Quiche de legumes | A Nossa Vida

Quiche de legumes

Retrato de SabineH
08.06.2016 | 12:47
SabineH:
Membro desde: 16.06.2012

Olá! Só agora me comecei a aventurar pelo mundo d culinária e as coisas básicas para a maioria para mim ainda são novidades por isso desculpem as eventuais perguntas palermas ☺️
Queria fazer uma quiche de legumes mas tenho algumas dúvidas:
Tenho um tabuleiro redondo em vídro que já usei no forno, é viável? Eu gostaria de comprar tarteira de fundo amovível depois, sabem se o Continente tem?
A massa quebrada traz o papel vegetal ou convem comprar?
Que dicas mde dao? Já li que se deve picar fundo da massa com garfo, etc.
Em média, quanto tempo deixam no forno?

Obrigada desde já a quem responder


Retrato de Inexitah
Qua, 08/06/2016 - 13:39
Inexitah:
Membro desde: 02.05.2012

Ola.
Pode usar esse pirex. Contudo se tiver daquelas tarteiras de fundo amovivel ou forma de pizza, tanto melhor.
As massas frescas trazem já o papel vegetal. Só tem de desenrolar. Se for massa congelada terá de amassar, esticar, e não trazem o dito papel.
Pica se o fundo para comer melhor.
Fica no forno até ficar dourada. 30min depende dos fornos e dos gostos.

Retrato de Bemzinho
Qui, 09/06/2016 - 11:13
Bemzinho:
Membro desde: 05.06.2012

Bom dia,
O melhor é comprar uma forma para tarte com fundo amovível, encontra-as à venda nos supermercados Continente, Jumbo, Ikea, também já vi no Espaço Casa.
Se comprar a massa fresca, que são aquelas enroladas e que estão na zona do frio, já vêm com o papel vegetal, é só desenrolar e colocar na tarteira e depois põe o recheio que quer leva ao forno até ficar douradinha e já está.
Se comprar massa congelada, não traz o tal papel vegetal, nestes casos tem de deixar descongelar a massa, tem de a esticar com o rolo (a massa deve ficar fininha) depois pode colocar no tabuleiro.
Tem sempre de picar a massa com um garfo.
Eu quando faço, compro sempre da fresca, porque dá menos trabalho e está pronta a ser usada não é necessário descongelar, dá um jeitão quando dá aquela preguiça para fazer o jantar, ou quando não sabemos o que fazer.
Também costumo comprar massa folhada e fazer um pastel.
Faço assim: coloco só os legumes, atum ou o que quiser, queijo ralado (também fica bom com sobras de frango, mas neste caso não coloco o queijo ralado), mas só em metade da massa e depois fecho de forma a formar um pastel grande, depois é só colocar no tabuleiro do forno com tal papel por baixo e levar ao forno, é prático para um jantar ou lanche rápido, o meu marido adora.
Outra sugestão para massa folhada é fazer tipo folhado de salsichas. É só colocar as salsichas (daquelas que vêm em lata/frascos) e enrolar a massa à volta, levar ao forno e já está, às vezes faço quando tenha sopa para o jantar.
Espero ter ajudado

Retrato de Claudiclocas
Seg, 20/06/2016 - 21:29
Claudiclocas:
Membro desde: 21.04.2011

Se precisar de receitas e tempo médio de cozedura, tenho algumas no meu blog casapontocome.
Boas Quiches! Smile