Revoltante: donos que deixam os cães ir no canil | A Nossa Vida

Revoltante: donos que deixam os cães ir no canil

Retrato de Yara2
01.11.2011 | 01:30
Yara2:
Membro desde: 05.02.2008

Fico revoltada com estas situações!!!!Havia uma cadela que andava na rua aqui na zona (não é bem na minha zona mas na zona onde faço a caminhada diária).
Ela tem donos e nao tem, pois passa a vida na rua...
Vai para casa dormir todas as noites mas de dia anda a maior parte do tempo na rua, a comer aqui e ali, a passear para aqui e para ali...

Anda sempre na rua e são umas pessoas minhas conhecidas (que moram mais perto dela) que lhe dão comida diariamente ou quando a vêem, não há controlo para a ir ver todos os dias.

Entretanto já há 5/6 dias que não a viam, como tem donos e casa, pensamos que estaria na casa dela, pois ela salta o muro e vai para casa quando quer.

Como ja era quase 1 semana andamos a perguntar no fim-de-semana.
Disseram-nos que foi no canil na segunda-feira passada.

Foram hoje lá ver ao canil e ela nao estava lá!

Terá sido abatida?

Agora não há maneira de saber, é mesmo revoltante...

Pior é que perguntaram aos supostos donos dela por ela e a dona "Sei lá!".

Já era o sexto cão/cadela que têm que desaparece ou morre atropelado ou assim...

Que gente sem coraçao...
Se nao podem ter os cães que não os tenham...


Retrato de _lilac_
Qua, 02/11/2011 - 01:07
_lilac_:
Membro desde: 16.02.2011

Deveria haver multas para quem abandona assim os animais. Ninguém é obrigado a ter um animal de estimação, mas quem os quer tem que assumir responsabilidades. Tenho imensa pena dos cães vadios, pois não sabem sobreviver sozinhos. O ser humano domesticou a espécie e retirou-lhe meios para sobreviver sozinha.

Conheço um senhor que se queria ver livre do cão, então decidiu metê-lo no carro, fez uma viagem de 35 km e largou o cão no meio do mato. Incrivelmente, vários dias depois o bicho voltou para casa. Ninguém percebe como é que o cão consegui descobrir o caminho para casa, mas a verdade é que voltou, chocando o próprio dono sem coração. Perante o regresso tão inesperado como inexplicável do cão, o dono ficou tão sensibilizado que aceitou o canino de volta. Continua com ele, mas não merece a fidelidade que o cão sempre lhe mostrou.

Não concordo com as pessoas que dizem que os cães não são inteligentes, que têm apenas instintos. Os cães sentem e muito e são extremamente inteligentes e este mostrou isso. Infelizmente, muitos não têm um desfecho feliz como este que refiro e acabam no canil, provando ao mundo o tamanho da estupidez humana.

Post