Olá a todas
Andamos a remodelar uma casa (40 anos) e acabaram agora as obras (pintura de paredes, soalho, etc.) e agora precisamos de começar a esquematizar os quartos.
É um T3 e não temos ideia do que comprar e como dispor as coisas. Está a planta em anexo
Mas o que precisamos é (atenção ainda não comprámos nada por isso todas as ideias sao bem vindas)
No quarto mais à esquerda tem de haver uma cama de solteiro com mesinha de cabeceira, uma cómoda, um armário (daqueles de porta de correr) e uma secretária para computador.
No quarto maior a ideia é fazer um misto de zona de dormir com lazer, ou seja, tera de haver uma cama de casal com mesinha de cabeceira, uma cómoda, um sofá que seja cama e permita dormirem mais duas pessoas quando preciso, e algo que permita ter uma TV para se ver do sofá e eventualmente espaço para sentar com um portátil.
No quarto mais pequeno será um espaço para trabalhar onde terá de haver uma zona para pintar quadros e outras coisas de artes, e uma zona de lazer onde possa estar um sofá que também faça cama e de para uma TV. E ainda se possível um roupeiro.
Ora não consigo dispor na minha cabeça tudo isto em cada divisão. Há aqui tantas meninas com jeito, será que me podia ajudar? Podem fazer esquemas se quiserem...
Precisava mesmo de ajuda!!!
Obrigada a todas
Anexei duas vezes a mesma imagem|!!
Espero ke dê uma ajudinha!!
A legenda é esta:
S - Secretária
C - Cómoda
A - Armário/Roupeiro
Depois diz-me o ke axas-t
Não percebi uma coisinha! "(40 anos)" a casa ke tás e remodelar tem 40 anos? É isso??
BEIJOKINHAS**********
Evita, obrigada pela tua ideia É uma opção interessante, obrigado! Sim a casa tem 40 anos e mandámos tirar papel de parede, alcatifas, etc. e agora é começar a encher.
Bjos
Fernanda muito obrigado! Tens razão enganei-me! É 3m50 onde diz 2m50 e 4m20 onde diz 3m20
Vou anexar novamente ja corrigido.
E muito obrigado pela ajuda. Fico à espera
Aguardo a tua resposta, se quiseres adciona-me: [email protected]
Beijinhos
Muito obrigado Fernanda pelas tuas ideias!
Obrigado mesmo, tens mto jeito. Bjos
Gostei sim agora é começar a escolher os móveis. Bjos e obrigado
Estou a começar a fazer o mesmo que tu... remodelar uma casa com 40 anos! Ainda estou a pedir orçamentos de cozinhas... Já agora acho que me podes ajudar... Tiveste de mexer nas canalizações e electricidade? Quanto é que vos ficou a mão de obra? Nós só vamos mexer mesmo na cozinha... O soalho do resto da casa está em bom estado. O meu marido vai pintar o resto da casa, incluindo portas e roda-pés. Mas na cozinha... vai ser preciso mexer em tudo! E estou um bocado apreensiva quanto ao que vou pagar de mão de obra...Porque só em materiais e alguns electrodomesticos, não consigo nada a menos de 5000€!
Quanto ao teu problema... Quando começas a ver moveis, consegues idealizar melhor as coisas na tua cabeça! Eu já tenho a sala e a cozinha idealizadas... Alias, já consegui escolher o sofá e a carpete. O quarto ainda não...Acho que vou ter de ver vários até conseguir descobrir o que lá fico melhor!
Boa sorte!
Mexemos em tudo. As canalizações foram todas mudadas de toda a casa não que estivessem em mau estado mas dada a idade da casa pois depois mais tarde seria preciso e teria de se tirar o chão todo novamente e partir tudo. Assim foi logo tudo. A electricidade também se mexeu, acrescentado tomadas e mudando algumas de sitio.
A remodelação é total. A cozinha foi toda partida e remodelada com chao e azulejos novos e armários e balcões tudo novo e os wc também, também com louças novas. O chão de toda a casa foi todo mudado (era alcatifa) e posto soalho flutuante com rodapés novos.
O preço final ainda nao sabemos pois ainda n comprámos mobilia em electrodomesticos mas anda à roda (com materiais para as divisões, pintura, louças, armarios e chao) em cerca de 25000€.
Bj
Pois.. realmente o ideal seria mexermos na casa toda tambem. Mudar o chão, a casa de banho, por causa das canalizãções e tal... Mas vai ter de ficar para mais tarde. Para já a cozinha é o que tem mesmo de ser totalmente remodelado!
Hoje já gastámos uns 200€ só em tintas e materiais... começamos as pinturas amanhã! Estou mesmo animada! Esta casa é dos meus avós, fui criada aqui... gosto dela e acho que vai ficar muito fixe mesmo, depois de arranjadinha!
olha, adorei a 1ª proposta da fernanda, mas alterava só 1 ou 2 coisitas. no quarto grande, trocava as zonas de estar e da cama. ficava com a zona de estar junto da porta, porque dá uma sensação de maior aconchego ao espaço de dormir
de resto, acho que se tivesses fotos dos quartos poderia ser mais fácil, já que se podia ter uma percepção melhor da luz de cada um e do seu potencial.
ah, e 1 coisa em relação aos móveis: que tipo de móveis vais escolher? vais mandar fazer ou comprar? que estilo? sem puxar a brasa à "minha" sardinha, acho que sendo uma casa antiga, misturar moderno e contemporâneo era uma boa aposta
boa sorte e felicidades! se precisares de ajuda, diz.
beijinhos
Carapim tambem adorei a proposta da fernanda
Os moveis ainda nao sei quais vao ser. Depende do que encontrarmos mas preferimos linhas modernas e simples. Depois vou mostrando fotos
Bjs
Membro desde: 12.01.2009