Sinusite Crónica - Operação?? | A Nossa Vida

Sinusite Crónica - Operação??

Retrato de janinha22
06.08.2013 | 17:19
janinha22:
Membro desde: 10.08.2012

Olá meninas

A minha dúvida é a seguinte, trabalho o dia inteiro ao computador e quase sempre à tarde começa-me a doer a cabeça e os olhos, já utilizo óculos para estar no computador mas mesmo assim dói-me sempre a cabeça ao final do dia.

Para além disso, tenho sinusite crónica e o meu médico disse que tenho o nariz todo torto por dentro e que devia ser operada para respirar melhor, basicamente não sei o que é respirar fundo, sinto que tenho sempre o nariz entupido.

Alguma menina já fez essa operação ao nariz? Como correu a operação? E o Pós-operatório? Ficaram sem dores de cabeça?

O médico a mim não me garantiu que eu ficaria sem dores de cabeça... =(

Obrigada e beijinhos Smile


Retrato de Happyyyyyyyyy
Ter, 06/08/2013 - 20:01
Happyyyyyyyyy:
Membro desde: 24.02.2011

A minha resposta não será das melhores mas cá vai a minha experiência: tenho 34 anos, fui operada ao nariz por essas mesmas razões aos 18 anos, certamente as técnicas mudaram mas eu sofri horrores, já fiz mais 3 cirurgias (a outras coisas) e posso dizer que a do nariz foi de longe a pior. Resultado: fiquei na mesma. Desde a operação fiquei com um valente trauma, ninguém me pode tocar no nariz!! É o meu calcanhar de Aquiles, não a quero assustar, é apenas a minha experiência, foi horrível e não serviu de nada!
Se optar pela cirurgia aconselho que se informe muito bem do procedimento e do pós operatório para não ter más surpresas e que tenha mais sorte do que eu.

Retrato de Rute28
Ter, 06/08/2013 - 20:09
Rute28:
Membro desde: 16.07.2010

Não posso opinar muito relativamente à tua situação, mas quando falaste em nariz torto... Eu desde miúda que nunca soube o que era respirar pelo nariz de noite. A dormir respirava sempre pela boca, pois quando deitava a cabeça sentia uma das narinas obstuídas e tinha de fazer um grande esforço para respirar.
No meu caso, já com 21 anos e após muitassss consultas é que fiz um tac e realmente viram que tinha um quisto e um desvio do septo nasal (nariz torto). Fiz uma rinoseptoplastia e foi a melhor coisa para mim. Agora sei o que é poder respirar livremente pelo nariz e é rarissimo ter o nariz entupido, mesmo quando estou constipada. O pós operatório não é muito agradável, pois tive gesso durante uma semana, mas não foi doloroso. Para os meus problemas foi a solução!
Boa sorte.

Retrato de XanaCD
Ter, 06/08/2013 - 23:03
XanaCD:
Membro desde: 13.01.2013

Gesso?!
Pós operatório doloroso?!
Eu já fiz essa operação p corrigir o desvio do septo nasal e correu tão bem o pós operatório. Um bocado de sangue no nariz durante alguns dias é o q me recordo mais. Mas não doeu nada. E o médico q me operou é dos melhores profissionais a nível nacional. Acho que ainda trabalha.
Era ainda adolescente quando fiz a operação, a operação deve ter sido há uns 20 anos ou perto disso. Respirava muito mal antes.
Doloroso? Comigo não. E já fiz outras operações a outras coisas.

Retrato de janinha22
Qua, 07/08/2013 - 09:57
janinha22:
Membro desde: 10.08.2012

Rute28, é exactamente isso que eu sinto, tenho 23 anos e não sei o que é dormir de noite e a respirar bem, tenho de dormir de boca aberta Tongue e de manhã é um filme porque tenho o nariz todo tapado =\

Obrigada a todas pelas vossas respostas Smile se calhar vou mesmo avançar para a operação...

Retrato de OTORRINO BH
Seg, 20/03/2023 - 20:58
OTORRINO BH:
Membro desde: 05.11.2021

Olá,

A dor de cabeça e os olhos cansados podem ser sintomas de sinusite crônica, que é uma inflamação das cavidades dos seios da face. Quando o desvio de septo nasal está presente, isso pode agravar a sinusite e dificultar a respiração, causando esses sintomas.

A cirurgia de correção do desvio de septo nasal e a rinoplastia são procedimentos que podem ajudar a melhorar a respiração e reduzir a sinusite crônica. É importante lembrar que cada caso é único e deve ser avaliado individualmente pelo médico especialista em rinoplastia e septoplastia.

Sobre o pós-operatório, é normal sentir algum desconforto no período de recuperação. No entanto, o uso de analgésicos prescritos pelo médico pode ajudar a controlar a dor. O período de recuperação pode variar de acordo com o procedimento e o paciente, mas geralmente dura algumas semanas. É importante seguir todas as instruções do médico para uma recuperação segura e rápida.

Para saber mais sobre sinusite crônica, confira o meu artigo sobre o assunto: https://www.dradaniellyandrade.com/post/sinusite

Desejo uma boa sorte para você em sua consulta e espero ter ajudado!

Atenciosamente,
Dra. Danielly Andrade.

Post