Sogra... AJUDA | A Nossa Vida

Sogra... AJUDA

Retrato de Jucierjr95
24.04.2019 | 01:06
Jucierjr95:
Membro desde: 24.04.2019

Boa noite.
Vim à procura de opiniões das mulheres num assunto muito delicado.
Sou noivo da minha querida amada e estamos querendo dar mais um passo - casar e viver juntos.
O problema começa há uns anos atrás, onde eu vivia sozinho e solteiro. Minha mãe divorcia-se e eu trouxe-a para viver comigo, pois já tem idade e não está fácil arranjar trabalho e depende de mim.
No início do meu namoro minha atual noiva e minha mãe tiveram umas picas por ciúmes de mim, mas que isso vem mudando e melhorando com o tempo e agora já se dão até bem.
Mas minha noiva já me disse que quando for pra vivermos juntos que eu teria de dar um jeito pra minha mãe não viver connosco.
Nos dias de hoje pagar uma casa não é fácil, quem dirá duas.

ESTOU ENTRE A ESPADA E A PAREDE.
Me ajudem.


Retrato de MOPA
Sex, 26/04/2019 - 10:49
MOPA:
Membro desde: 23.06.2015

Olá!
Todos juntos no mesmo espaço físico não se adivinha fácil pois nunca vão ter a vossa privacidade e a sua namorada/mulher nunca irá estar a vontade na sua própria casa. Compreendo o ponto de vista da sua actual namorada. Compreendo o seu ponto de vista. Compreendo o seu dilema.
Penso que todas as partes terão que ceder para encontrar uma solução de meio termo. A sua mãe terá que entender que você está casado e que as atenções já não são todas para ela e ela terá que dar espaço ao casal, e a sua namorada/mulher deverá entender a situação da sua mãe, até porque é uma situação que a sua namorada/mulher já sabe que existe.
Na minha opinião, a solução mais pacífica será por comprar uma casa com r/ch e 1º andar. No r/ch poderiam fazer obras e torna-la numa casa independente do 1º andar. Estão juntos, mas separados. Uma casa independente no r/ch onde estaria a sua mãe, e outra casa independente no 1º andar onde estariam vocês.
De resto não estou a ver grandes soluções...