Boa tarde.
Sou nova por aqui mas aproveito para deixar um tópico, para que me possam dar uma opinião.
Tenho 20 anos, estou gravida de 7 meses, infelizmente nao posso trabalhar devido a alguns problemas que existiram (tive que me demitir), apenas o meu namorado trabalha, mas a situação nao esta fácil..
Falaram-me varias vezes em experimentar sair do país, depois da pequenina nascer.
Tenho alguns conhecimentos e família em alguns países como: França, suíça e Luxemburgo(no qual me inclino mais) mas tenho medo de nao ser a melhor opção.
Será boa ideia arriscar e sair do país?
Um beijo para todos
Naitanda, antes de mais Parabéns pelo tua filhota.
Pondera bem todas as hipóteses que tens antes de te decidires. Não podes começar a trabalhar depois do bebé nascer? Porquê outro país?
Se fores para outro sitio, vão os dois desempregados? ainda mais com a pequenina? Tudo depende das condições que tens lá e de quem te pode acolher. Costuma-se diser ''Sabes de onde estás, não sabes para onde vás''
Seja qual for a tua escolha Felicidades
Ola Patricia. Neste momento nao temos nada aqui, nem o meu namorado tem trabalho certo. Se formos para fora, vamos passar os primeiros tempos em casa de familiares e e o meu namorado ja vai com contracto assinado.. por isso tou um pouco confusa..
Realmente deve ser muito dificil decidir... mas só vocês em conjunto poderão decidir, colocar tudo numa balança e perceber o que mais pesa. Pode ser que alguém com experiência ou conhecimento deixe aqui o seu testemunho.
Boa sorte para os três
Olá Naitanda. Olha eu estou em França neste momento, estou cá desde 15 de Abril e vou estar cá até mais ou menos ao fim de Setembro. Eu e o meu marido viemos para cá porque temos trabalho 6 meses por ano tudo porque ha 2 anos o pai do meu marido lhe arranjou trabalho à expriencia, gostaram dele e querem-no cá todos os anos. eu este ano tambem estive a trabalhar à experiencia e ja me disseram que pro ano me esperam ca pra trabalhar. estamos a trabalhar na campanha do pero e do milho, e ganha-se muito muito bem! alias, nem sei como pagava as contas que agora tenho pra pagar sem vir para ca. Por mes eu ganho mais ou menos 1200€ e o meu marido 1500€ (ele esta a trabalhar como tratorista). Juntamos muito dinheirinho (so pedimos dinheiro pra comida por semana ao patrao e no fim recebemos o dinheiro todo) e quando ai chegamos estamos parados 2 meses, ate novamente trabalharmos mas desta vez na pinha. Fazemos uma vida boa ao trabalhar ai 2 meses e meio na pinha e ca 6 meses. claro que é um pouco mau estarmos longe da nossa familia, as saudades sao muitas, mas sabermos que temos um futuro bom e que temos uma boa condiçao financeira pra quando vier um rebento é muito bom! A mim está a custar-me imenso estar longe da minha mae, irma e avo, mas é um preço que temos de pagar pra uma vida melhor, aí em Portugal a vida nao esta muito boa.. bem faz o que achares melhor, sempre a pensar na tua menina e na vida em familia.
Boa sorte com o resto da gravidez e com o parto
Ola katiuska3k.
Muito obrigado pela tua historia, ajudou-me um pouquinho mais, eu gostava de arranjar para mim tb algo do genero..
Seriamente a vida ca nao esta a facilitar nada de nada as koisas, um ordenado é para a renda de kasa, agua, lux, gax e gasolina..
e o outro ordenado é para comida e outros bens.. por vezes o final do mes é muito complikado.
Beijinhos e felicidade
Pois, as condições aí realmente nao estao mesmo nada favoraveis, tenta exprimentar várias coisas, vários trabalhos em vários cargos. Eu dou-me melhor a apanhar mesmo o pero da árvore, ou o milho, mas por exemplo o meu marido so se da bem como tratorista. Tens que exprimentar pra te sentires bem com o trabalho que tens. Eu admito que as vezes preferia um trabalho melhor, é muitas vezes cansativo demais, mas temos de fazer sacrificios por uma vida melhor..
Espero que tenhas sorte por aqui, ou noutro país qualquer
Beijinhos
Membro desde: 12.07.2010