queria deixar estas duas dicas de poupança -limpeza | A Nossa Vida

queria deixar estas duas dicas de poupança -limpeza

Retrato de anninhas
14.09.2012 | 14:28
anninhas:
Membro desde: 12.10.2009

Aqui vao as minhas duas dicas de poupança, ja experimentei e resulta mesmo.

Tem os canos da casa de banho ou lava loiça a cheirar mal ou um pouco entupidos, pois bem, o melhor desentupidor de canos... Vinagre de vinho muito concentrado( quando a cor dele fica mais escura que o habitual porque ja tava a muito tempo no armario tipo quase acastanhado,amigas nao deitem fora, isto vai dar um jeitao para as vossas limpezas.

receita:
Deitem 1/4 de copo de vinagre de vinho no ralo dos canos e deixem actuar 20 minutos e depois deitem agua quente( a ferver).podem repetir se acharem que é necessario.

Quem tem o lava loiça em genero de inox e placa do fogao , tira as manchas e fica brilhante

Numa embalagem ja vazia de detergente da loiça pequena nao precisam de encher a embalagem toda, basta menos de meia, da pa muito tempo, deitem menos de 1/4 de agua, juntem bastanta detergente da loiça e tambem vinagre, eu fiz a olho,portanto nao consigo precisar as quantidades, mas tem que ficar mais ou menos forte e agitem sempre antes de usar.
Deitem no lava loiça e passem com o pano amarelo e enxaguem e voilá. quanto ao fogao, coloquem um pouco no pano ou mesmo directamente e passem com o pano e enxaguem muita bem com muita agua para nao ficar qualquer resto de detergente e em seguida passem com papel de cozinha ou um pano macio limpo para secar e ficar brilhante.E vao ver!

Podem usar nos moveis da cozinha basta só porem um pouco no pano amarelo, mas só no Caso dos moveis serem lavaveis.

Adeus creme de limpeza... e outros detergentes

No chao da cozinha eu uso tambem vinagre e agua ou entao duas gotas de detergente da loiça na agua, fica impecavel.

Nota: Eu uso detergente fairy... a mim com este detergente da resultado.