Será o fim da relação? (opiniões precisam-se sobretudo masculinas) | A Nossa Vida

Será o fim da relação? (opiniões precisam-se sobretudo masculinas)

Retrato de €ureka
15.01.2016 | 11:52
€ureka:
Membro desde: 25.09.2010

Boa tarde, escrevo aqui para desabafar a situação que estou a viver e que sinceramente não sei bem como lidar.
Tenho uma relação à distancia com 5 anos, mas praticamente passo com ele todos os fins de semana. Tudo corria bem, claro com as nossas diferenças mas contornavam-se. à uns tempos falou-me que queria juntar os trapinhos e que queria um filho. Juntar sou de acordo, porque tb quero isso mas confessei-lhe que tinha noção que iria ser complicado porque trata-se de viver com a sogra. em relação aos filhos disse-lhe para daqui a 2 anos +/-. A ideia era juntar-nos mas não casar. Então ate lhe disse que gostava de fazer-mos uma viagem lua de mel, assim "a viagem". bem mas ficou-se pela ideia.
o tempo foi passando e de repente ele diz-me que não andamos bem, que nos vemos muito pouco (a verdade é que eu ir dormir a casa dele tudo bem, mas ele na minha não quer dormir, quando vem ele ter comigo passa umas horas e vai embora). Diz-me que a nossa relação é no deixa andar e ver no que dá, que gosta de mim mas está desacreditado. Eu pergunto-lhe directamente se quer acabar, e ele logo contrapõe e questiona-me "porquê? queres tu acabar? "diz-me "não te prendas por mim"
Ele dá-me atenção, e rimo-nos quando estamos juntos,divertime-nos, damo-nos bem. Mas durante a semana quando não estamos juntos mal me fala, se lhe envio uma sms a dar os bons dias ele responde mas não toma a iniciativa, desculpa-se com o trabalho.
Eu digo que se os dois quisermos podemos superar isto mas ele diz-me que daqui a umas semanas vamos estar no mesmo, que o que nao tem remédio remediado está.
Acho-o acomodado e parece já não lhe apetece lutar por nós. Como se lhe fosse indiferente. Até já lhe disse que é mesmo ele que quer acabar mas nao tem coragem.

Será mesmo o fim, vejo-me perdida. Obrigada


Retrato de sophie mendes
Sex, 15/01/2016 - 14:56
sophie mendes:
Membro desde: 14.09.2015

Olá. Antes de mais, estão longe porquê? Vou contar-te a minha história. Durante 3 anos mantive uma amizade colorida (não lhe chamo relação porque não era nada oficial) e cheguei a um ponto em que lhe disse: ou vou eu para a tua cidade ou vens tu para a minha! Enquanto falávamos no pc, telemóvel etc ele dizia sempre "ah e tal, assim à distância não dá, eu não quero ir para aí e coiso, e tal e coiso". Havia sempre desculpas para tudo. Em 3 anos estivemos juntos apenas uma vez. Um dia, meti-me no comboio de manhã e lá fui eu até à casa dele e só lhe disse: estou aqui à porta, abres ou deixas-me na rua?? Sabes o que aconteceu? Vivemos juntos já há quase 2 anos e vamos ter um bebé =)
O que te aconselho é meteres os "pontos nos is". Ou vai ou racha. Tens trabalho? Ele trabalha? Conseguem pagar uma renda?

Retrato de Sheshoumaru
Sex, 15/01/2016 - 21:38
Sheshoumaru:
Membro desde: 13.01.2016

É, o conselho da Shophie é muito bom, 5 anos já é tempo suficiente para saber o que querem ou ficam juntos de vez ou se separam oras Confused

Retrato de sunny
Sáb, 16/01/2016 - 15:32
sunny:
Membro desde: 06.05.2008

Sinceramente lê novamente as tuad palavras e sinceramente acho que a resposta que tu procuras já está lá.Por vezes o melhor é avançar.

Retrato de teixeira802
Ter, 19/01/2016 - 03:43
teixeira802:
Membro desde: 12.08.2014

sinceramente do testamento que escreveste só fixei um detalhe e resume o que penso da tua relação. a expressão é dele para ti "NÃO TE PRENDAS POR MIM"

Retrato de plimplamplum
Sáb, 16/04/2016 - 00:33
plimplamplum:
Membro desde: 09.03.2015

Antes de irem viver juntos dever deixar bem claro, um ao outro, o que querem (e quando) na vida.

E mais vale arrendarem um T0 e viverem SÓ OS DOIS do que com a sogra. Worried