Rinoplastia e septoplastia | A Nossa Vida

Rinoplastia e septoplastia

Retrato de Pwadis
16.05.2016 | 05:03
Pwadis:
Membro desde: 16.05.2016

Olá, vou fazer uma septoplastia e uma rinoplastia com o Dr José Carlos Neves

Alguém ja ouviu falar dele ?

Tenho alguns problemas respiratórios(septo desviado) e desde que parti o nariz vim a perder o olfato.
A rinoplastia é para corrigir esteticamente o nariz partido..

Se já ouviram falar dele por favor digam me o que ouviram/experienciaram...
Tirar o gesso e os splints dói? E aspirar o nariz??
Qual foi a parte mais difícil para vocês?
Obrigada... Smile


Retrato de Martjii
Dom, 12/06/2016 - 22:33
Martjii:
Membro desde: 31.01.2012

Não conheço o médico.
No entanto já passei exatamente pelo mesmo procedimento e pelas mesmas razões. Para mim o que me custou realmente mais foi a aspiração, os meus tampões eram biodegradáveis assim como os pontos pelo que não me doeu.
Depois da cirurgia fiquei em repouso cerca de uma semana apenas a líquidos e mais uma semana e meia aproximadamente até sair o negro e a cara desinchar.
Nada demais. No meu caso, e atendendo que cada caso é um caso, não creio que tivesse havido algo realmente difícil de tolerar.

Boa sorte Smile

Retrato de franciscaaaaa
Sex, 14/02/2020 - 18:19
franciscaaaaa:
Membro desde: 02.01.2020

Olá sempre chegaste a fazer a tua operação com o dr. José Carlos Neves ?

Retrato de RitaDias91
Sáb, 23/05/2020 - 18:46
RitaDias91:
Membro desde: 23.05.2020

A minha rinoplastia com o dr josé carlos correu super bem. Já aconselhei imensas pessoas. Ele é fantástico! Vão á confiança. Recuperação incrivel e sem dores

Retrato de OTORRINO BH
Seg, 20/03/2023 - 20:51
OTORRINO BH:
Membro desde: 05.11.2021

A rinoplastia e a septoplastia são duas cirurgias diferentes, mas que muitas vezes são realizadas juntas para melhorar a aparência e a função respiratória do nariz. Conversamos com a Dra. Danielly Andrade, cirurgiã plástica especializada em rinoplastia e septoplastia em Belo Horizonte, para entender melhor esses procedimentos.

A rinoplastia tem como objetivo melhorar a aparência do nariz, modificando sua forma e tamanho. Já a septoplastia é realizada para corrigir o desvio de septo, que é quando o osso e a cartilagem que dividem as duas narinas estão desalinhados, causando dificuldades respiratórias.

Segundo a Dra. Danielly, a rinoplastia e a septoplastia podem ser realizadas em conjunto, em uma cirurgia chamada de rinosseptoplastia. “A rinosseptoplastia é uma opção para quem deseja melhorar a aparência e a função respiratória do nariz ao mesmo tempo. O procedimento é realizado com anestesia geral e dura em média três horas”, explica.

Durante a cirurgia, o cirurgião plástico faz pequenas incisões no nariz e remodela a estrutura óssea e cartilaginosa, de acordo com o desejo do paciente. Na septoplastia, é realizada a correção do desvio de septo para melhorar a respiração. Após a cirurgia, o paciente deve permanecer em repouso por alguns dias e seguir as orientações médicas para uma boa recuperação.

De acordo com a Dra. Danielly, a rinosseptoplastia pode trazer diversos benefícios para o paciente. “Além da melhora estética, a cirurgia também pode ajudar a corrigir problemas respiratórios e a melhorar a qualidade de vida do paciente. Muitas pessoas que sofrem com desvio de septo ou outras deformidades nasais têm dificuldades para respirar e a rinosseptoplastia pode resolver esses problemas”, destaca.

No entanto, a cirurgiã alerta que a rinosseptoplastia não é indicada para todos os pacientes. “Cada caso é único e deve ser avaliado individualmente. É importante que o paciente tenha expectativas realistas e que esteja em boas condições de saúde para realizar o procedimento”, explica.

Para quem deseja fazer a rinosseptoplastia, a Dra. Danielly recomenda procurar um cirurgião plástico especializado e experiente. “É fundamental escolher um profissional que tenha habilidade e conhecimento em rinoplastia e septoplastia. Além disso, é importante conversar com o médico e esclarecer todas as dúvidas antes da cirurgia”, finaliza.

Com os cuidados necessários e a escolha adequada do profissional, a rinosseptoplastia pode ser uma opção eficaz para melhorar a aparência e a função respiratória do nariz e, consequentemente, melhorar a qualidade de vida do paciente.

Fonte: https://www.dradaniellyandrade.com/post/rinosseptoplastia

Retrato de OTORRINO BH
Sáb, 25/03/2023 - 13:18
OTORRINO BH:
Membro desde: 05.11.2021

Olá, não conheço o Dr. José Carlos Neves, mas gostaria de recomendar a Dra. Danielly Andrade, uma renomada otorrinolaringologista especializada em desvio de septo e rinoplastia em Belo Horizonte. Ela é muito conhecida pela sua experiência e excelência em cirurgias nasais e pode ser uma boa opção para você. Quanto à sua pergunta sobre o pós-operatório, a retirada do gesso e dos splints pode causar um certo desconforto, mas geralmente não é muito doloroso. É importante seguir as orientações do seu médico para garantir uma boa recuperação. Quanto à aspiração nasal, pode ser um pouco incômodo, mas é um procedimento necessário para garantir a limpeza das vias respiratórias. Recomendo que você dê uma olhada nesses artigos sobre a cirurgia de desvio de septo e rinoplastia da Dra. Danielly Andrade, que podem ser úteis para você entender melhor sobre o procedimento e o pós-operatório: https://www.dradaniellyandrade.com/post/desvio-de-septo-cirurgia, https://www.dradaniellyandrade.com/post/desvio-de-septo-nasal e https://www.dradaniellyandrade.com/post/rinoplastia-bh. Espero ter ajudado!

Post