reposição hormonal bioidentica | A Nossa Vida

reposição hormonal bioidentica

Retrato de tarinafr
20.03.2019 | 23:27
tarinafr:
Membro desde: 22.10.2007

Olá,

Gostaria de saber se alguém já fez reposição hormonal bioidentica e se recomendam.

Tenho 46 anos e desde que tive a minha filha, aos 35, que sofro de enxaquecas horríveis todos os meses por volta da menstruação. Estão claramente relacionadas com os meus niveis hormonais ...
Quando fiz 40 anos aumentei cerca de 10 kilos que nunca mais voltei a conseguir perder, mesmo consultando e seguindo planos de nutricionistas.
Agora noto também que tenho algumas dores nas articulações e que a memoria por vezes falha. Tenho períodos de imenso calor quando estou a menstruar e irrito-me com muita facilidade...enfim tudo sintomas que, pelo que já pesquisei, são sinais de estar na pré menopausa.
Queria atenuar esses sintomas e tentar viver a menopausa da melhor forma, tanto para mim como para a minha família, e principalmente ter qualidade de vida sem estas cefaleias debilitantes.

Nas minhas pesquisas sobre estes assuntos cheguei ao tratamento de reposição hormonal bioidentica que parece atenuar estes sintomas todos e proporcionar a tal qualidade de vida que tanto desejo ter. Mas suponho que não seja um tratamento barato, por isso e antes de marcar qualquer consulta, gostaria de ouvir a opinião de alguém que tenha feito ou esteja a fazer e se existe algum médico (a) que recomendam.


Post