Quem acredita em fantasmas, assombrações, bruxas e coisas afins? | A Nossa Vida

Quem acredita em fantasmas, assombrações, bruxas e coisas afins?

Retrato de Eu ele e o pinheirito
12.06.2009 | 00:54
Eu ele e o pinh...:
Membro desde: 04.03.2009

Não resisto a lançar esta pergunta para o ar. Acabei de estar umas boas horas em conversa animada com uns familiares e, já nem sei como, começámos a falar destas coisas de feiticeiras e espíritos e por aí...
Confesso, sou muito céptica em relação a tudo isto, mas quando pessoas de família ou outras que eu conheço bem me afiançam ter passado por situações que, no mínimo, dão que pensar, eu dou o braço a torcer...
Desde miúda que tudo isto me fez alguma confusão e eu tenho mais tendência para não acreditar, porque acreditando, tenho que admitir que são coisas assustadoras. Mais ainda: houve uma coisa que aprendemos, com Platão (para quem teve Filosofia no Secundário) que nunca esqueci - a lei dos opostos. Diz ele, por exemplo, que para existir o Bem, necessariamente tem que existir o Mal - e outros incontáveis opostos podíamos aqui lembrar.

E vocês? Qual a vossa crença (ou descrença) nestas coisas?


Retrato de carla_martins
Sex, 12/06/2009 - 01:05
carla_martins:
Membro desde: 02.05.2009

e ha coisas estranhas de facto ha... mas eu n m acredito em nada dessas porcarias...

nos como seres humanos temos a necessidade de acreditar em algo mais forte e superior, mt gente tem fena religiao, outros noutro tipo de coisas.

mas respeito km acredita...

Retrato de pompom
Sex, 12/06/2009 - 02:01
pompom:
Membro desde: 16.02.2008

YO NO CREO EN BRUJAS , MAS QUE LAS HAY ,HAY...
Agora a sério , atendendo a que somos um bloco energético e que portanto emana e recebe energias , estaremos expostos às mesmas , positivas e negativas , certo? Como dizia o nosso filósofo de enorme estatura PLATÃO , tudo tem o seu oposto : como existir o BEM se não existisse o MAL ? Como existir o DIA se não existisse a NOITE ? Como existir o SIM se não existisse o NÃO ?.... e por aí fora.
Em minha humilde opinião , todos os cépticos em relação a determinadas questões , existem porque têm medo de as enfrentar , ou de simplesmente pensar nelas a fundo . Eu creio profundamente em boas e más energias que nos são passadas por outrem.
Agora em relação a acontecimentos mais esotéricos que se passam com determinadas pessoas e que para nós , simples mortais , são inexplicáveis . Pensa numa coisa fácil : nós só temos um oitavo desta admirável máquina , que é o cérebro , a funcionar . Admite que há pessoas que têm mais um cagagésimo que nós do cérebro que funciona . Por certo que vêm e sentem coisas que nós não vemos nem sentimos , estou a raciocinar bem ou mal?
Pensa em Einstein , por exemplo , o génio que de momento me ocorre...
Bom mas muito mais tinha a dicertar sobre este assunto , mas não chegaria um dia nem dois...
Acredito em tudo isto piamente e tenho bases para discutir o assunto mas aqui não!!!!
A ciência explica tudo , mais própriamente a PARAPSICOLOGIA.
Um beijinho cheio de boas vibrações e energia positiva
Helena Inês - pompom

_____________________________

http://scarpamakeupartist.blogspot.com

[email protected]

Retrato de Teresamssimoes
Sex, 12/06/2009 - 10:50
Teresamssimoes:
Membro desde: 17.04.2009

Na verdade eu tb não sei bem se acreditar ou não nessas coisas!!! Na realidade o meu íntimo diz que são coisas impossíveis mas como algumas de vocês tb sei de histórias mirabolásticas para as quais não encontramos explicação!!
Quanto a bruxarias, essas claro que há! Quanto mais não seja para comer dinheiro ao pessoal!!
Eu tenho a prova disso!! Tenho um conhecido meu que esteve ás portas da morte e ficou com graves problemas de estômago por causa de uma treta que lhe deram para comer ( a ex-namorada) por não se conformarem com a separação!!! Por isso a bruxaria existe sim e pode ter consequências graves!! Além do mais todos nós já ouvimos falar daqueles terreirois que aparecem volta e meia nas praias ou em locais estranhos, com velas, facas e essas coisas! Não sei o significado... mas fazem!!
Agora quanto a fantasmas... não sei... mas que há coisas estranhas há!!! E conheço pessoas que afirmam que já viram... não sei...

Retrato de Tsuga
Sex, 12/06/2009 - 10:59
Tsuga:
Membro desde: 16.02.2009

Claro que há! Eu sou uma >:), principalmente quando me pisam os calos e me fazem emanar o meu mau feitio.

Retrato de Tsuga
Sex, 12/06/2009 - 11:06
Tsuga:
Membro desde: 16.02.2009

Acreditar, objectivamente, não acredito.

Mas há certas situações que me dão arrepios, mesmo que eu saiba que não se passa nada e que é só a minha mente a pregar-me uma partida. Há coisas que ainda não conseguimos explicar e ainda bem. O mundo seria extremamente chato se soubéssemos as respostas para tudo, não?

Retrato de Pepa
Sex, 12/06/2009 - 11:07
Pepa:
Membro desde: 27.12.2007

Não sei se existem ou não, e FELIZMENTE nunca passei por nenhuma situação "estranha".
Mas eu tenho k admitir que morro de medo!!!

*** Pepa

Retrato de sunny
Sex, 12/06/2009 - 12:07
sunny:
Membro desde: 06.05.2008

É assim eu n me acredito mas respeito imenso(just in case lol).Por exemplo lá no fundo gostava de acreditar em fantasmas pq eu assim sabia q existia algo depois da morte(isto sim é um assunto q lá no fundo muitos n encaram bem).
Beijocas
http://onossocasamento.pt/forum/gostava-ter-vossa-opiniao-relacao-meu-ve...

Retrato de Catarina Neves
Sex, 12/06/2009 - 12:43
Catarina Neves:
Membro desde: 06.05.2008

Não leves a mal por ter pegado no teu depoimento. Não é nada contra ti, apenas referiste duas questões muito importantes

Teresamssimoes wrote: Quanto a bruxarias, essas claro que há! Quanto mais não seja para comer dinheiro ao pessoal!!
Eu tenho a prova disso!! Tenho um conhecido meu que esteve ás portas da morte e ficou com graves problemas de estômago por causa de uma treta que lhe deram para comer ( a ex-namorada) por não se conformarem com a separação!!! Por isso a bruxaria existe sim e pode ter consequências graves!!

... o problema é que as pessoas chamam nomes ao que não conhecem. Wicca (bruxa) é uma seguidora da religião/doutrina com o mesmo nome e o seu fundamento é dos mais acertados e honestos que já conheci em toda a minha vida. Defendem, por exemplo, o amor supremo pela natureza.

No entanto, daria pano para mangas.

Eu sou uma bruxa (llolllooll) e não me passa pela cabeça extorquir dinheiro a ninguém. Muitas meninas do fórum me têm contactado e sabem do que estou a falar. Muitas delas pensam que não percebo nada disto, porque lhes digo que nada do que estão a passar é esotérico ou místico. Porque aconselho a consulta de médicos especialistas ou porque, pura e simplesmente, as encaminho para uma postura mais serena e zen.

A história de "comer dinheiro ao pessoal" é relativa. As pessoas colocam-se à disposição para tal. E não venham com exemplos de "pessoas que não levam dinheiro nenhum ou que aceitam o que se lhes dá" porque, na maioria das vezes são as piores.

Eu cobro pelas minhas consultas de tarot, reiki, aromaterapia, etc.... mas no que diz respeito a rituais, as pessoas apenas pagam os produtos. Chego a estar uma tarde inteira com elas, para que saibam tudo o que têm a fazer.

Quanto a isto:

Teresamssimoes wrote:
Além do mais todos nós já ouvimos falar daqueles terreirois que aparecem volta e meia nas praias ou em locais estranhos, com velas, facas e essas coisas! Não sei o significado... mas fazem!!

- muitas dessas coisas que se vêem espalhadas por aí, fazem parte do culto aos Orixás (conhecem por exemplo, a imagem de Yemanjá) ou Pretos Velhos. A grande maioria são oferendas depois de um favor/desejo alcançado. As facas simbolizam, normalmente, "cortar" alguma situação, um mal que atinge. Não significa que se queira matar alguém. ehhehehehe

Resumindo, em tudo (em todas as religiões e doutrinas), existe o bem e o mal. Há quem trabalhe honestamente, há quem faça dinheiro (como por exemplo a igreja). Importante é manter o discernimento sempre que as coisas não estão a correr bem

Já agora.... S. Cipriano é um Santo. Tornou-se Santo por Amor e morreu por isso. O famoso livro dele, de quem tanta gente foge, nada mais é do que uma colectânea de textos e rituais que servem, muitas vezes, BONS propósitos. ;)))))

beijocas e cuidem-se ;))))

Retrato de Catarina Neves
Sex, 12/06/2009 - 12:47
Catarina Neves:
Membro desde: 06.05.2008

sunny wrote: É assim eu n me acredito mas respeito imenso(just in case lol).Por exemplo lá no fundo gostava de acreditar em fantasmas pq eu assim sabia q existia algo depois da morte(isto sim é um assunto q lá no fundo muitos n encaram bem).
Beijocas
http://onossocasamento.pt/forum/gostava-ter-vossa-opiniao-relacao-meu-ve...

... não são fantasmas. São Seres Desencarnados/Espíritos Podes saber mais, consultando as obras de Alain Kardec (O Lívro dos Espíritos e O Evangelho Segundo o Espiritismo)

Beijocas

Retrato de ragazza04
Sex, 12/06/2009 - 15:30
ragazza04:
Membro desde: 27.04.2009

Que existem coisas estranhas acredito que haja,mas tambem acredito que quanto menos se falar e mexer nos assuntos menos eles acontecem !

Retrato de susanamarlon
Sex, 12/06/2009 - 16:42
susanamarlon:
Membro desde: 26.12.2007

Confesso, este tema dá-me arrepios e so de ler os vossos comentários acho q ja nao vou conseguir dormir logo à noite!
Eu acredito e respeito mas evito falar pq nao quero ter certos pensamentos presentes durante o meu dia a dia. normalmente mando essa parte para o meu lado obscuro do cerebro para as esquecer.
quanto à vida depois da morte isso seria um tema q dá pano para mangas, mas nao acredito mto nisso. prefiro acreditar numa versao romantica que quando morrer vou para o ceu! a minha vida toda ouvi dizer que os espiritos que as pessoas dizem q vêem estão perdidos e nao encontram a luz porque deixaram alguma coisa em vida por realizar. nao sei se é verdade nem se é bem assim, mas nunca quis aprofundar o assunto até pq quando vi o filme Estigma fiquei 2 semanas sem dormir uma noite seguida. O terror!

Retrato de JoanaAL
Sáb, 13/06/2009 - 02:40
JoanaAL:
Membro desde: 10.02.2009

pompom wrote: YO NO CREO EN BRUJAS , MAS QUE LAS HAY ,HAY...

Pequena Correção: Yo no creo en brujas, pero que las hay, las hay.

E não, eu cá nao acredito :p

"Afinal... Todas as pessoas são normais até as cohecermos melhor."
Margarida Rebelo Pinto

Retrato de pompom
Sáb, 13/06/2009 - 18:13
pompom:
Membro desde: 16.02.2008

Muitíssimo obrigada pela correcção .
Eu sei bem que PERO é MAS em castelhano , ou não tivesse passado anos a fio a correr para Espanha por motivos profissionais do maridinho . Por isso posso gabar-me de que até falo razoávelmente a lingua , mas por vezes a nossa segurança trai-nos... Lapso absoluto!!
Peço desculpa e mais uma vez muito obrigada pela chamada de atenção.
Já Agora e dando mais uma achega ao assunto "Brucharias e Fantasmas", subscrevo inteiramente o que diz a Catarina Neves , especialmente no que diz respeito a WICCA , que de facto quer dizer BRUXA , assunto sobre o qual me debruço profundamente já há muitos anos e que muito admiro . Especialmente pelo apego à natureza que nos traz e do absoluto conhecimento de todas as suas dádivas.
Digo com toda a convicção que é uma "Filosofia" de vida a seguir , sem dúvida...
Leiam sobre isso e tomem conhecimento de uma série de regras interessantissimas . Vão ver que muitos dos vossos medos desaparecem e mais , não vão querer despegar-se do assunto que é hiper envolvente e muito em especial para quem está ligado á TERRA-MÃE , NATUREZA...
EXPERIMENTEM , A SÉRIO!!!!!
Um beijo cheio de GOOD VIBRATIONS
Helena Inês - pompom

Retrato de manena
Sáb, 13/06/2009 - 19:17
manena:
Membro desde: 04.02.2009

Bruxas?!
se as há não sei mas que já senti os seus supostos efeitos...

isto é o mesmo que dizer que não acredito muito mas que as há lá isso...

A Verdade é que muitas vezes sofri, segundo a minha futura santa sogra, de mau olhado...
Também o conta a minha mãe mas desses hipisódios já não me recordo eu!!

A verdade é que sinto de quando em quando, dores de cabeça fortíssimas com maus estares que não passam com qualquer milagroso comprimido que tome, mas que após a resa que a vizinha da sogra faz ela passa isso passa...

daí dizer que

Bruxas?!
se as há não sei mas que já senti os seus supostos efeitos...

Retrato de manena
Sáb, 13/06/2009 - 20:21
manena:
Membro desde: 04.02.2009

não querendo atirar axas á fogueira...

é possível prever o futuro em alguma dessas ciências que eu desconheço?

Sim porque sou completamente desinformada a esse respeito

Retrato de Tsuga
Sáb, 13/06/2009 - 21:10
Tsuga:
Membro desde: 16.02.2009

mas não acredito nisso. Acho que o futuro é construído por nós. Agora, acredito plenamente que a posição de todos os corpos celetes influencia a nossa vida. Na altura da lua cheia há sempre mais partos que no resto das fases da lua. Todos os meses é a mesma coisa. Coincidência?

Retrato de Catarina Neves
Dom, 14/06/2009 - 16:38
Catarina Neves:
Membro desde: 06.05.2008

manena wrote: não querendo atirar axas á fogueira...

é possível prever o futuro em alguma dessas ciências que eu desconheço?

Sim porque sou completamente desinformada a esse respeito

... informações através de tarot, búzios, pêndulo, runas, entre outros. No entanto, e tal como explico em todas as minhas consultas de tarot, não há nenhuma resposta que já não esteja no nosso íntimo. O problema é que, muitas vezes, precisamos que essa resposta nos seja "revelada" por quem não nos conhece. ;)))

Procurem no vosso interior as respostas, de uma forma honesta e racional e vão descobrir que tudo parte de vós, do vosso interior, das vossas crenças, das vossas atitudes perante o próximo

Boas descobertas

beijocas

Retrato de InesKikas
Dom, 14/06/2009 - 17:33
InesKikas:
Membro desde: 14.02.2009

Este é sempre um tema muito curioso

Catarina gostei muito de ler as tuas opinões. Acho que ajudaste a desmistificar um bocadinho certas coisas e certas opiniões que por vezes se formam. Há uma certa tendência para se confundiram certas coisas. Por exemplo, Wicca não é sinónimo de rituais demoníacos, de bruxas malvadas!...

Claro que há bruxas malvadas! Isso sempre houve e sempre haverá. E garanto-vos que não são as que usam chapéu, vassoura e têm uma verruga na ponta do nariz. Há pessoas muito más (não consigo perceber porquê), que se dedicam a tentar praticar o mal. Se o conseguem? Bom, isso já é mais discutível. Não acredito em mezinhas e mau-olhado, e esse tipo de coisas.
Mas acredito que somos feitos de energias, e vivemos rodeados de energias. E o uso que fazemos dessas energias, depende totalmente de nós. Acredito que a nossa forma de estar na vida, reflecte o que a vida nos dá. Para o bem, e para o mal.
E, por isso, muitas vezes acontecem coisas que não conseguimos explicar, mas tudo depende da forma como olhamos para elas.

Todas nós temos histórias, ou já ouvimos histórias, que são de arrepiar, e que não conseguimos explicar. Mas qual é a piada de ter uma explicação para tudo? Como já aqui foi dito, se calhar queremos acreditar em fantasmas para nos sentirmos confortados pela presença dos nossos entes queridos que já partiram. Se calhar existe mesmo uma forma dos que já partiram comunicarem connosco. Se calhar, não. Se calhar é tudo uma fantochada. Só saberemos quando passarmos para o lado de lá, e por isso não tenho pressa nenhuma

Retrato de Eu ele e o pinheirito
Seg, 15/06/2009 - 19:32
Eu ele e o pinheirito:
Membro desde: 04.03.2009

Eu lancei este tópico, como disse, depois de ouvir algumas estórias de pessoas bastante credíveis e que me deixaram a pensar. Uma delas dizia respeito a uma pessoa que, depois de morta, "apareceu" num sonho de um filho dizendo-lhe onde estava algo de que eles andavam à procura desde a morte dessa senhora e cujo paradeiro só ela conhecia. E aconteceu tal como no sonho. É de espantar...

Esta estória, a ser verdadeira, leva-nos, forçosamente e no mínimo, a concluir que existe uma outra vida depois desta terrena. Que vos parece?

Don't be sad because of people. They will all die.

Retrato de CorpseBride
Ter, 16/06/2009 - 11:33
CorpseBride:
Membro desde: 02.10.2008

E por "coisas estranhas" entenda-se "coisas que nós não conseguimos explicar facilmente".

Mas será por isso que devemos acreditar automaticamente no sobrenatural? Quando falo deste assunto lembro-me sempre que não há tanto tempo assim toda a gente pensava que as trovoadas eram um castigo de Deus; que no tempo da Inquisição se julgava que um sinal no corpo de alguém era prova de haver ligações com o Diabo, etc, etc.
O inexplicável muitas vezes é temporário, e tem uma justificação perfeitamente científica.

Eu acredito mais em coincidências do que em poderes estranhos. Mas não diminuo quem acredita porque, apesar do meu espírito céptico, suspeito que o ser humano é capaz de muito mais do que o que julga. O nosso cérebro ainda é um território pouco explorado, e acredito que todos tenhamos capacidade para fazer coisas ditas "estranhas", como aqueles fenómenos de dobrar colheres com a mente e por aí fora. E quem diz isso, diz coisas como transmissão de pensamento, por exemplo. Somos capazes de muito mais, e acho que para o aproveitarmos, bastava que não tivessemos perdido a ligação à Natureza, mas isso já são 'wiccanices' a mais.

Quanto aos muitos relatos de comunicação com o além, como o caso que a Eu e ele aqui trouxe... Também eu sei de estórias contadas por fontes seguras, por pessoas que nunca se tinham deixado influenciar por nada disso e que no entanto se viram a braços com situações estranhas, e tiveram que ceder no seu cepticismo - pois quando a coisa acontece à frente dos nossos olhos, não há mais nada a fazer.
De qualquer das maneiras, prefiro só ter certezas a esse respeito quando chegar a minha hora de passar para o outro lado. Entretanto, deixem-me cá estar sossegadinha no meu canto.

Resumindo: acredito naquilo a que normalmente se chama 'o sobrenatural', mas com moderação.

There are no flowers on your grave, there are no chains
There I keep chanting for the forgotten name

Retrato de susanamarlon
Ter, 16/06/2009 - 13:14
susanamarlon:
Membro desde: 26.12.2007

Este tema é muito controverso e depois de ler os comentários, fiquei a perceber que afinal não sabia assim tanto do assunto. Sou apenas uma curiosa e portanto considero que conheço apenas o trivial. Aprendi com a Catarina bastantes coisas que desconhecia.
Quanto ao tema existirá vida depois da morte, confesso que não acredito muito nisso. Acredito na materialidade do corpo, matéria, mas como a ciência também nao consegue uma explicação exacta para alma, considerando um campo de energias, então na realidade fica-se numa situação em que ou não se acredita ou se acredita na religião e no senso comum.
Como o segundo para mim é complicadissimo de aceitar e acreditar, pois considero muita coisa mera fantasia então fico-me pelo desacreditar. Porém, tal como todas também sei de histórias que colocam muitas dúvidas. ninguém viu o Sexto Sentido? Acho que é um filme óptimo para demonstrar muitas das coisas que se falam aqui. A ideia que deixa é que os fantasmas não assombram ninguém, simplesmente não concretizaram todos os assuntos que tinham pendentes, por assim dizer. Talvez daí o sonho que a Eu e Ele refere até possa fazer sentido para os crentes.

Retrato de carapim
Ter, 16/06/2009 - 14:00
carapim:
Membro desde: 16.08.2007

eu não me acredito nessas coisas. acredito em deus, que é amor e por isso nos une nele, mas como detesto platão, não concordo nada que para cada bem tenha que haver um mal o platão é o mesmo da república e vê o mundo de maneira muito dividida, não simpatizo com o sr, coitado.

quanto a fantasmas, não consigo acreditar. acredito que quando morremos nos juntamos a deus, ficamos no amor dos que vivem e na sua memória, e é só. confesso que seria tranquilizante saber que ainda existimos depois de morrer, mas para mim não encaixa.

quanto a experiências esotéricas, com sinceridade a extensa maioria delas está à espera de ser explicada. não acredito em exorcismos, nem em maus olhados. acredito sim que a mente humana é facilmente influenciável - já repararam que os maus olhados só resultam quando sabemos deles ? e quando não sabemos e vimos a saber, são oriundos de uma pessoa que nos está sempre a deitar a baixo? há tanta coisa que se passa no nosso inconsciente!

beijinhos!

Retrato de Clara1981
Ter, 16/06/2009 - 14:13
Clara1981:
Membro desde: 27.05.2008

...que costuma dar controvérsia entre as pessoas, até porque cada um vive a sua experiência à sua maneira.

Eu sou totalmente céptica a todas as histórias sobrenaturais, mesmo aquelas impossíveis de explicar que já me aconteceram. Aos poucos consigo arranjar justificações lógicas para o que aconteceu.

Acredito muito mais no aqui e agora, no que experienciamos diáriamente e nos projectos futuros que pretendemos alcançar e desenvolver.

Respeito quem acredita e quem faz dessa vida uma profissão, por isso, nunca imponho a minha opinião (apesar de a dar) e aceito a partilha de informação e experiências.

Tenho imensas amigas que vivem a vida dependentes de tarots e de premonições. Penso que poderiam aproveitar melhor a vida se a deixassem correr nos seus trilhos, mas acerca desse aspecto prefiro não comentar, porque a opção é delas, eu apenas demonstro a minha opinião.

Devido à minha formação, não acredito em sonhos premonitórios. Por vezes sonhamos com coisas que poderão acontecer no futuro, contudo não passa da nossa mente a trabalhar, a organizar as ideias e a "arrumar espaço". É normal adormecer pensando num problema e acordar com a solução do mesmo, é o nosso cérebro a trabalhar, aproveitando o nosso estado de letargia para se organizar, como se fosse um escape ao stress diário.

Não quero gerar confusão com as minhas palavras. Como já referi, respeito quem acredita e quem trabalha nesta área, mas, como todas nós, também tenho a minha opinião

Retrato de Eu ele e o pinheirito
Ter, 16/06/2009 - 14:24
Eu ele e o pinheirito:
Membro desde: 04.03.2009

... e arriscava perguntar se alguma de vocês já presenciou algum destes fenómenos na primeira pessoa. Da minha parte, só tenho um ou outro relato como acima vos disse, nunca tendo passado pessoalmente por uma situação dessas...

Don't be sad because of people. They will all die.

Retrato de Catarina Neves
Ter, 16/06/2009 - 14:33
Catarina Neves:
Membro desde: 06.05.2008

Já repararam que, de há um tempo para cá, passamos a vida a pedir desculpa por dar as nossas opiniões e a referir que não queremos desrespeitar ninguém?? ;)))))))

Clara, quanto a isto:

Clara1981 wrote:

Respeito quem acredita e quem faz dessa vida uma profissão, por isso, nunca imponho a minha opinião (apesar de a dar) e aceito a partilha de informação e experiências.

Tenho imensas amigas que vivem a vida dependentes de tarots e de premonições. Penso que poderiam aproveitar melhor a vida se a deixassem correr nos seus trilhos, mas acerca desse aspecto prefiro não comentar, porque a opção é delas, eu apenas demonstro a minha opinião.

(...)
Não quero gerar confusão com as minhas palavras. Como já referi, respeito quem acredita e quem trabalha nesta área, mas, como todas nós, também tenho a minha opinião

e no que me diz respeito.... está tudo bem, não me sinto nem por um segundo melindrada ;))))) eheheh

beijocasss ;)))

Retrato de carapim
Ter, 16/06/2009 - 15:01
carapim:
Membro desde: 16.08.2007

isso dos sonhos não sei. a maioria dos profetas sonharam as suas profecias... na verdade, já me aconteceu. sonhei com um avião a cair numa planície, de noite, na américa. só morreu uma pessoa, o meu pai, que ia dentro do avião...de repente lembrei-me que o meu pai não podia ter morrido porque não ia viajar. o certo é que no dia seguinte soube que tinha caído um avião numa planície, durante a noite, nos estados unidos, sem mortes. e não, não tinha lido, visto, nem ouvido nada sobre isso antes do meu sonho...

Retrato de LI_MA
Ter, 16/06/2009 - 15:39
LI_MA:
Membro desde: 14.03.2007

Pois eu já vivenciei situações que muitos apelidariam de "coisas do outro mundo", para mim sinceramente são mesmo deste mundo e tive de percorrer um longo caminho até aceitá-las!
Durante algum tempo tive medo, até do escuro (talvez pelo desconhecido e por toda a carga negativa que lhe é atribuída), depois tentei negar e tornei-me completamente céptica em relação a tudo que não tinha explicação cientifica até que há bem pouco tempo tudo se tornou mais claro para mim.
Acredito que fazemos parte de um Universo e portanto estamos todos conectados pela mesma energia, logo somos influenciados por tudo o que acontece à nossa volta.
Não tenho medo, falar disto não me causa arrepios e consigo dormir descansadinha à noite sem medo de ser assombrada! Consigo aceitar e compreender melhor o meu EU e tudo o que acontece em meu redor e acima de tudo tento tirar partido das coisas negativas que acontecem na minha vida pois também elas me ajudam a evoluir!

Retrato de Clara1981
Ter, 16/06/2009 - 17:21
Clara1981:
Membro desde: 27.05.2008

Catarina Neves wrote: Já repararam que, de há um tempo para cá, passamos a vida a pedir desculpa por dar as nossas opiniões e a referir que não queremos desrespeitar ninguém?? ;)))))))

é para não me caírem em cima por ter dado a minha opinião... como este é um tema polémico e como já vi tanta discussão feia neste fórum...

Retrato de Clara1981
Ter, 16/06/2009 - 17:41
Clara1981:
Membro desde: 27.05.2008

carapim wrote: isso dos sonhos não sei. a maioria dos profetas sonharam as suas profecias... na verdade, já me aconteceu. sonhei com um avião a cair numa planície, de noite, na américa. só morreu uma pessoa, o meu pai, que ia dentro do avião...de repente lembrei-me que o meu pai não podia ter morrido porque não ia viajar. o certo é que no dia seguinte soube que tinha caído um avião numa planície, durante a noite, nos estados unidos, sem mortes. e não, não tinha lido, visto, nem ouvido nada sobre isso antes do meu sonho...

Pode ter acontecido muita coisa para sonhares com essa situação: tens medo de andar de avião? Tens mesmo certeza que não ouviste algum relato de algum acidente, mesmo não sendo de aviação (por ex. rodoviário)? Estava algum rádio ligado enquanto dormias, que pudesse ter transmitido a notícia?

De uma coisa estou certa, esse sonho coincidiu com um acontecimento trágico, no entanto, há tantos sonhos de desastres que na realidade não acontecem, foi uma coincidência. A nossa mente, por vezes prega umas partidas, que nos deixam completamente interrogadas perante determinadas situações. Os sonhos não passam de espelhos da nossa vivência no dia-a-dia, dos nossos desejos, dos nossos receios e preocupações. Claro está que o que estou a dizer tem fundamentação científica, até cair este paradigma e surgir um novo Neste momento, o que está fundamentado sobre os sonhos é isto, não quer dizer que se faça uma descoberta que altere tudo de um momento para o outro! Neste momento a teoria diz que o sonho é uma ferramenta da psique que busca o equilíbrio através da compensação, com informação reprimida que vai buscar ao inconsciente. É a actual teoria psicológica.

Também nos temos de lembrar das outras teorias que fundamentam o sonho e, através da nossa cultura, e por muitas conversas que ouvimos, descrevemos o sonho como uma ferramenta premonitória. Tal como muitos outros paradigmas, este sofreu alterações que foram causadas pela evolução cultural da sociedade. O sonho é explicado pela religião, pela psicologia, pela parapsicologia.

Eh pá, Carapim, desculpa o testamento... tenho noção que já sabes disto tudo e eu não disse nada de novo, mas apenas serviu para demonstrar o meu cepticismo perante tal dimensão, ups!

Retrato de Catarina Neves
Ter, 16/06/2009 - 17:43
Catarina Neves:
Membro desde: 06.05.2008