óla preciso de ajuda .
mudei de emprego e comecei a trabalhar no dia um de abril de 2010 estou efetivo e vou gosar os dias de ferias que tenho direito agora no dia 1 de setembro ,gostava que me dissecem se tenho direito ao subsideo de ferias e quantos dias tenho direito.o meu salario base é de 918 euros.
Hum...algo confuso
Entrou no emprego novo a 1 de Abril e já está efectivo?!?!
E se vai gozar as férias que diz ter direito, logicamente tb terá direito ao respectivo subsídio.
Deverá ser 11 dias úteis de férias após 6 meses de contrato/trabalho bem como, o subsídio equivalente a esses dias, cerca de metade da remuneração base, fora descontos.
O que a lei diz é que no ano de admissão o trabalhador tem direito a 2 dias úteis de férias por cada mês de duração do contrato, até um máximo de 20, e que só podem ser gozados após 6 meses completos de trabalho.
Ou seja, no teu caso em princípio só terias direito a férias a partir de dia 1 de Outubro. No entanto se, como dizes, vais gozar as férias a partir de 1 de Setembro é porque provavelmente acordaste isso com a tua entidade patronal.
Tens direito ao subsisio mas não na íntegra, terás direito a uma quantia proporcional aos dias de férias que vais gozar. Por exemplo, se o subsidio de férias integral corresponde a 22 dias úteis, se tirares 11 dias úteis de férias terás direito a metade desse valor, sempre sujeito a descontos claro.
Já agora...uma pequena notinha: escreve-se subsídio (e não subsideo), gozar (e não gosar), dissessem (e não dissecem). Normalmente não corrijo erros ... mas há limites!
não é confuso . é o seguinte eu estava efetivo numa empresa e vieram-me oferecer mais dinheiro para eu sair . devido a isso uma das minhas exegencias foi entrar diretamente para os quadros da empresa senão não saia dai a eu ter entrado logo como efetivo.
em principio terá direito a 2 dias de férias por cada mês completo. quanto ao subsidio, o de férias terá direito a uma parte, o de natal já será completo.
mas não se preocupe que eles fazem os acertos todos nos subsidios e depois no fim do ano. pelo menos comigo foi assim...
Nada contra barotes, mas por 918 euros podias e devias ter mais cuidado com a língua portuguesa. ;)
Todos reparamos nos erros e houve até quem o tivesse alertado, e ele, educadamente, aceitou a correcção! Concordo!
Mas este tipo de comentário são de mau gosto. Até, porque cada um de nós (os trabalhadores por conta de outrém) recebemos consoante o dinheiro que damos a ganhar! Se lhe pagam 900 euros e foi aceite como efectivo imediatamente, é porque tem valor na função e para a empresa! Pior que erros ortográfico, é o mau carácter que este comentário demonstra!
obrigado pela defesa é que normalmente escrevemos de qualquer maneira que não reparamos nos erros que damos.sei que dei erros mesmo antes de enviar a mensagem porque o pc o assinala mas não me dei ao trabalho de corrigir porque pensava que toda gente entendia ,mas acho que me enganei,porque há pessoas que só sabem ler português correcto ou(correto com o novo acordo ortográfico)e nunca deram erros a escrever no pc ou no telemóvel que normalmente escrevemos quero com k .isto sim é um atentado à lingua portuguesa .
Se não defendem a língua portuguesa quem tem "bons ordenados", vão defendê-la que ganha o Rendimento Social de Inserção ou o ordenado mínimo?
Haja o mínimo cuidado, uma coisa é erro de carregar na tecla errada ou abreviaturas, outra é dar erros que faz corar meninos da 4ª classe...
Nada contra, podes ser imprescindivel e espectacular na empresa onde estás, mas escrever bem só te valorizará ainda mais.
Membro desde: 24.08.2010