´sera q ser ciumenta uma vez é ser ciumenta smp??? | A Nossa Vida

´sera q ser ciumenta uma vez é ser ciumenta smp???

Retrato de Diana Macedo
13.12.2009 | 23:08
Diana Macedo:
Membro desde: 20.10.2009

ninas digam-me, namoro á 4 anos, nos primeiros 6 meses de namoro o meu nammorado continuava a sair com os amigos e amigas e a falar com elAS por tlm, nessa altura q tornamos as coisas mais serias eu vi o tlm dele e confrontei-o com a situação e ele disse q s o namoro tava nu inicio era normal q ainda mantivesse contacto com os amigos..

porem a partir daí deixou de mandar e de falar por telemovl, até pk começamos a sair e a tornar as coisas bem mais serias..

depois surgiram umas msgs estranhas k m mandavam a mim e mudamos os 2 de numeros.. mas eu sou mt ciumenta, kd lhe ligam eu gosto k ele m diga kem é..

é normal ou axam estranho??

até pode parecer uma pergunta estranha mas eu sei k como sou mulher as mulheres sao capazes d td.. Smile


Retrato de DMRS
Dom, 13/12/2009 - 23:42
DMRS:
Membro desde: 24.08.2009

ola Diana acho que todos temos um pouco de ciumes e pode ser saudavel mas isso é diferença de se ter desconfianças...

numa conversa normal ele dizer-te quem é por calhar na conversa penso que é uma coisa mas perguntares por desconfiares ou ate ir ver (nao sei se vais) à "socapa" nao acho bem...

amigos ou amigas todos temos e acho que tb faz do respeito como ser humano que devemos um para o outro nao acabar com essas amizades. claro que tb nao pode haver outro tipo de intençoes por parte do parceiro em manter essas mesmas amizades...

podes tb estar insegura por ele manter amizades (amizades ou flirtes?) no inicio da relaçao?depois tb depende se começaram como namoro ou só uma curte...
se fosse como namoro e ele tivesse flirts nao acharia muita piada também (mas mandava-o a fava) mas se fossem amizades (como o meu tem tanto com homens como com mulheres) respeitava isso. se tiver começado como uma dita "curte" em que nao é suposto ser muito serio nem ser duradouro...nao é que ache bem mas tb nao lhe poderias exigir muito.. (nao sei muito bem como é que isso das curtes funciona)

agora no presente ... acho que algum ciume ate pode ser querido. eu tenho algum e o homem tb mas nao é daquele de armar barraca no meio duma rua pk ele olhou para uma gaja qlqr é mais daquele de ficar com um "bichinho" por ele ter olhado Tongue mas sei que ele sente o mesmo Silly
mas se for desconfiança: se achas que ele se mete com outras, que dá "corda", acho que tens que ponderar bem a relaçao. ver se estas a exagerar ou se é de facto o que acontece e ver o que queres na vida para ti.

Smile

opinioes, claro Wink

só tu sabes da tua relaçao, e só tu o conheces...

Retrato de a sonhar com a chegada desse passo
Dom, 13/12/2009 - 23:44
a sonhar com a chegada desse passo:
Membro desde: 23.07.2009

O ciúme é parte integrante de uma relação e não acredito em quem diz que não o sente... Quem ama tem sempre um medinho de perder, por mais sólida e séria que seja a relação. A diferença está na forma como se encara esse ciumezinho.

Tudo na vida tem a sua proporção. Ciúme a mais prejudica a relação, dificulta-nos a vida. Ninguém é feliz se está sempre com esse tal medo a conduzir a sua vida... A confiança é a base de qualquer relação, que também pode ser apimentada com um pouco de ciúme...

Quem não gosta que o namorado se mostre enciumado por causa de um amigo? Só nos aumenta o ego... Agora há que ter cuidado com a expressão desse ciúme porque de engraçado (principalmente para eles, que adoram ver-nos com uma ponta de ciúme) pode passar a insuportável...

Eu também pergunto ao meu rapagão com quem ele falou, quem ligou... E não há mal nenhum porque eu também lhe digo quando é comigo... Claro que a pergunta é feita de uma forma natural e não de forma gressiva...

Espero ter ajudao... Beijinho grande...

Retrato de NyaPhoto
Seg, 14/12/2009 - 00:31
NyaPhoto:
Membro desde: 17.11.2009

O ciume existe sempre quando se ama alguem.
Mas o importante é n deixar k esses ciumes estraguem a vossa relaçao, infelizmente tive uma relaçao k n correu bem por causa de ciumes, mas obcessivos, eu axo k assim uma relaçao n resulta.
Os ciumes teem que ser controlados, podes lhe perguntar com quem falou e o que falou, penso n tem mal algum, mas é mau se estiveres sempre em "cima" dele a pressiona-lo pra te contar tudo. Um casal deve ser sempre transparente um para o outro mas ha coisas q n contamos, todos temos os nossos segredinhos (desde q n seja nada q prejudique a relaçao).
A confiança é um dos pontos principais, se confiares nele, nao vais fazer filmes na tua cabecinha. Embora sempre façamos inconscientemente e nós mulheres sabemos muito bem do que sao capazes de fazer para agarrar um homem. Mas nao pensar q isso vai acontecer. Se o amas e o queres para ti é preciso q o reconquistes todos os dias (este é o meu lema) o amor é reconquistado a cada dia. Porque nao temos ninguem como garantidos, o que hoje é nosso, amanha pode ja n ser.
Por isso linda, os ciumes devem ser smp saudaveis e n doentios.
Falo por experiencia propria, o meu ex namorado era muito ciumento mas começou a tornar-se obcessivo, tentou mudar mas ja era tarde, eu n aguentei tanta desconfiança e n era propriamente desconfiar de mim... como ele dizia: "eu confio em ti,n confio é nos outros".
Mas na minha opiniao só acontece alguma coisa se nós o permitirmos( a n ser k sejamos obrigadas/os ou a nossa relaçao n esteja bem)das duas uma :\

Espero ter-te ajudado ( e n confundido mais ) lol

Bjokas Kiss

Qualquer coisa k precisares estou e estamos aki para ajudar ****

Retrato de Doritos
Seg, 14/12/2009 - 09:55
Doritos:
Membro desde: 26.01.2009

Minha querida, todas já disseram e eu concordo que quando se ama, sente-se um pouco de ciumes (nem que seja só uma pontinha)...
Mas numa relação tem de haver confiança, se ela não existir a relação não vai dar em nada...

As pessoas que me conhecem dizem que eu não sou nada ciumenta, não é isso, simplesmente eu tenho plena confiança no marido que tenho (mas a verdade é que ele já me deu provas mais que suficientes que posso confiar nele)..
Eu sou assim, não ando em cima, brinco com as situações e compreendo perfeitamente que antes de ele me conhecer já teve uma vida.. Aceito isso e sou a própria a fazer força para ele sair e se divertir com os amigos (apesar de ele não o fazer).
Eu sou da opinião que se eu lhe der "liberdade" para fazer as coisas dele, ele nunca terá necessidade de o fazer às escondidas..

É bom que existam ciumes, é sinal que há amor, mas eles têm de ser bastante controlados e não se podem transformar em desconfiança.. Perguntar uma vez ou outra "quem é" é uma coisa, agora andar constantemente a fazê-lo ou pior ter a necessidade de o fazer é outra.. Pois isso não vai ser bom para ele que se irá sentir abafado, nem para ti que não vais conseguir saborear o teu namoro em pleno, pois terás sempre a "desconfiança" presente..
Pensa bem em tudo o que se passou desde que estão juntos e se realmente há motivos para sentires o que sentes..

Espero sinceramente que tudo se resolva e que consigas controlar essa tua "ansiedade" pois não é vida para ninguém viver assim..

Beijocas grds

Retrato de Gia10
Seg, 14/12/2009 - 12:25
Gia10:
Membro desde: 09.09.2009

Querida Diana...

o ciúme é uma coisa normal, sendo comedido e sem levado a exageros, faz mt bem a uma relação e revela o interesse de ambas as partes pela outra pessoa!Mas atenção o ciúme descontrolado leva á quebra de laços e á destruição de uma relação saudavel!Não sei que idade tens, mas eu lembro me qd era bem mais novinha que dava imensa importancia ás mensagens e aos telefonemas, essas coisas têm uma dimensão mt gd qd somos mais novas porque estão a interferir no nosso espaço e naquilo que conquistámos...hj sinceramente estou-me nas tintas, nao qier dizer que nao me interesse, mas existem coisas mt mais importantes numa relação a dois do que preocupar-nos com essas coisas!Eu e o meu maridinho temos um passado, mal ou bem ele é nosso e temos de lidar com isso, ele mt mais que eu, porque tme de lidar com o facto de eu ja ter sido casada e isso não o incomoda!!O que quero dizer-te é que têm de conversar mt sobre essas coisas, sem dramas!Conversem se isso vos incomoda, mas não dês demasiada relevancia, se ele esta ctg é porque te ama!

Beijinho

Retrato de Diana Macedo
Seg, 14/12/2009 - 13:17
Diana Macedo:
Membro desde: 20.10.2009

eu nao sou ciumenta ao ponto d fazer escandalos.. ele ja m mostrou k posso ter total confiança nele, mudamos os 2 d nr conversamos mt saimos mt, tamos smp juntos e tambem faço kestao q ele saia cm amigos cm eu saio.. sem pproblemas, mas as vezes akontece passar pela cabeça akeles filmes normais das mulheres e é uma certa insegurança..

nao cusco o telemovel.. n!! s vir ele ta a minha beir, n o faço as escondidas..

kd lh ligam ou mandam msgs simplesmente pergunto kem é, nd mais (coisa k ele tb pergunta)..

as vezes ve-se tanta coisa, amores perfeitos e vimos a saber d traiçoes e coisas do genero.. daí esta insegurança Parva.. lol

Brigada pelas opinioes!!

:):)

Retrato de CorpseBride
Ter, 15/12/2009 - 11:34
CorpseBride:
Membro desde: 02.10.2008

... é parte da nossa personalidade. Umas pessoas são-no mais, outras menos. Portanto acho que a tua pergunta se confirma: uma vez ciumenta, ciumenta para sempre.

O resto já aqui foi dito: o segredo da sanidade está em saber controlar o ciúme. Wink

There are no flowers on your grave, there are no chains
There I keep chanting for the forgotten name

Post