q faco o tratamentoestou mto melhor mas mesmo assim ha dias em q nao vou a casa de banho e qd la fui ontem referi isso e ele aumentou-me a dosagem da cascara sagrada para 200!!! E o maximo possivel de dosagem p 1 ser humano... e mandou-me comprar farelo de aveia e comer 2 colheres por dia, nc me mandou tomar laxantes!!! Muda de medico querida, era o q eu faria! Smile Em relacao a agua e vdd q qt mais beberes melhor, o ideal sao mm os 3 litros, mas td o q seja entre 2 e 3 ja e muito bom! Smile Eu nao ponho nenhum drenante na agua nem nenhuma outra coisa e ontem referi ao medico q bebo 3 litros de agua mas q tenho consciencia q n faco 3 litros de xixi, looool e ele respondeu-me "Ainda bem pq se fizesses ai e q eu ficava preocupado... o q nao eliminas pelo xixi eliminas pelo suor e so no acto de falar eliminas tipo 1 litro" por isso ves querida as vzs preocupamo-nos demais! Smile Qq duvida chuta! Smile E para isso q aqui estamos tdas.

Beijinho grd e forca!

Alexandra Arcanjo

Retrato de xubsta
Sex, 12/07/2013 - 17:41
xubsta:

Ah, ja qs que me esquecia de responder a isso, 2h depois da toma da medicacao depois de estudos realizados, provou-se q e qd os comprimidos actuam no seu maximo potencial, mas se comeres 1.5h depois ou antes ou 3 horas dps ou antes e obvio q vai fazer efeito, pode nao fazer tantooo mas faz sempre qq coisa, eu tb mtas vzs (pq tenho 1 restaurante e e super hiper complicado) nao cumpro os horarios a 100%, tenta fazer o melhor que puderes! Smile

Beijoca

Retrato de soninha30
Sex, 12/07/2013 - 18:42
soninha30:

realmente o meu médico não valorizou as minhas queixas.. pelo menos na prática disse-me para tomar laxante nem que fosse todos dias... achas? obviamente não tomei mais.. Até pq para isso não tinha ido à consulta dele. disse para continuar o tratamento e dps na próxima consulta logo se via.. mas para mim é frustrante e doloroso andar assim.. na segunda volto ao trabalho e não sei como vou apertar as calças da farda..
mudar de médico?? pensei nisso e comentei com a 7 seven.. mas acho que no porto não há mais ninguém.. é preciso ter azar..
de qualquer comecei o tratamento há quase 1 mês e vou chegar à próxima consulta.. com sorte com o mesmo peso ou pior.. e o dinheiro investido.. já foi. para mim parece tudo recomeça na 2ª consulta.. não posso fazer mais nada..
de qq forma recomecei a medicação das minhas pernocas (cyclo3) e um cházinho que tem cavalinha.. e passo a vida a fazer xixi e estou melhor da obstipação. ontem tinha 99,000kg. acho que no inicio da semana tinha passado os 100kg.. espero estar no bom caminho.. mas uma coisa é certa.. não posso agradecer ao meu médico.
no fundo acho que o que falhou foi a consulta de 10 minutos, pesagens, alergias, doenças e entrega do folheto da dieta e receita.

nestas questões faço questão de me esquecer que sou enfermeira.. até pq não sei tudo.. mas se ele perdesse algum tempo a explicar os efeitos secundários possíveis.. e o que fazer ou não nessa situação.. talvez eu não tivesse desistido..
não custava explicar um pouco o tratamento.. ele com certeza nunca o fez.. mas os doentes já lhe falaram destas questões obviamente..

tratar uma obstipação para mim é facílimo mas não suposto os manipulados me deixarem assim, não é? para quê a casca sagrada???
e eu nem era obstipada.. mto pelo contrário.. e o mais estupido de tudo.. na consulta perguntou-me se bebia água regularmente.. e eu sim.. todos os dias.. 1,5L. e ele tá bom chega. qd liguei ralhou e disse para beber 2 lt. por amor de deus...

a consulta era importante para mim e estive atenta naqueles pequenos 10 minutos.. custa muito ser atencioso??
custa informar que manipulados estão um pouco diferentes??
eu se fiquei desanimada é pq não estava à espera dos efeitos milagrosos.. e cumpria.. e mesmo assim comecei a descambar..

enfim.. é fácil ganhar cerca de 70€ em 10 minutos à custa de uma tontinha gorda..
não estamos a falar de apenas 1 médico, ou nutricionista mas um profissional de obesidade.. o dr tallon não seria assim com certeza.. digo eu.

neste momento continuo a medicação, a dieta, algumas caminhadas.. peso-me mtas vezes pq preciso ver alguma coisa.. na quarta já tinha 99,600kg, quinta 99,200 e hj 99kg. estou animar-me na medida do possível.. supostamente na consulta tinha 99,400kg.. ricos resultados.

não sei o que fazer.. e a consulta é em 2 agosto. se ao menos tivessem lá outro médico.. vou ligar para confirmar..

ah! não quero assustar ninguém.. mas julgo que o meu testemunho poderá ajudar outras..

QUERER É PODER..

a minha luta continua.. mas sem o fórum era mais uma desistente.

Retrato de xubsta
Sex, 12/07/2013 - 19:03
xubsta:

Eles devem ter outro medico, mas se nao tiverem podes ligar p Lisboa e fazer as consultas pela internet ou por telefone! Smile Nao acho bem que te peses tds os dias acho q nao e nada saudavel mesmo, mas a decisao e tua! Nao desistas querida ate dia 2 de Agosto faltam 3 semanas, tem calma, o nervosismo e o stress nao ajudam nada a dieta! Smile beijoca grande e segue td a risca, compra o farelo de aveia e mistura nos iogurtes, e natural, nao e laxante e vai ajudar-te de certeza!!!****

Alexandra Arcanjo

Retrato de soninha30
Sex, 12/07/2013 - 22:29
soninha30:

pela net ou telefone??? a sério?? era uma boa possibilidade.. e a receita e a medicação? como se paga a consulta por telefone? é o mesmo preço?

Retrato de xubsta
Sáb, 13/07/2013 - 02:53
xubsta:

olha querida eu qd estava em Evora fiz mtas consultas por telefone e dps o meu pai pagava mas sei q ha pessoas no estrangeiro q fazem tipo videochamada, posso tentar informar-me c 1 amiga q vai la agora daqui a 2 semanas e peco-lhe p perguntar ok? Smile

Beijos grds

Retrato de xubsta
Sáb, 13/07/2013 - 02:56
xubsta:

Tu achas q tens 1 grd objectivo, loool o meu sao 55 quilos a menos, bem agora ja so faltam 45 Wink mas vou conseguir tenho a certezaaaa e tu tb vais conseguir o teu! Smile Forca amiga. Beijo grd.

Retrato de CAndreia
Seg, 25/11/2013 - 09:57
CAndreia:
Membro desde: 05.05.2011

Ola! Entao e resultados??
Eu estou a pensar marcar consulta, apesar de ter sempre alguns receios de gastar € sem compensar! O que me fez pensar em marcar consulta tive uma pessoa que me disse que resultou com ela, apesar de ñ a conhecer acreditei no que ela contou, e conta também que como gosta de comer volta la quando engorda uns 5/6 kilos e perde novamente...
Eu tenho uns 10 kilos para perder, sei que ñ são assim tantos, mas ñ consigo... ando as voltas a anos e nada, perco uns quantos depois recupero logo e assim estou sempre na mesma!

Gostava de saber os vossos resultados e experiencias se quiserem partilhar Smile

Retrato de RRjjRR
Ter, 19/08/2014 - 17:59
RRjjRR:
Membro desde: 19.08.2014

Algumas das meninas continua na dieta? Engordaram ou conseguiram manter o peso?

Rita

Retrato de zizi30
Dom, 21/09/2014 - 01:05
zizi30:
Membro desde: 11.04.2014

E engorda-se novamente