Rectosigmoidoscopia vs colonoscopia com sedação ou não? | A Nossa Vida

Rectosigmoidoscopia vs colonoscopia com sedação ou não?

Retrato de Mardoce
02.08.2013 | 22:49
Mardoce:
Membro desde: 18.02.2012

Olá,

Devido ao resultado das analises das fezes e do meu historial de tumor rectal há 2 anos...o meu Ginecologista recomendou rectosigmoidoscopia, disse que para já não seria preciso submeter-me a colonoscopia(a colon. que fiz antes foi com anestesia e internamento).

A questão é, se faço rectosigmoidoscopia não sera muito difícil e faz-se +-sem sedação, pelo que me dizem. Já a colonoscopia sugeriu-me com sedação.

Ele disse-me que poderia fazer pelo SNS, eu preferia fazer pelo seguro com anestesia, mas de facto já tenho o meu plafond a esgotar...e visto que pelo SNS a sedação paga-se e não é assim tão pouco...

Alguém já fez colonoscopia sem sedação ou sem anestesia e "aguentou"?
Conheço pessoas que fizeram rectosigmoidoscopia e foi tranquilo, mas se for colonoscopia será mais complicado sem sedação.

Já agora, se alguém for da Zona do Porto e tever nome de um bom medico que faça pelo SNS, agradeço a referência. O medico na qual tenho confiança não faz pelo SNS, mas com certeza existem outros igualmente bons.

Bom fim de semana,
Obrigada


Retrato de juliannafernandes
Sáb, 03/08/2013 - 01:24
juliannafernandes:
Membro desde: 18.07.2013

a minha avó tentou fazer sem anestesia e não aguentou Neutral
teve mesmo remarcar o exame e ser anestesiada

Retrato de Claudiclocas
Sáb, 03/08/2013 - 11:48
Claudiclocas:
Membro desde: 21.04.2011

Trabalhei numa clínica onde faziam colonoscopias e mais de 90% das pessoas faziam sem sedação. Durante o exame a única coisa que pode custar é encher o intestino de ar, o resto acho que não custa muito. As pessoas queixavam-se mais da preparação nos dias anteriores, para limpar o intestino, do que do exame em si. Claro que pessoas muito nervosas optavam pela anestesia, mas era raro.

Retrato de Mardoce
Sáb, 03/08/2013 - 18:03
Mardoce:
Membro desde: 18.02.2012

Claudiclocas wrote: Trabalhei numa clínica onde faziam colonoscopias e mais de 90% das pessoas faziam sem sedação. Durante o exame a única coisa que pode custar é encher o intestino de ar, o resto acho que não custa muito. As pessoas queixavam-se mais da preparação nos dias anteriores, para limpar o intestino, do que do exame em si. Claro que pessoas muito nervosas optavam pela anestesia, mas era raro.

Obrigada Claudiclocas!
O meu pai já faz há uns anos e sempre sem anestesia, e diz que não é preciso anestesia...mas eu acho que simplesmente somos todos diferentes,e sentimos de maneira diferente, mas tb sei que ele tem medo da anestesia porque um colega dele faleceu devido a complicçoes ao fazer o exame, por causa de perfuração...
Eu já fiz com anestesia, mas ele agora diz que não me paga anestesia e para me arranjar como quiser pois se as outras pessoas fazem eu tb posso fazer sinceramente não me sinto com coragem nem para marcar o exame. Pois se passo pela preparação e depois chego lá e fico a meio foi tudo em vão.
Toda a gente que conheço dizem que custa horrores e que so fazem com sedação

Tenho a minha cabeça feita num 8

Obrigada

Retrato de Mardoce
Sáb, 03/08/2013 - 18:03
Mardoce:
Membro desde: 18.02.2012

juliannafernandes wrote: a minha avó tentou fazer sem anestesia e não aguentou
teve mesmo remarcar o exame e ser anestesiada

Obrigada!

... todos os exames que falem em tubos e agulhas não é comigo mas...que fazer se não podemos fugir deles...

Retrato de juliannafernandes
Seg, 05/08/2013 - 01:21
juliannafernandes:
Membro desde: 18.07.2013

Mardoce marque o exame e descontraia que tudo há-de correr bem Smile
não vale a pena sofrer de antecipação porque provavelmente será capaz de o fazer Smile
boa sorte!

Post