Cada vez mais reparo que isso é uma virose que anda ai e pelos vistos pega-se. É fotos do que comprou, é fotos do que comeu, é fotos das novas unhas, é fotos de "nós" muito felizes..
Há assim tanta necessidade de TANTA exposição?
Qual a vossa opinião?
Fútil?
Normal?
Eu não acho muita piada a isso, mas cada um sabe de si. Eu não exponho nada da minha vida no facebook por exemplo, nem fotos tenho, e perguntam-me "queres o facebook para que?".
Eu tenho facebook sim mas não sou obrigada a expor a minha privacidade, o meu dia a dia. Tudo. Vejo muita gente a pôr fotos de tudo e de nada e quando não têm foto para pôr escrevem uma frase a dizer o que se passa, muitas das vezes bocas para pessoas, ou coisas para se gabarem. É tanto disso no facebook que eu vou lá ver se tenho novidades 1 vez por semana e às vezes nem isso. Essa aplicação nem entendi ainda como funciona, também nem estou para aí virada. Mas cada um sabe de si, publica o que quer e ninguém tem nada com isso.
Não tenho, mas até gosto de ver. São opiniões. Eu realmente não tenho paciência para tirar fotos e andar a mostrar a toda a hora a minha vida, mas pelos vistos cada vez existem mais pessoas a fazer. Eu não critico quem o faz, e até gosto de ver ... contudo eu não tinha paciência para o fazer.
Sinceramente acho muito parecido com o antigo fotolog. Nao sei se alguem aqui se lembra, mas há 5 ou 6 anos era muito popular o site fotolog. Funcionava como uma espécie de diário mas com fotos. Eu propria tive um, e achava aquilo super engraçado
Não vejo mal nas fotos com comida, nas paisagens desinteressantes, sou muito tolerante com esse tipo de coisas. Para nós aquela foto pode não significar nada, mas para a pessoa que colocou pode significar o mundo. Confesso que nunca pus o meu almoço na internet... mas quem sabe um dia! lol!
Assim como gostamos que sejam tolerantes com os nossos gostos e manias, também temos de tentar ser com os gostos dos outros.
Olá!!!
Eu acho que as redes sociais, independentemente de ser o Instagram ou outra, quando utilizadas de forma inteligente, poderão constituir uma mais-valia!
As redes sociais também são - hoje - um meio de comunicação social e um meio para mobilizar pessoas para determinadas acções/realidades (de uma certa forma, consciencializar).
Quando houve o terramoto no Japão, por exemplo, houve uma pessoa amiga, que está por lá, que tirou fotos e colocou no facebook...para mim, as coisas assumiram outra proporção. Vimos imagens nas notícias, mas não é a mesma coisa! Quando essa realidade é partilhada por pessoas próximas e que têm material tão específico...tão local...tão próximo...apercebemo-nos da verdadeira realidade/dimensão.
Por outro lado, para quem está longe dos seus é - também - uma forma de acompanhar a família do outro lado do mundo... (ex. o crescimento dos netos/irmãos/sobrinhos,etc.)
O facebook, e calculo que o Instagram também, é hoje uma importante ferramenta de marketing/proximidade com clientes, seja qual for a área de negócios!
A questão, na minha opinião, reside mesmo na forma que cada um de nós usa tanto o facebook como o Instagram!
Por exemplo, fará sentido termos no facebook pessoas que não conhecemos e nos mandam pedidos de amizade??? Ninguém anda na rua a pedir a uma pessoa que não conhece "olhe, quer ser meu amigo?".
Depois, cada um de nós deverá fazer uma selecção do que quer ou não partilhar: Para mim, faz sentido partilhar uma oferta de emprego com um amigo/a; já não faz sentido partilhar o que comi ao almoço ou ao jantar...aliás, nem os meus amigos teriam interesse algum nisso!!!
Eu gostava até de ter Instagram, mas nem consigo, porque aquilo pede um software específico(android) no telemóvel e o meu é básico! Não sei se haverá outra maneira!!!
Para quem gosta de aplicações simples como o instagram, que ganham na facilidade de só ser necessário um telemóvel e partilhar a foto, recomendo uma vista de olhos no VINE, pois é para videos pequenos, pertence ao Twitter e tem a mesma filosofia deste, ou seja no Twitter pretende-se partilhar textos pequenos com rapidez para ser funcional nos telemóveis . No Vine é o mesmo mas para videos de apenas alguns segundos.
é como o facebook. ou seja, cada um administra aquilo como quer. Eu tenho facebook e não tenho "300" álbuns com fotos de ferias de verão, de inverno, do carnaval, do natal, do casamentos, dos caes, dos gatos, da roupa, das amigas.. etc. Também não tenho a dizer todos os países onde fui, não tenho (e isto é que acho do piorio!) a dizer os sítios onde trabalhei e trabalho. No instagram é a mesma coisa. Eu acho piada porque há instagrams muito bonitos, só com paisagens, com decoração de casa, etc.. claro que há aqueles como os facebooks que disse ali em cima: unhas, roupa, amigos, festas, namorados, filhos, caes, casa, viagens...
AS COISAS SÃO O QUE AS PESSOAS FAZEM DELAS!
sabes que opiniões não se discutem? essas aplicações são utilizadas para pessoas que realmente gostam de partilhar o seu quotidiano. e sao vistas por pessoas que gostam de ver o quotidiano das outras pessoas, quem nos gosta apenas não tem que frequentar esse tipo de sites. não é uma questão de exibicionismo pois cada um é como cada qual. a parte do " mostram o que têm e o que não têm o que são e o que não são" isso já depende do certo tipo de pessoas que utilizam essas funções. mas como uma senhora aqui em cima referiu é muito útil para quem está longe de familiares, amigos etc....
Você já usou os serviços de um trapaceiro como? Recentemente, decidi fazer isso. Para aumentar a classificação da sua página do Instagram. É muito legal Agora tenho muitos assinantes e visualizações. visite o site e você pode ver quem me ajudou com isso
Membro desde: 09.07.2012