Será que me podem ajudar? | A Nossa Vida

Será que me podem ajudar?

Retrato de apenaseu
13.03.2010 | 19:40
apenaseu:
Membro desde: 13.03.2010

Olá meninas.
Sou nova no fórum e gostava que me pudessem ajudar porque estou com algumas dúvidas em relação à minha relação..
Então é o seguinte, namoro há 4 anos e estou junta praticamente desde então.. Amo o meu namorado e quero acreditar que é reciproco.. no entanto surgiram umas situações que me têm feito duvidar...
Sou bastante ciumenta, tenho que admitir... sempre o fui desde o início.. se calhar pelo facto do meu namorado ter tido bastantes relacionamentos fugazes antes de me conhecer.. o que acontece é que há pouco tempo descobri, a "coscuvilhar" no telemóvel dele (eu sei que não se faz, mas é mais forte do que eu), que ele tinha umas mensagens de conteúdo duvidoso. Quando o confrontei ele confessou que era um flirt com uma colega de trabalho... que nunca tinha acontecido nada, que não desejava que acontecesse.. apenas gostava de se sentir "desejado" por outra pessoa que não eu.. é obvio que na altura fiquei de rastos, mas acabei por o perdoar porque pensei que ele ia mudar, mas o que é facto é que o mês passado descobri que ele voltou a fazer o mesmo.. ele diz que só gosta de mim, que é comigo que quer ficar, e que também não acha normal aquilo que faz, que eu não mereço que ele me magoe.. e eu não sei o que fazer.. continuamos juntos, eu amo-o mais que tudo.. mas custa-me que ele esteja com ela todos os dias.. tenho medo que volte a acontecer.. eu sei que não é normal, mas não é que seja uma traição...
Sinceramente, estou num dilema.. tenho medo que por o perdoar assim tão facilmente ele volte a fazer o mesmo..
Desculpem o testamento.. mas gostava de saber as vossas opiniões..
Obrigada a todas.


Retrato de PatyF
Sáb, 13/03/2010 - 21:06
PatyF:
Membro desde: 04.09.2009

Olha, eu sinceramente não sei o que te dizer, porque ultimamente têm aparecido tópicos muito parecidos....
O que eu te posso dizer é que não há relações perfeitas, não há homens perfeitos (nem mulheres) e nem tudo na vida é um mar de rosas!!!
Mas, a meu ver, numa relação as pessos podem ser muito diferentes, podem agir e pensar de maneiras diferentes, mas axo FUNDAMENTAL que ambos se respeitem mutuamente..Que a base duma relação seja a mesma para ambos...
É isso que tens de ver..
Outra coisa, eu não faço ao meu homem, aquilo que não gostaria que ele fizesse..
Se a situação fosse ao contrário, o teu namorado iria compreender?!!Acima de tudo, pensa em ti e naquilo que precisas para ser feliz..
Boa sorte Wink

Retrato de LaicaeMiks
Sáb, 13/03/2010 - 21:10
LaicaeMiks:
Membro desde: 15.02.2010

desculpa a sinceridade mas quem faz isto e quem quer ser desejado por outra pessoa a nao ser a mulher que ama, é porque nao ama realmente ou é uma pessoa com algum desiquilibrio mental.. desculpa mais uma vez.. eu estou a falar do lado de fora e sei que quem esta a viver a situação é um pouco complicado mas viver com uma pessoa assim eu seria infeliz! conversa com ele e mete os pontos nos iss diz lhe que se quer ficar ctg e se te ama realmente que pare de uma vez por todas com isso ou entao... boa sorte!

Retrato de apenaseu
Sáb, 13/03/2010 - 21:13
apenaseu:
Membro desde: 13.03.2010

Pois.. eu já lhe perguntei exactamente isso.. como é que ele se iria sentir caso eu lhe fizesse isso.. é óbvio que me respondeu que não ia gostar..
o que me faz mais confusão é como é que uma pessoa faz isto, mas sem segundas intenções.. isto existe? "flirtar" sem nenhum sentimento envolvido? Por mais voltas que de à minha cabeça, não consigo entender..
Obrigada pela ajuda PatyF. **

Retrato de apenaseu
Sáb, 13/03/2010 - 21:22
apenaseu:
Membro desde: 13.03.2010

Eu quero desesperadamente acreditar que ele vai mudar... quero confiar nele, mas se isto volta a acontecer acho que já não vou ser capaz de aguentar mais..
O problema é que ele não me conta, eu é que descubro (vasculhando o telemóvel, como foi o caso)..acreditem que já não o fazia há imenso tempo, mas como já andava desconfiada, fui lá e descobri..
A questão é que se eu não o fizesse (mais uma vez admito que está errado), não iria descobrir.. e iria continuar a ser "enganada".
Só que eu acho que nós valemos a pena e portanto tento seguir em frente, da melhor maneira que consigo..
Sei que sou fraca, que até posso estar a demonstrar pouco amor próprio, mas eu gosto dele.. =(

Retrato de PatyF
Sáb, 13/03/2010 - 21:26
PatyF:
Membro desde: 04.09.2009

Achas que alguém anda no flirt, ao saber que está a magoar a namorada, sem segundas intenções?!!!
A mim parece-me estranho!!!!
Desculpa-me a sinceridade, mas eu acho que as coisas são fáceis de perceber..se me disseres k dói perceber a realidade, concordo ctg, mas acho que as coisas são muito claras!!!
Achas que consegues ser feliz assim?!!!!

Retrato de apenaseu
Sáb, 13/03/2010 - 21:30
apenaseu:
Membro desde: 13.03.2010

Neste momento não estou feliz... se calhar o melhor é afastar-me um pouco dele e pensar no que será melhor para nós..
Obrigada por tudo.. acho que já ouvi aquilo que precisava.. obrigada mesmo. **

Retrato de JoanaAL
Seg, 15/03/2010 - 09:38
JoanaAL:
Membro desde: 10.02.2009
LaicaeMiks wrote:

desculpa a sinceridade mas quem faz isto e quem quer ser desejado por outra pessoa a nao ser a mulher que ama, é porque nao ama realmente ou é uma pessoa com algum desiquilibrio mental.. !

Eu devo ser estranha mas ... Acho que eu, como várias mulheres e homens gostamos de nos sentir desejados... Gostamos da atenção de terceiros ... E isso não tem nada de mal.
Os problemas dão-se quando não se sabe separar essa linha do flirt da "vida real".

"Afinal... Todas as pessoas são normais até as cohecermos melhor."
Margarida Rebelo Pinto

Retrato de Marisa_L
Seg, 15/03/2010 - 12:39
Marisa_L:
Membro desde: 24.03.2008

Todos nós gostamos de nos sentir amados e desejados, mas por quem amamos e tambem deseja-mos.
Não me parece que alguem que seja capaz de andar no flirt com uma colega de trabalho, não queira mais do que isso.
Tambem admira-me que tu enquanto namorada admitas uma situação dessas. Uma coisa é perdoar uma vez, outra é saber que a situação se repete e nada se faz.

Retrato de susanamarlon
Ter, 16/03/2010 - 14:32
susanamarlon:
Membro desde: 26.12.2007

um flirt com uma colega de trabalho com quem ele esta todos os dias? HUmmmmm nao sei nao....
Tal como aqui ja disseram o pior e quando um flirt acontece e ja nao se distingue a realidade. A mim parece-me que uma vez que ele trabalha no mesmo sitio que a rapariga do flirt as coisas nao sejam apenas um flirt, mas um pouco mais que isso. Perdoar nao e sinonimo de esquecer, portanto devias confrontar o teu namorado com essa situaçao e ver o que ele te diz. Sinceramente, se fosse comigo eu ja estaria pelos cabelos com essa situaçao. Todos gostamos de nos sentir desejados, bonitos. Mas gostamos igualmente de ser apreciados e elogiados pela pessoa que amamos, que esta do nosso lado. Precisamos saber se ainda causamos impacto nessa pessoa, se ela continua a desejar-nos. A unica coisa que te posso dizer e que deves falar com ele mais uma vez mas confronta-lo de verdade sem medos, e esperar para ver qual sera a atitude dele. Boa sorte!

Retrato de Va Vi
Sex, 02/04/2010 - 02:15
Va Vi:
Membro desde: 02.04.2010

Ola Wink
sinceramente acho q devias de por um fim a isso do flirt com a colega do teu namorado. Se ele gosta mesmo de ti entao nao vai querer falar, olhar, nem querer saber de mais ng para alem de ti. Tenta falar com ele e caso nao consigas porque nao lhe fazes exactamente o mesmo? Acredita q se ele gostar mesmo de ti vai ficar roidinho de ciumes e vai deixar de te fazer sofrer. Mostra-lhe que ele so precisa de ti e nao de mais ninguem para se sentir desejado.
Beijinhos e boa sorte. Kiss

Post