Sinusite crónica/Quisto retenção mucoso | A Nossa Vida

Sinusite crónica/Quisto retenção mucoso

Retrato de MartaVR
28.09.2015 | 17:34
MartaVR:
Membro desde: 15.10.2013

Olá a todos!
Bem, tenho algumas dúvidas que queria colocar, caso alguém me possa ajudar.
Depois de uma pneumonia, fiquei com muita expectoração diária... Tudo devido a um quisto de retenção, sinusite crónica... Acerca de dois anos que lido com isto, é horrível e queria ver este problema tratado o mais rápido possível. Queria saber se alguém já foi operado devido a este problema... Precisamos de estar quanto tempo no hospital? E o pós operatório é doloroso?
E mais uma coisa, eu estou à espera de ter uma consulta de otorrinolaringologia, mas já passaram três meses ou quatro desde q fui ao médico de família e ainda não recebi a carta com o dia da consulta... E como quero tratar disto o mais rápido possível, pensei em aproveitar um seguro de saúde que tenho até aos 27 anos. Mas não tenho experiência em hospitais/clínicas privadas . Eu sei que as convenções varia de médico para médico, mas a minha duvida é se o seguro de saúde pode ser usado nas cirurgias ou só em consultas?


Retrato de 7Seven
Ter, 06/10/2015 - 23:09
7Seven:
Membro desde: 04.01.2011

Ola se tens seguro de saude aproveita! Não sei qual a seguradora, mas vê Na listagem Ou contacta a segurdora Ou directamente o hospital. Diz q querws Consulta de otorrino e se else trabalham com o seguro q tens.
Boa sorte.

Retrato de medy
Qui, 08/10/2015 - 18:28
medy:
Membro desde: 26.05.2009

Olá,

O ano passado tive duas pneumonias e foi terrivel.
Não sabia mesmo o que se passava pois tinha imensas dores de cabeça, dores na cara e muita, muita expectoração que desceu para os bronquios e pulmoes.
Depois de fazer um RX e um tac descobri que era sinusite crónica e tenho também um desvio acentuado do septo.

Marquei com a médica de familia em Janeiro 2015 e em 15 dias fui chamada para o Otorrino no Hospital.
Foi muito rápido...que até estranhei.

Neste momento encontro-me a aguardar, já tendo feito todos os exames para a cirurgia (Septoplastia com Turbinoplastia) mas parece que vai demorar pois só operam uma vez por semana.
A cirurgia é simples( pelo que sei) algo dolorosa mas rapida com saída no próprio dia.

Com o Inverno os sintomas agravam e já estou novamente entupida.
Se precisares de algo bom ( mas mesmo bom!! ) para aliviar e fazer sair toda a expectoração, tenta comprar o Rinoduche, que faz irrigaçao nasal...só isso me salva.

Se demorarem muito...vou tentar saber valores desta operação no privado...também já estou a desesperar... mas não faço ideia de valores...

Cláudia

Post