Solário | A Nossa Vida

Solário

Retrato de teresaguiar
22.03.2009 | 16:20
teresaguiar:
Membro desde: 17.09.2008

Oi, estou com uma dúvida "existencial", já fiz a primeira prova do vestido e como ele é um pouco decotado e eu sou muito branquinha estava a pensar ir a um solário, só que tenho algumas reservas dado os potenciais perigos existentes...
Por outro lado, não sei se o solário será a melhor opção, uma vez que sei que também existem uns sprays que se colocam no corpo e, ainda, uns comprimidos... Se alguém já utilizou qualquer um destes métodos, por favor, preciso de saber qual o melhor método e, igualmente importante, mais ou menos quanto tempo antes do casamento devo utilizar...
Obrigada!!!
Beijinhos


Retrato de Pipoca 11.06
Dom, 22/03/2009 - 17:22
Pipoca 11.06:
Membro desde: 06.09.2008

Bem, estás com as mesmas dúvidas que já tive...!
Posso apenas falar-te do solário e do JetBronze (o tal spray a que te referes) porque não conheço os comprimidos nem sei quais são os efeitos provocados.

SOLÁRIO: O solário é uma boa opção mas tem muitos "senãos". Em primeiro lugar pelo mal que faz à nossa pele. Contudo, se for apenas para o casamento, julgo que não terás problemas. A vantagem do solário em relação ao Jetbronze por exemplo, é que ficas com um bronzeado sem correres o risco de ele sair ou deixar manchas na tua pele no dia do casamento. Contudo deves ter muito cuidado com o sítio onde vais fazê-lo porque tem de ser um solário que seja certificado. O problema é que agora qualquer cabeleireiro ou centro de estética consegue ter um aparelho nas suas instalações sem precisar de formação ou de certificados. Por isso certifica-te que no sítio onde fores o solário esteja certificado. Existem várias razões para teres esse cuidado mas o mais importante tem a ver com as lâmpadas que são usadas. Qualquer solário certificado tem uma grande vantagem em relação aos outros: é que as lâmpadas são OBRIGATORIAMENTE mudadas ao fim de 700 horas de utilização. Os outros não... E as lâmpadas que são usadas por mais tempo acabam pro prejudicarem mais a tua pele.

JETBRONZE: É o método mais rápido e ficas com a pele lindíssima. Mas existem vários problemas. Em primeiro lugar tens de encontrar um sítio que te façam o trabalho bem feito para evitar ficares com uma cor "falsa" e para evitar ficares com manchas.
Depois existem também sítios em que o Jetbronze não é muito bem feito e o que te acontece é que nos dias seguintes acaba por ir saído nalgumas zonas do corpo (porque pode não ter secado tao bem no dia em que fizeste) e depois ficas com manchas... Se transpirares muito também tens outro problema: também acaba por ficar às manchas...
Se nada disto te acontecer então, sim, ficas com um tom de pele muito bonito.

Basicamente depende MUITO, aliás, ESSENCIALMENTE do sítio onde faças o solário ou o Jet Bronze... Aconselho-te a experimentares as duas opções com alguma antecedência para veres como é que o teu corpo reage melhor.
Muito importante é mesmo escolheres um sítio onde tenha gente de confiança e muito séria e profissional...

Espero ter ajudado.

Beijinhos,

Retrato de CHOKKO
Dom, 22/03/2009 - 18:35
CHOKKO:
Membro desde: 09.05.2008

há anos.
Cerca de uma mês antes de começar a minha época balnear, começo a fazer solário.Não sou muuuuito branca, mas o certo é que a minha pele bastante sensível tendo tendência para escaldões.
E desde que comecei a ter este método, nunca mais apanhei escaldões de chegar a não conseguir aguentar a roupa a tocar na pele, pois a minha pele já vai algo preparada, se +é ue me faço entender...

Mas não se deve abusar.aliás, o mínimo que os solários fazem são 10 minutos, e na primeira vez que for este ano(tal como me acontece sempre), tenho sempre de fazer apenas 5 minutos, pois senão fico logo logo vermelhitoa.Mas a minha pele é que não aguenta muito, porque normalmente 10 minutos mesmo para quem é bem branca está ok.

Para tu veres o tipo de pele que tenho...
Faz apenas umas 4 sessões de solário (sempre de 10 minutos e sempre na máquina mais suave)que será o suficiente para ganhares uma corzinha bronzeada bem simpática!!E se quiseres, complementa com o jet bronze!
Eu faço sempre isso sempre que vou a algum casamento, portanto é óbvio que tb o farei no meu!
Já que levo carne à mostra, que vá luzidia e bonita!

Retrato de pompom
Dom, 22/03/2009 - 18:39
pompom:
Membro desde: 16.02.2008

Este mm comentário já deixei a outra noivinha que pedia ajuda e opiniões sobre solário.
Aqui vai ele:

"Em primeiro lugar e sem querer levantar qq espécie de polémica , sou absolutamente contra os solários.
Eu própria tive uma experiência fantástica a unica vez na minha vida que entrei num solário que diziam ser o melhor em Lisboa , nas Amoreiras: saí de lá toda às manchas vermelhas e fazendo tudo o que me disseram no solário para fazer. Pergunto: que formação têm as pessoas que estão à frente dos solários sem ser a de fazer negócio????
Que nos têm dito os médicos acerca das radiações: infravermelhos e ultravioletas????
Então está tudo errado , não podemos apanhar as do sol e podemos ir para solários expor-nos directamente a elas???
Na minha humilde opinião , consultava primeiro um bom dermatologista antes de entrar num solário...
Trabalhei em novelas e continuo a trabalhar sp que me chamam e em cinema . O que pedimos sp aos actores é que solários nem pensar.
Mas isto é mesmo uma modesta opinião.
Desejo as maiores felicidades e continuação de óptimos preparativos
Beijinhos e se optar pelo solário , desejo boa sorte."
Helena Inês - pompom

Retrato de amartins
Dom, 22/03/2009 - 18:53
amartins:
Membro desde: 12.02.2009

Tinha uma colega que dizia sempre que "não fazia madeixas porque não era natural", não pintava o cabelo porque "não era natural" e "gostava muito de si mesma tal como era"...Arranjar unhas/sobrancelhas o mesmo e por aí adiante...Até que lhe perguntei porque fazia a depilação com cera? Porque natural é ter os pêlos que foi o que a natureza nos deu...

Cada um sabe o que faz por si e pela sua auto estima...desde que seja uma pessoa adulta/lucida e no seu perfeito juizinho...para não arriscar a sua saude, claro!

Há coisa que acho verdadeiramente medonhas , mas porque não hei-de respeitar o gosto alheio? Eu não as faço e pronto.

Quanto ao solário, já fiz para uma ocasião, eu que sou transparente acho melhor começar pelos 5 minutos. Dia sim, dia não e cpm muita calminha.Foi assim que fiz UMA vez. Não repeti porque não vale o risco que é. Opto pelo jet-bronze que me sai bem.

Quanto a ir à praia para bronzear...se eu detesto ir à praia, e me faz mal à pele, porque é que me hei-de forçar para ficar com o tom que gosto?

Retrato de CHOKKO
Dom, 22/03/2009 - 19:42
CHOKKO:
Membro desde: 09.05.2008

Escrevi uma vez e repito de novo: Não vou tecer mais comentários quanto ao teu comentário.

Aliás, comentar uma pessoa que necessita de ofender/ser agressivo para se conseguir impôr ou para se fazer ouvir, já por si diz tudo.

Isso sim, revela uma inteligência e tanto...
Estás apresentado.

Portanto, ignoRO.

p.s.-Teresa, desculpa qualquer coisa.A minha intenção era ajudar.

Retrato de teresaguiar
Seg, 23/03/2009 - 11:02
teresaguiar:
Membro desde: 17.09.2008

Bom dia!
Antes de mais, gostaria de agradecer a todos o seu contributo...
Em relação ao user Ignoto, penso que, por um lado, teceu considerações a meu respeito erradas e construídas com base em generalizações e, por outro lado, não considero que tenha respondido à questão que coloquei pois o teor das suas "contribuições" escapa ao tema "solário", já que aborda temas como lentes de contacto e dietas que não se encontram relacionadas com o tema em questão.
No entanto, considero que tem razão ao afirmar que quem coloca aqui questões deverá estar mentalizada (o) para ouvir as que quer e as que não quer, mas aconselho-o a criar um tópico onde poderá mais apropriadamente discutir as questões existenciais que abordou nas suas intervenções. Pois se eu quisesse a opinião que deu, teria criado um tópico denominado "se toda a vida se sentiu bem consigo, porque ha-de mudar para o dia do casamento?" Aí poderiamos discutir aprofundadamente o seu tão inteligente comentário. Mas, na realidade pretendia informações e experiências pessoais relativamente ao solário, como o título do tópico deixa adivinhar...
Por fim, relativamente ao seu comentário da inteligência da user CHOKKO considero-o despropositado e infeliz. Para ler o seu comentário não é necessária inteligência, basta saber ler, o que qualquer criança, mesmo com atraso no desenvolvimento e com uma inteligência abaixo da média para a sua idade poderá aprender no ensino básico. Para compreendê-lo, no entanto, é requerida uma dose de compreensão e empatia monumentais, mas não de inteligência!
Posto isto, terei todo o gosto em discutir consigo as questões que assinalou, mas no local certo, pois o solário não deverá servir de mote para colocar aqui as suas questões morais, possivelmente fruto dos exemplos que possui à sua volta. Mas, também eu poderei estar a fazer generalizações, pelo que, a estar errada, apresento as minhas desculpas.

P.S. Como sabe que estou/ estamos a tentar ser alguém que não somos no dia do casamento, se não me/nos conhece?
Sabe, porventura, que existem pessoas que SEMPRE quiseram ir a um solário, SEMPRE quiseram fazer dietas e SEMPRE desejaram usar lentes de contacto, mas utilizam o dia do casamento como "motor", motivação para o fazer? E aí, estão a ser alguém criado para aquele dia?

Teresa Aguiar

Retrato de teresaguiar
Ter, 24/03/2009 - 22:10
teresaguiar:
Membro desde: 17.09.2008

Eu também ouvi a notícia, na rádio e fiquei surpreendida, desconheço totalmente a realidade dos solários e confesso que fico preocupada e possivelmente não irei a nenhum dado o risco e dado que sempre que vou à praia, mesmo utilizando protector fico sempre vermelha e não é a primeira vez que tenho de ir ao hospital, por isso, talvez opte por levar "vestida" a minha cor pálida!

Retrato de Catarina Neves
Qui, 26/03/2009 - 23:45
Catarina Neves:
Membro desde: 06.05.2008

completamente contra. Prezo MUITO a minha saúde para correr riscos desnecessários (bem basta aqueles que não conseguimos evitar).

O Jet bronze, não gosto. De todas as vezes que fiz (a tentar perceber se era defeito do local onde fazia) achei que (mesmo fazendo o grau mínimo) ficava estupidamente artificial. Achei-me sempre tão desenquadrada que desisti. Afinal, adoro ser "transparente"...eheheheh ;)))) Além disso o cheiro enjoa-me (llollol... não devo ser normal).

Quanto aos comentários do Ignoto, entristece-me que os leiam com olhos desfocados. No primeirocomentário, não foi indelicado nem insultou ninguém, nos outros limitou-se a responder aos ataques.

Sugestão de um exercício:
*experimentem ler os comentários antes de verem quem escreveu. Talvez fiquem espantadas

beijocas e cuidem da vossa saúde.

Primeiro a essência, depois a aparência.

Retrato de CHOKKO
Ter, 31/03/2009 - 03:06
CHOKKO:
Membro desde: 09.05.2008

Catarina Neves wrote:

Quanto aos comentários do Ignoto, entristece-me que os leiam com olhos desfocados. No primeirocomentário, não foi indelicado nem insultou ninguém, nos outros limitou-se a responder aos ataques.

Sugestão de um exercício:
*experimentem ler os comentários antes de verem quem escreveu. Talvez fiquem espantadas
.

limitou-se a responder aos ataques...?

Limitei-me a refutar a sua ideia, da mesma forma que foi feita pelo próprio.

Bjs

p.s.-Acredito que a inexistência de expressão facial e de tonalidade vocal em cada comment, tornem o mesmo, ou mais ou menos agressivo consoante a interpretação que cada pessoa faz.
Enfim, é um risco que se corre.

Retrato de CHOKKO
Ter, 31/03/2009 - 03:08
CHOKKO:
Membro desde: 09.05.2008

Ir ao solário é diferente de ir ao cabeleireiro ou fazer a depilação?
Talvez, mas só o que respeita aos riscos de sáude.De resto, em nada mais.
Muitas mulheres (onde eu me incluo) precisam fazer a depilação para ficarem com umas pernas, ou axilas livres de pelos.
E não é só por uma questão de higiene.É também porque gostamos de ser algo que na verdade não somos.Ter umas pernas bonitas dentro dos padrões de estética e beleza a que a nossa sociedade nos habituou e quase impÔs.
Mulheres sem pelos!!

E cabeleireiro?Quantas mulheres já pintaram o cabelo de outra cor que não a sua??Ou simplesmente vão arranjá-lo,penteá-lo?
Será que querem ser algo que na verdade não são?
Acho que não...

A questão que cá foi colocada foi certamente e unicamente com a intenção de obter ajuda.
Haverá quem faz e aconselha , quem faz e mas não aconselha, quem não faz e não aconselha, etc,etc...
A questão não foi sobre o que achariam de quem faz solário ou quer fazê-lo.
Este tipo de compreensão poderá não estar ao teu alcance...
Prefiro não vou tecer mais comentários quanto ao mesmo.

Um conselho: Vive e deixa viver.

Retrato de Catarina Neves
Ter, 31/03/2009 - 11:36
Catarina Neves:
Membro desde: 06.05.2008

Porque alteraste o teu comentário de resposta ao Ignoto?

beijoca

Retrato de CHOKKO
Qua, 01/04/2009 - 21:40
CHOKKO:
Membro desde: 09.05.2008

Se reparares...

Tudo o que escrevi e o que pensei está lá.

E se queres saber: sublinho o que escrevi.

E repito tb...não vou comentar de novo...

Retrato de ana fr
Qua, 01/04/2009 - 22:58
ana fr:
Membro desde: 12.03.2009

Concordo completamente contigo. Aliás, se termos a nossa própria opinião ofende alguém, então quer dizer que este espaço deixa de ser de partilha de experiências.

Deixem-se de stresses.

Dar a nossa opinião não é obrigar ninguém a fazer nada, é apenas dar a nossa visão da situação.

Retrato de Catarina Neves
Qui, 02/04/2009 - 00:33
Catarina Neves:
Membro desde: 06.05.2008

ana fr wrote: Concordo completamente contigo. Aliás, se termos a nossa própria opinião ofende alguém, então quer dizer que este espaço deixa de ser de partilha de experiências.

Deixem-se de stresses.

Dar a nossa opinião não é obrigar ninguém a fazer nada, é apenas dar a nossa visão da situação.

... é também respeitar a opinião dos outros

Retrato de Catarina Neves
Qui, 02/04/2009 - 00:34
Catarina Neves:
Membro desde: 06.05.2008
Retrato de CHOKKO
Qui, 02/04/2009 - 01:34
CHOKKO:
Membro desde: 09.05.2008

E Catarina :), sim, temos que nos respeitar mutuamente,nunca uma só parte.
Não é só por estarmos atrás de um pc que temos o dto "moral", de escrever tooooodo o tipo de opinião, e da forma que nos bem apetece.
Quer dizer, liberdade de expressão num âmbito geral, sim,claro que temos, aliás, para qualquer coisa.E ainda bem!
Já a liberdade "moral" tem algo mais que se lhe diga...mas é tão só uma barreira invisível que cada um de nós, caso queira, tem(ou não)de identificar.
Mas lá está, não sei se estou a ser muito clara naquilo que é a minha percepção das coisas...

Mas para não me alongar muito mais este tópico com algo que nada tem que ver com o tema original...devo dizer que somos humanos e todos temos pontos de vista diferentes.
Ora não houvessem Zézés Camarinhas ou Lilis Caneças... :)com o devido respeito.
Não vou comentar mais este tópico pois acho que não justifica tamanha relevância, tendo sido já suficientemente debatido.
Para além de que...
De novo peço desculpa à noivinha Teresa(que por sinal tem um belo nome ), uma vez que um tópico que tinha uma finalidade tornou-se numa outra coisa qualquer.
Essa é que essa.

Bjs

Retrato de amartins
Qui, 02/04/2009 - 09:25
amartins:
Membro desde: 12.02.2009

eu preferiria enviar este comentário para o teu mail do fórum, mas não o tens activo. Não queria estar a escrever em publico para não alimentar comentários off topic que não trazem nada de novo ao tópico.

Claro que todas podemos escrever a nossa opinião, é esse o objectivo de um fórum. E só assim podemos todas crescer e aproveitar nas partilhas.

Concordo com a liberdade de expressão. Mas a liberdade acarreta responsabilidades. Eu acho que ir alterar o conteúdo de um comentário desvirtua e compromete a troca de ideias.
Isto porque os comentários que se seguem são reacções que perdem o sentido...O propósito do fórum é iluminar um assunto,ver novos pontos de vista. E lidar com isto mesmo!

Desculpa lá o ralhete...Resumindo, sou totalmente a favor de todas as opiniões. Mas quando uma pessoa se exprime deve assumir responsabilidade pelo que escreve e não fazer revisões rectroactivas. Se o faz, então assume o que reviu. Completamente a favor de discussão, mas sempre tranparente...

Retrato de Catarina Neves
Ter, 07/04/2009 - 01:40
Catarina Neves:
Membro desde: 06.05.2008

Confesso que não percebi absolutamente nada do que escreveste.

Mas deve ser defeito meu, que não vou ao solário queimar neurónios!!!!!

Retrato de CHOKKO
Dom, 12/04/2009 - 18:42
CHOKKO:
Membro desde: 09.05.2008

.....????

Catarina,

......completamente desnecessário...........................

Retrato de Catarina Neves
Dom, 12/04/2009 - 18:42
Catarina Neves:
Membro desde: 06.05.2008

CHOKKO wrote:
Mas lá está, não sei se estou a ser muito clara naquilo que é a minha percepção das coisas...

- não, não foste absolutamente nada clara em relação a este comentário. Falas em "liberdade moral" e em "identificação de quem está por trás de um computador" (coisa que, obviamente não se dirige a mim, uma vez que devo ser - por questões óbvias - uma das pessoas que mais contactos disponibiliza).

Por isso escrevi, e reitero, que não percebi nadinha.

Espero ter esclarecido.

Boa Páscoa

Retrato de BecaseCrys
Dom, 12/04/2009 - 19:25
BecaseCrys:
Membro desde: 10.04.2009

Já faço solario ha algum tempo e sou adepta do mesmo, concordo com os perigos do envelhecimento da pele mas para isso temos que prevenir usando bons cremes para o efeito... apesar de todos os perigos descrito a verdade é uma... se assim fosse tão nefasto a OMS( org mundial de saude) já tinha proibido o uso comercial dos mesmos... se isso ainda nao aconteceu... vou vivendo com uma cor bonzeada todo o ano... e claro no dia do casamento ( 04/07/09) o vestido sobressairá com o moreno da tez...

Visitem o meu blog
http://opechiche.blogspot.com/

Retrato de CHOKKO
Dom, 12/04/2009 - 19:29
CHOKKO:
Membro desde: 09.05.2008

.....não vou alimentar nenhuma mania da perseguição até porque o assunto nem começou e nem era sobre ti, como bem referes.
Mas ok.
Se queres entrar por aí...
Ok.

Até podia responder à letra e até confesso que estou "mortinha" para o fazer, mas olha, essa atitude não me levará a lugar algum, e não irei ganhar nenhuma taça se TAMBÉM for deselegante tal como TU foste.
Acho que não vale a pena.

Retrato de Catarina Neves
Dom, 12/04/2009 - 20:36
Catarina Neves:
Membro desde: 06.05.2008

Bebe um copo com água e respira fundo. Vai fazer-te um bem enorme.

Gosto de ler quem escreve que não quer dizer o que já disse, ou ainda que dirá mais à frente e cito:

CHOKKO wrote: .....não vou alimentar nenhuma mania da perseguição até porque o assunto nem começou e nem era sobre ti, como bem referes.
Mas ok.
Se queres entrar por aí...
Ok.

Até podia responder à letra e até confesso que estou "mortinha" para o fazer, mas olha, essa atitude não me levará a lugar algum, e não irei ganhar nenhuma taça se TAMBÉM for deselegante tal como TU foste.
Acho que não vale a pena.

.... não tenho idade, nem tempo, nem feitio, para lidar com meninas que não sabem ler, escrever e muito menos que não percebem a existência dos comentários dos fóruns.

Lamento!

Retrato de CHOKKO
Seg, 13/04/2009 - 01:00
CHOKKO:
Membro desde: 09.05.2008

O tal comentário sobre a liberdade "moral" e sobre a identidade por detrás de um computador, etc, etc, veio logo a seguir ao pequenito comentário que fizeste à Ana fr.
Peguei nesse pequenito comentário em consonância com o alvo das "discórdias" discutidas (alonguei-me, é certo), mas jamais imaginei que as minhas palavras te parecessem assim tão vis...
Ainda agora não entendo o porquê de tanta agressividade e daí eu referir mais abaixo(no comentário que antecede este mesmo) que não vou alimentar "manias de perseguição".

Eu escrevi com calma e sem agressividade.
Portanto, não, não necessito de um copo de água.
Aliás, a julgar pela agressividade, acho que tu sim, necessitas de um.

Aliás, ainda bem que não tens idade nem tempo para meninas como eu, pois se tivesses...o que seria!

Quanto ao "ler e escrever", só posso referir que tais palavras não surtem o efeito pretendido, pois alguém que está a tentar agredir não tem assim tanta credibilidade nas opiniões que emite.

Mas se quiseres continuar, ok.
És livre disso!

Ainda assim, deixo uma palavra: Calma.

Retrato de amartins
Seg, 13/04/2009 - 10:08
amartins:
Membro desde: 12.02.2009

amartins wrote: eu preferiria enviar este comentário para o teu mail do fórum, mas não o tens activo. Não queria estar a escrever em publico para não alimentar comentários off topic que não trazem nada de novo ao tópico.

Claro que todas podemos escrever a nossa opinião, é esse o objectivo de um fórum. E só assim podemos todas crescer e aproveitar nas partilhas.

Concordo com a liberdade de expressão. Mas a liberdade acarreta responsabilidades. Eu acho que ir alterar o conteúdo de um comentário desvirtua e compromete a troca de ideias.
Isto porque os comentários que se seguem são reacções que perdem o sentido...O propósito do fórum é iluminar um assunto,ver novos pontos de vista. E lidar com isto mesmo!

Desculpa lá o ralhete...Resumindo, sou totalmente a favor de todas as opiniões. Mas quando uma pessoa se exprime deve assumir responsabilidade pelo que escreve e não fazer revisões rectroactivas. Se o faz, então assume o que reviu. Completamente a favor de discussão, mas sempre tranparente...

Parece que não surtiu efeito...Alterar comentários a posteriori desvirtua o debate. Quem ler mais tarde vai encontrar um novo cenário...Fica à consciência e integridade de cada um a forma como se comporta. Não me respondeste da outra vez porque sabias o que tinhas feito.
Novamente fica à tua consciência e integridade discernir como debates...

Retrato de Catarina Neves
Seg, 13/04/2009 - 12:19
Catarina Neves:
Membro desde: 06.05.2008

CHOKKO wrote:
Ainda agora não entendo o porquê de tanta agressividade e daí eu referir mais abaixo(no comentário que antecede este mesmo) que não vou alimentar "manias de perseguição".

(...)

Aliás, a julgar pela agressividade, acho que tu sim, necessitas de um.

(...)
Quanto ao "ler e escrever", só posso referir que tais palavras não surtem o efeito pretendido, pois alguém que está a tentar agredir não tem assim tanta credibilidade nas opiniões que emite.

Que a minha ("agressividade") seja a maior com que tenhas de lidar toda a tua vida. Se assim for, serás uma rapariga feliz!

Quanto à credibilidade das minhas opiniões, basta ler com atenção as minhas participações neste e noutros fóruns.

Porque, que credibilidade tem quem edita um comentário, quando percebe algumas coisas?

Retrato de CHOKKO
Seg, 13/04/2009 - 13:12
CHOKKO:
Membro desde: 09.05.2008

Agressividade...bem, realmente isso é das últimas coisas que me preocupam.
Tenho tido boas relações, profissionais inclusivé.
Portanto graças a Deus, sim, sou feliz e ando a viver uma fase muito feliz.

Não há-de ser isto...

Leva "a bicicleta" se te faz feliz.
Reitero que não me estava a referir a ti(estava a falar para ti) mas fazer o quê?
De um ponto de vista, passaste a "levar a coisa a peito" como se te andasse a atacar a TI, a julgar pela delicadeza das palavras ou expressões utilizadas.

.............. ???

Pois eu não ando cá para isto.Se não acreditas, vê tu também o resto das minhas participações no Forum.
Partilho ajuda, peço ajuda, etc...não ando cá para andar neste "bate boca", sendo que pelos vistos é o que anda a acontecer(apenas aqui neste tópico).

Sê feliz.
Eu certamente também serei( e já sou).

p.s.-Não sabia que a credibilidade ou direito de "atacar" se mede pela quantidade de contactos na rede.

Retrato de Vany_Maggy
Sáb, 18/04/2009 - 00:03
Vany_Maggy:
Membro desde: 15.04.2008

Não entendo tantos stress por causa de uma opinião sobre solário... por favor!!!

Olhem eu caso dia 23 de Maio, não sou branquinha mas tb não sou morena... a verdade é que estou com aquela cor meia horrivel de final de Inverno e como é claro quero ficar bronzeada para o dia, porque sinceramente acho (repito eu acho o que não quer dizer que os outros achem) que com um vestido branco a noiva fica mais bonita com uma corzinha... Isto tudo para dizer Chokko concordo contigo!!!

Já agora fazes solário e depois fazes jetbronze? Porquê? O jetbronze não mancha a roupa? Tenho receio por causa do vestido?
Quanto tempo antes devemos fazer o solário e o jetbronze?

beijinhos e deixam-se de stresses... vem ai um dos dias mais felizes da nossa vida!!!

Retrato de kariatide
Seg, 20/04/2009 - 13:04
kariatide:
Membro desde: 08.08.2008

acho que o jetbronze mancha a roupa, pelo menos uma colega minha fez e diz que ao final de algumas horas tinha a roupa suja

Retrato de Vany_Maggy
Seg, 20/04/2009 - 20:00
Vany_Maggy:
Membro desde: 15.04.2008

Pois eu tb tive a falar com uma amiga que também faz solario e jetbronze e diz que o melhor para mim é fazer só solario, porque à sempre a possibilidade de sujar o vestido, visto ele ser branco.

Agora em relação ao solário mais umas questões Chokko (sorry a chatisse)

O protector que usas é de solario mesmo ou é dos normais de praia? É porque lá, no solário, disseram-me que não podia pôr outros cremes a não ser dos próprios para solário.

Quando usas os oculos de protecção não ficas com eles marcados na cara? Não podes ficar os 10 minutos de olhos fechados?

E o protector labial são eles que têm ou é o nosso?

Quantas sessões de 10 minutos precisas para ficar bronzeada? Eles no instituto onde penso ir têm packs de 7 sessões que fica mais em conta.

Bom eu estou decidida, vou fazer solário!

Bj