Reiki | A Nossa Vida

Reiki

Retrato de Mi_Mi
31.08.2008 | 22:00
Mi_Mi:
Membro desde: 04.04.2008

Olá meninas!

Alguma de vocês já experimentou Reiki?
Eu já tinha ouvido falar, mas não sabia exactamente o que era. Há uns dias falaram-me disso e quando dei conta que tem a ver com energias, fiquei com vontade de experimentar. Se há coisa em que acredito é em energias!
Gostava de saber das vossas experiências, opiniões, etc e já agora, se conhecem quem faça em Braga.

Beijinhos


Retrato de Catarina Neves
Seg, 01/09/2008 - 22:46
Catarina Neves:
Membro desde: 06.05.2008

De facto o Reiki é extraordinário!

Como trabalho com esta terapia maravilhosa, tomo a liberdade de te dar algumas sugestões:

- lê muito, antes de partires à procura de terapeutas. (Manual de Reiki, de Walter Lubeck é um dos que te sugiro); Só quando tiveres acesso a uma serie de informações é que estarás capaz de questionar os terapeutas sobre tudo e mais alguma coisa.

- experimenta dois ou três terapeutas diferentes (para saber com qual sentiste mais empatia);

- não alinhes logo na história de "faça o curso"! Aprende a gostar do que estás a sentir. Eu sugiro sempre sessões regulares durante um ano e, depois, decidir se queres ou não fazer o primeiro nível!; Conheço imensa gente que até hoje não sentiu "a chamada" para fazer a iniciação;

- MUITA ATENçÃO aos preços praticados. Quer nas sessões, quer nos cursos! Não defendo que seja gratuito mas não posso concordar com preços exorbitantes que se praticam em alguns sítios.

O Reiki é Amor Incondicional!

beijocas

se precisares de mais algum esclarecimento, não hesites em contactar-me. Entretanto vou tentar encontrar terapeutas na tua zona!

Catarina Neves
AlémDaLenda/Magias&Aromas

Geradores de Energia Positiva em http://adl.onlinewebshop.net

Retrato de monika73
Ter, 02/09/2008 - 11:52
monika73:
Membro desde: 08.02.2008

e adorei.

Foi numa altura em que estava muito em baixo e ofereceram-me umas sessões e posso garantir que saí de lá mais leve.

Chorei para caraças mas no bom sentido, parecia que estava a voar, tirei um peso de cima que nem imaginas, adorei...quando puder vou com mais frequência.

Bjinho

Monica

Retrato de Catarina Neves
Ter, 02/09/2008 - 13:31
Catarina Neves:
Membro desde: 06.05.2008

Chorar faz mesmo parte do processo!

É a primeira manifestação de limpeza!

beijocas

Catarina Neves
AlémDaLenda/Magias&Aromas

Geradores de Energia Positiva em http://adl.onlinewebshop.net

Retrato de Mi_Mi
Ter, 02/09/2008 - 14:09
Mi_Mi:
Membro desde: 04.04.2008

Muito obrigada, Catarina!

"Só quando tiveres acesso a uma serie de informações é que estarás capaz de questionar os terapeutas sobre tudo e mais alguma coisa."

Não percebo bem... que tipo de questões?
Eu já andei a ler algumas coisas (obrigada pela recomendação, vou tentar arranjar esse livro).
Outra coisa que não percebo é isso do curso... Em todos os sites que vi, falam todos de cursos. Eu posso usufruir do Reiki como "paciente" apenas e ter bons resultados? O curso é para quê?? Para fazer Reiki a mim própria e aos outros? Agradecia se puderes responder a estas questões, estou um bocado confusa e como não conheço nenhum terapeuta, assim fica difícil...
Eu acredito profundamente na questão das energias, para mim é isso que nos "move" e ao universo. Energias, pura e simplesmente. E também acredito profundamente que devo ter as minhas bastante desequilibradas e há anos! Sinto muita raiva e revolta dentro de mim e não sei porquê. Sou feliz mas penso que poderia ser mais, resolvendo certas questões que, acredito estarem relacionadas com o tal desequilibrio de energias. Já para não falar de complicações físicas devidas ao stress/angústia...
Tenho um feeling que vou chorar imenso, não sei porquê...

Ah só mais uma pergunta. Há dias disseram-me que os gatos era "sugadores" da nossa energia, e como tal, desaconselhável a ter contacto com eles, principalmente a dormir. Eu nem queria acreditar no que estava a ouvir!!! Diz-me que isto é puro mito, por favor :s

Obrigada, meninas! Beijos

Retrato de citra
Ter, 02/09/2008 - 18:00
citra:
Membro desde: 14.11.2006

Olá
Se quiseres ir a uma terapeuta na zona do Porto, posso-te indicar alguém em quem tenho muita confiança.
Manda-me um email se estiveres interessada: [email protected]
É verdade que os gatos absorvem as energias, mas sobretudo as negativas, por isso até será aconselhável dormir com eles (para absorverem as nossas energias negativas). É claro que eles também precisam de limpezas energéticas!
Felicidades

Retrato de Catarina Neves
Ter, 02/09/2008 - 18:00
Catarina Neves:
Membro desde: 06.05.2008

Então vamos lá ver se respondo a tudo:

1º - que tolice essa resposta em relação aos gatos. Eles têm tendência a procurar sítios não tão energizados (ao contrário dos cães, que procuram sempre o sítio com melhor energia). No entanto, são óptimos companheiros! Não te afastes deles!!!

2º "Só quando tiveres acesso a uma serie de informações é que estarás capaz de questionar os terapeutas sobre tudo e mais alguma coisa." - lendo e falando sobre o Reiki, vais perceber que a terapia tem diversas aplicações (a grande maioria muito prática!), nomeadamente na área da saúde. Lendo... vais perceber se estão a inventar "novas fórmulas mágicas" ou se estão a ser sinceros. Se te explicam tudo: como se faz, quanto tempo demora, durante quanto tempo tenho de fazer, etc...

3º"Outra coisa que não percebo é isso do curso..."

respostas:

"Em todos os sites que vi, falam todos de cursos. Eu posso usufruir do Reiki como "paciente" apenas e ter bons resultados?"
- O Reiki tem a mesma força e os mesmos resultados, quer seja feito por um facilitador (terapeuta) habilitado, quer seja feito mediante o auto-tratamento (depois de fazer o curso, a pessoa canaliza energia para si própria);

- recomendo SEMPRE que se façam sessões mais ou menos regulares (dependendo da possibilidade financeira e de tempo), durante um ano. Esse ano possibilita uma maior aprendizagem e uma maior sensação de conforto e apoio. Também permite que se escolha um Mestre com calma e com sabedoria e não um Mestre que apareceu num anúncio!

- a história dos Cursos dá dinheiro. Eu sou a favor dos Cursos mas apenas quando se tem noção do que estamos a fazer.

"O curso é para quê?? Para fazer Reiki a mim própria e aos outros? "

- o curso permite-te ter o Reiki à disposição, sempre que queiras. Para ti e para os outros (aqui incluímos Plantas, Animais, objectos, casa, alimentos, água, etc. tudo pode ser energizado com o Reiki).

- o curso leva-te também a um auto-conhecimento profundo. Também aqui sugiro um tempo de espera entre os níveis, de forma a que cada um seja explorado e trabalhado ao máximo.

- Habitualmente, o curso de Reiki divide-se em 3 Níveis, sendo que o 3º nível poderá subdividir-se em dois (há um nível de Mestre, para quem quer seguir dando formação e o 3º Nível apenas para obter os últimos símbolos).

Na passagem do Primeiro para o Segundo Grau, aconselho praticar durante 6 meses/1 ano, antes de se proporem ao Segundo Nível. Depois, na passagem para o Terceiro Nível, sugiro que se espere entre dois ou três anos.

Todas as minhas sugestões valem o que valem e deves sempre ouvir outras opiniões.

Estou aqui para o que precisares. Pergunta tudo o que for preciso!

beijocas

Catarina Neves
AlémDaLenda/Magias&Aromas

Geradores de Energia Positiva em http://adl.onlinewebshop.net

Retrato de Mi_Mi
Qua, 03/09/2008 - 16:55
Mi_Mi:
Membro desde: 04.04.2008

Mais uma vez, obrigada Catarina!
Em relação áquela tolice dos gatos, eu perguntei só mesmo por descargo de consciência lol Mesmo na remota hipótese de isso ser verdade, eu nunca me separaria dos meus 3 peludinhos

Vou te fazer só mais uma pergunta e é sobre os cursos... Eu posso fazer reiki sem ter esses tais níveis? Aqui já estou a pensar em aplicar aos meus "meninos" eheh. Ouvi falar de casos em que os animais ficam todos "passados" (no bom sentido). Também posso fazer a mim sem curso?

E já agora, se então depois souberes de terapeutas em Braga, agradecia também

Beijinhos

Retrato de Catarina Neves
Qua, 03/09/2008 - 18:43
Catarina Neves:
Membro desde: 06.05.2008

Sempre que tiveres uma dúvida... pára, respira fundo, acende uma velinha branca e "ouve" a tua intuição.

O reiki não se aprende através dos livros. Ou melhor, aprende-se muito sobre a técnica mas, os símbolos têm de ser passados para ti, através de um Mestre/Professor. Depois, e mesmo que te fiques apenas pelo Primeiro Nível, estás habilitada a fazer o auto-tratamento e o tratamento a outrém.

O segundo nível dá-te mais uns símbolos e, uma das grandes diferenças, é que te permite enviar Reiki à distância. Mesmo que a pessoa não esteja ao teu lado, podes enviar-lhe Reiki!

Se preferires contactar-me por mail, envia para [email protected]

beijitoss

Catarina Neves
AlémDaLenda/Magias&Aromas

Geradores de Energia Positiva em http://adl.onlinewebshop.net

Retrato de Decoração
Qua, 03/09/2008 - 20:44
Decoração:
Membro desde: 05.03.2007

Mi -Mi a Catarina dei-lhe optimas referencias daquilo que é o Reiki , eu sò acrescento mais uma coisita Reiki è acima de tudo um auto conhecimento e aceitação de nós mesmos e do outro , parece facil mas nâo é

Quando aprendemos ACEITAR temos quase metade dos problemas da nossa vida resolvidos ..rsrsrs

MI-MI nâo se preocupe porque "quando o discipulo esta pronto o Mestre aparece "

Retrato de Margarete
Qui, 04/09/2008 - 09:00
Margarete:
Membro desde: 19.07.2007

Tomei conhecimento do Reiki quando passei um fim de semana no Centro de Thalassoterapia no Hotel Vilalara no Algarve. Confesso que fiquei tentada a experiemntar, infelizmente não o fiz. O meu rapaz experimentou a reflexologia dos pés e disse maravilhas...! Agora com o vosso testemunho fiquei mto tentada a experimentar. Sou de Coimbra. Será que consigo encontra nesta zona onde o possa fazer?

Bjokas
Ana & Pedro
28-06-08

Retrato de Clementine
Sex, 05/09/2008 - 09:31
Clementine:
Membro desde: 14.08.2007

Eu sou iniciada em Reiki, fiz à cerca de 6 anos +/- a iniciação e é algo extraordinario. Chorei muito (como ja disseram e bem, faz mesmo parte do processo), tenho pena de andar a adiar fazer o 2 nivel de reiki, mas vou um dia destes fazer pois realmente é algo que só quem ja fez iniciação percebe. Conseguimos perceber-nos melhor conhecendo tambem melhor a filosofia do reiki.

Nao deixem de fazer, pois realmente é algo maravilhoso!

O Grande Dia:
http://onossocasamento.pt/forum/casadinha-fresco-volta

Os meus preparativos :
http://onossocasamento.pt/forum/minhas-escolhas-15-agosto-08

A minha Despedida de Solteira:
http://onossocasamento.pt/forum/minha-despedida-solteira

Retrato de canita
Sex, 05/09/2008 - 10:45
canita:
Membro desde: 04.04.2008

olá a todas.

Este post veio mesmo a calhar, eu n percebo nada de reiki
mas gostava de experimentar, conhecer a sensação e a tranquilidade que quem pratica refere...
Alguem conhece algum sítio na zona de lisboa... Ando a ajudar muito outras pessoas, e dou por mim por vezes quase sem energia para mim, sinto-me às vezes como sugada.. e tenho pensado que talvez me fizesse bem...

obrigada

Ana & pedro
18 Julho 2009

Retrato de Clementine
Sex, 05/09/2008 - 10:50
Clementine:
Membro desde: 14.08.2007

O que eu conheco é o Centro de Luz Terapias Alternativas -R Salitre 55-cv-D, Lisboa, a minha mãe ja fez lá varias iniciações e varios cursos e adorou!

O Grande Dia:
http://onossocasamento.pt/forum/casadinha-fresco-volta

Os meus preparativos :
http://onossocasamento.pt/forum/minhas-escolhas-15-agosto-08

A minha Despedida de Solteira:
http://onossocasamento.pt/forum/minha-despedida-solteira

Retrato de Catarina Neves
Sex, 05/09/2008 - 16:33
Catarina Neves:
Membro desde: 06.05.2008

Posso tentar passar-te os contactos que tenho, na Zona de Coimbra.

Se quiseres, manda mail para [email protected].

Ah... e não tem nada a ver comigo, uma vez que ainda não dou Cursos.

beijitos

Catarina Neves
AlémDaLenda/Magias&Aromas

Geradores de Energia Positiva em http://adl.onlinewebshop.net

Retrato de Catarina Neves
Sex, 05/09/2008 - 16:36
Catarina Neves:
Membro desde: 06.05.2008

Farás o segundo nível de Reiki no momento certo.

Tens feito auto-reiki e tens praticado com outros seres????

Não sei se te disseram mas, o segundo nível vai "abanar-te mesmo" .

beijitosss

Catarina Neves
AlémDaLenda/Magias&Aromas

Geradores de Energia Positiva em http://adl.onlinewebshop.net

Retrato de Catarina Neves
Sex, 05/09/2008 - 16:42
Catarina Neves:
Membro desde: 06.05.2008

posso tentar ajudar-te a encontrar um sítio em Lisboa, no entanto, gostaria que lesses as respostas que dei à Mi_Mi.

Actualmente só vejo pessoas interessadas nos cursos de Reiki e não em receber Reiki primeiro. Ter contacto com a terapia ajuda imenso e faz-nos ter consciência de uma série de coisas. O resto vem com o tempo.

Estou disponível para esclarecer o que precisares:

[email protected]

ah... e posso dar-te algumas "dicas" GRATUITAS para lidares com esse "peso".

beijitosss

Catarina Neves
AlémDaLenda/Magias&Aromas

Geradores de Energia Positiva em http://adl.onlinewebshop.net

Retrato de Catarina Neves
Sáb, 06/09/2008 - 12:48
Catarina Neves:
Membro desde: 06.05.2008

Obrigada por tanta confiança!

Já me conheces bem e percebes que a minha grande vitória é quando as pessoas ficam felizes com as suas escolhas e não quando se lamentam de ter feito cursos que não lhes dizem nada!

Deixa-me que te diga que deverias investir mais nas tuas partilhas de Reiki, pois és um ser humano extraordinário!

BEIJOCA GRANDE!

Catarina Neves
AlémDaLenda/Magias&Aromas

Geradores de Energia Positiva em http://adl.onlinewebshop.net

Retrato de Clementine
Seg, 08/09/2008 - 16:07
Clementine:
Membro desde: 14.08.2007

Não faço tanto como deveria fazer, mas quando posso faço auto-reiki e sinto-me como nova. Por vezes antes do casamento, precisei-me acalmar e fiz varias vezes...foi optimo!

O Grande Dia:
http://onossocasamento.pt/forum/casadinha-fresco-volta

Os meus preparativos :
http://onossocasamento.pt/forum/minhas-escolhas-15-agosto-08

A minha Despedida de Solteira:
http://onossocasamento.pt/forum/minha-despedida-solteira

Retrato de Catarina Neves
Seg, 08/09/2008 - 16:32
Catarina Neves:
Membro desde: 06.05.2008

Faz sempre que tiveres vontade.

beijoca grande

Catarina Neves
AlémDaLenda/Magias&Aromas

Geradores de Energia Positiva em http://adl.onlinewebshop.net

Retrato de acsd
Sáb, 13/09/2008 - 23:11
acsd:
Membro desde: 02.10.2007

Sou uma iniciada em Reiki, fiz o primeiro nível há uns poucos anitos, e tenho a certeza de querer proseguir o mais possivel, mas penso que ainda nao estou bem preparada para o segundo nível, senão já o teria feito.
Surgiu quando estava muito em baixo, então a minha mãe procurou algo que me ajudasse- encontrou o Reiki, fui experimentar e adorei, senti-me leve..leve..a flutuar! Continuei a fazer semanalmente, depois quinzenal, depois quando sentia que estava a ficar demasiado "carregada". Até que um dia decidi ( e a minha mãe tb) ir mais além, e fizemos a iniciação.Quero aprofundar bem cada nível, e tenho a certeza que naturalmente saberei quando passar ao segundo nível.

Aconselho vivamente, é muito bom, traz paz, auto-conhecimento, outra forma de viver, é amor...

Como já foi dito, convém pesquisar bem acerca do assunto, entender bem o que é.:)

Luz*******

Ana&Vasco
10 de Maio 2008

Retrato de Cristina Marques
Dom, 09/11/2008 - 21:30
Cristina Marques:
Membro desde: 09.07.2008

Olá Catarina,

Sempre fui muito curiosa em relação a estas novas terapias e há muito tempo que tenho curiosidade em experimentar o Reiki; tenho pesquisado alguma coisa na net mas realmente os preços são assustadores...
Gostaria de primeiro fazer uma sessão para "desmistificar" um pouco o que dizem sobre o Reik mas não conheço nada perto da minha zona (Vila do Conde)...
O que me aconselhas a fazer? tenho receio que encontrar alguém menos sério nos inúmeros contactos que conseguimos na internet...

Beijinhos e obrigada,
Cristina

Retrato de Catarina Neves
Dom, 09/11/2008 - 22:39
Catarina Neves:
Membro desde: 06.05.2008

De facto, eu sugiro sempre algumas sessões (e pelo menos duas ou três) em sítios completamente distintos. Acredita que vais perceber qual é o terapeuta que te inspira melhor confiança. ;)))

Podes começar por procurar informação numa ervanária, por exemplo. Fala com várias pessoas. Não há melhor publicidade do que aquela feita "boca-a-boca".

Por norma, as sessões de Reiki custam cerca de 15€/25€. Mais do que isto, perdoem-me mas... é um abuso!

Depois, há também a tendência de "impingir" logo o curso, com a "história" de: "assim já não tem de gastar mais dinheiro, porque pode fazer para si e pode fazer aos outros" (é por isso é que, de repente, toda a gente é Mestre Reiki e nem sequer consegue fazer o primeiro símbolo, sem olhar para um papel!).

Na minha opinião, (que vale o que vale) aconselho um ano de sessões mais ou menos regulares (dependendo das disponibilidades), com muita leitura e pesquisa sobre o tema.

Durante esse tempo acontecem coisas extraordinárias, aprendizagens sublimes.

Estás à vontade se quiseres falar mais sobre tudo isto. Podes contactar-me para [email protected]. Vou tentar saber se tenho algum contacto para os teus lados.

beijocas

Catarina Neves
AlémDaLenda/Magias&Aromas

Geradores de Energia Positiva em http://adl.onlinewebshop.net

Retrato de LI_MA
Qua, 12/11/2008 - 10:28
LI_MA:
Membro desde: 14.03.2007

Eu fui iniciada no ReiKI há cerca de 15 dias e foi a experiência mais extraordinária pela qual alguma vez passei... não sei explicar o que vivi mas foi muito intenso. De tal forma que sinto que já não sou a mesma, até as pessoas mais próximas o dizem, estou mais controlada e calma. Mas isto é só o principio e sei qiue se quiser passar ao nível seguinte ainda tenho muito que trabalhar! Lígia

Retrato de Catarina Neves
Qua, 12/11/2008 - 11:02
Catarina Neves:
Membro desde: 06.05.2008

Agora é só praticar muitoooo! ;)))))

As novidades só agora começaram. eheheh ;)))

CKR!

beijocas

Catarina Neves
AlémDaLenda/Magias&Aromas

Geradores de Energia Positiva em http://adl.onlinewebshop.net

Retrato de Catarina Neves
Qua, 12/11/2008 - 15:06
Catarina Neves:
Membro desde: 06.05.2008

E sabe bem melhor, quando pensamos, esperamos e ponderamos as coisas, não é????

beijocas

Catarina Neves
AlémDaLenda/Magias&Aromas

Geradores de Energia Positiva em http://adl.onlinewebshop.net

Retrato de LI_MA
Qua, 12/11/2008 - 15:12
LI_MA:
Membro desde: 14.03.2007

Pois é Catarina... sei que ainda tenho um longo percurso até ao 2º nível e tens razão quando dizes que só fazemos o curso quando nos sentimos preparadas. É mesmo verdade! Foi no momento certo, não deveria ter sido antes, nem depois. Tive de tomar algumas decisões depois, que já andava a adiar há muito tempo e que agora consigo ver com clareza que não as posso adiar mais!

E no dia 28/11 vou fazer terapia multidimensional, foi a minha porfessora de shiatsu que me aconselhou e diz que é fantástico. Nunca fiz mas estou ansiosa que o dia chegue!
Lígia

Retrato de Decoração
Qua, 12/11/2008 - 21:42
Decoração:
Membro desde: 05.03.2007

hummm era giro fazermos aqui um grupo de partilha de reiki ..nâo sei é como . hehe

"A vida é um caminho que se faz caminhando "Quem sabe um dia não faremos um grupo ..rsrsrs

beijocas

Retrato de LI_MA
Qui, 13/11/2008 - 19:03
LI_MA:
Membro desde: 14.03.2007

É uma boa ideia... vou lançar umas perguntas para darmos inicio à partilha:
de que modo o reiki mudou a vossa vida... isto é o que passaram a fazer e não faziam e como isso contribuiu para serem pessoas melhores?

No meu caso: comecei a aceitar as coisas negativas não como algo que me prejudicasse mas como algo que me ajudasse a crescer e a evoluir.
Todas as manhãs digo 5 frases (os principios do reiki) e interiorizo-os de tal modo que sempre que algo me começa a irritar lembro-me do que disse de amnhã "só por hoje não me irrito" e a irritação desaparece. E cada dia é mais fácil!!! Lígia

Retrato de Decoração
Dom, 16/11/2008 - 20:21
Decoração:
Membro desde: 05.03.2007

Olá ligia ,

Reiki ?mudou-me a vida .Ou melhor foi um caminho para a mudança .

Retrato de LI_MA
Qua, 03/12/2008 - 14:46
LI_MA:
Membro desde: 14.03.2007

Vi há pouco tempo uma notícia na TV sobre a prática de reiki nos hospitais em Madrid. Andei há procura dessa noticia da net e apercebi-me que em Espanha bem como noutros países da Europa o reiki já é utilizado nos hospitais nomeadamente nos doentes oncológicos.
O que falta aos portugueses para perceberem que está na hora de aceitar?? Lígia