Boa tarde..
Venho pedir a vossa ajuda neste assunto que já me deixa doente..
Estou quase a 1 ano efetiva numa empresa que desde o início não paga a tempo e horas. Subsídios são pagos atrasados (como é agora o caso do subsídio de férias que ainda ninguém recebeu, embora já todos tenham gozado as suas férias). Recebemos sempre depois de dia 10, e a dia incerto, ou então a prestações (por exemplo, metade dia 6 e a outra metade lá para dias 18 ou 20's). Esta situação está a dar cabo de mim, visto que sou mãe solteira de um menino de 4 anos e ando sempre a contar tostões e a tentar esticar o dinheiro.
Será que me.posso despedir por justa causa? Teria direito a desemprego? Li que temos de esperar até 60 dias sem nos pagarem, mas este mês ainda não recebi e estou nas últimas, não posso esperar por não receber 2 meses!!!
Alguém me ajuda?
é uma situação complicada para ti. só te podes despedir por justa causa ao fim de 90 dias sem receberes......e no dia seguinte podes inscrever te no centro de emprego. o problema é que podes somar mais um mês para isto. ou seja, podes ficar 4 meses até voltares a receber
teixeira802 wrote: é uma situação complicada para ti. só te podes despedir por justa causa ao fim de 90 dias sem receberes......e no dia seguinte podes inscrever te no centro de emprego. o problema é que podes somar mais um mês para isto. ou seja, podes ficar 4 meses até voltares a receber
A sério??? Não sei que fazer a minha vida...
como apenas estas efetiva a 1 ano provavelmente é melhor falar com a entidade patronal para serem eles a despedir e assim podes inscrever-te no centro de emprego.
Há situações previstas na lei em que é possível rescindir um contrato com uma empresa por justa causa, por parte do trabalhador.
Não sei se a tua situação se enquadra, convém consultar. Pesquisa por "denuncia de contrato por parte do trabalhador" na internet, de preferência em site credível que faça menção ao código do trabalho.E boa sorte...a videa não está fácil!
Membro desde: 18.08.2010