Olá meninas,
alguém me informa o que não se pode levar no avião? E o que pode ir ao pé de nós?
Jinhos
A melhor forma de saberes isso é consultareso site de algum aeroporto. Foi o que fiz qd em Março fui a França. Lembro-me por exemplo de, ao passar no detector de metais, terem pedido para tirar o cinto pk tinha metal, telemoveis, computador portatil, etc. Teve de ser td colocado em cestos diferentes. Até o cadeado que levava no meu saco teve de ser retirado para passar, mas depois foi td colocado novamente. Normalmente pode-se levar 2 sacos, desde q não sejam mt grandes, junto a ti.existem mts restriçoes relativamente a corta-unhas, pinças, alfinetes, todo esse tipo de coisas q não deverao ir ctg no aviao, mas devem ir na mala q ira para o porão. Tb é o caso dos cremes, liquidos, medicamentos, etc. Mas é como te digo, é melhor consultares o site do aeroporto. Lá tens tudo explicadinho. Espero ter ajudado
Jinhos
Vera Azevedo
ola,todos os anos viajo de aviao e aqui vai algumas coisinhas que sei:
-Podes levar contigo até 5kg de bagagem desde que o saco ou a mala seja pequena.Se levares liquidos como perfumes,vernizes etc é melhor levares nessa malinha ao pé de ti no aviao porque depois metem isso tudo num saco de plastico mas atençao so podes levar ate 200ml penso eu.
-Antes de passares no detentor de metais fazem-te tirar o casaco,o cinto,tudo o que tenhas nos bolsos e se levares computador portatil também teras de o tirar da bolsa.Quanto a brincos,aneis,pulseiras,relogio,fios ou oculos tens de perguntar a quem la estiver a controlar,no meu caso ele disse que nao era preciso tirar nem os brincos nem o fio.Ja a minha mae ao passar levav uns oculos na cabeça e uns sapatos que tiham metal por dentro e que nem ela sabia e teve de ser controlada numa cabine.Espero ter ajudado e se tiveres mais alguma duvida nao hesites,pergunta.Beijoka
Daniela e Nuno
08/08/09
O melhor é veres nos sites das companhias aéreas, pq eles disponibilizam informação detalahda (incluindo dimensões da bagagem) sobre isso...
****
Visitem http://miss-gourmet.blogspot.com e comentem!
Olá,
Podes levar uma bagagem de mão, tens medidas standard, podes perguntar em qq loja de mal que elas que dizem as medidas dos troleys de mão!
Relativamente ao que podes levar:
- liquidos, no maximo embalagens de 100 ml (e no total de embalagens não podes passar um litro), estes devem ir acondicionados num saco transparente. No supermercado podes encontrar uns sacos da vileda transparentes com zip branco, penso que se chamam mesmo vileda zip.
No momento de passares o controlo tens que mostrar esse saco.
- Cuidado com as pinças, corta unhas e giletes de barbear.
No controlo tens sempre que tirar casacos, echarpes,o pc da mala, a mala, podem pedir para tirar os sintos e mesmo os sapatos!
Mas para teres mais informação vai ao site :
http://www.ana.pt/portal/page/portal/ANA/AEROPORTO_LISBOA/
Penso que não me esqueci de nada, mas por vezes tb depende dos controladores, posso dizer te que nos mês passado fui a Madrid e esqueci me de tirar o saco dos cosmesticos e passou na maquina de rx e ninguem me disse nada!
Bjs,
Sónia & Eduardo
7.06.08
NOVAS MEDIDAS DE SEGURANÇA NOS AEROPORTOS DA UNIÃO EUROPEIA
INFORMAÇÃO AOS PASSAGEIROS
Face aos últimos acontecimentos ocorridos em 10 de Agosto de 2006, e no intuito de proteger todos os passageiros contra o novo tipo de ameaça com explosivos líquidos, a União Europeia adoptou medidas de segurança que vêm restringir a quantidade de líquidos permitidos a passar nos pontos de rastreio.
Estas novas medidas de segurança entram em vigor a partir das 00H00 do dia 6 de Novembro de 2006, em todos os Aeroportos da União Europeia e nos aeroportos da Noruega, Islândia e Suiça.
Estas medidas de segurança aplicam-se:
• A todos os passageiros;
• Nos pontos de rastreio de todos os aeroporto da UE; e
• Para todos os destinos.
Os passageiros não estão autorizados a transportar líquidos na sua bagagem de cabina, salvo os contidos em recipientes individuais de capacidade não superior a 100 mililitros ou equivalente (100 g / 3 Oz), acondicionados num saco de plástico fechado, transparente e que possa ser aberto e fechado de novo, de capacidade não superior a 1 litro (por passageiro).
Como referência o saco não pode exceder as dimensões de 19 cm X 20 cm.
Os artigos devem caber comodamente dentro do saco, para que este possa ser facilmente fechado e permita a visualização e identificação do seu conteúdo.
Entende-se por líquidos:
• Água e outras bebidas, sopas e xaropes;
• Geles, incluindo geles para cabelos;
• Pastas, incluindo dentífricas;
• Outros artigos de consistência semelhante;
• Loções, incluindo perfumes e cremes para a barba; e
• Aerossóis e outros recipientes sob pressão.
EXCEPÇÕES:
Líquidos, necessários para toda a viagem*, que visem satisfazer fins médicos, com prescrição médica e prova da autenticidade do líquido objecto de isenção; e
Líquidos, necessários para toda a viagem*, que visem satisfazer uma necessidade dietética especial, mediante atestado médico;
Comida para bebé;
* Necessários para consumo durante os voos e estadia.
Quando solicitado, o passageiro terá de fornecer ou fazer prova da autenticidade do líquido objecto de isenção, através de prova gustatória ou epidérmica.
MEDICAMENTOS INJECTÁVEIS
Solicitar ao INAC, através de e-mail, carta, fax, ou em mão, uma autorização especial (download à direita em PDF) para transporte dos medicamentos líquidos a injectar e dos objectos que visem administrá-los, como bagagem de cabina, onde conste o n.º do voo, data, companhia aérea, destino e identificação do passageiro, e, anexar, para o efeito, um atestado médico.
E-mail: [email protected]
Fax: (00 351) 21 842 35 87
Morada: Rua B, Edifício 4, 5 e 6
Aeroporto de Lisboa
1749-034 Lisboa
Portugal
NOTAS:
Estas restrições não se aplicam aos líquidos adquiridos e embalados, em sacos invioláveis, nas lojas localizadas para além do ponto de controlo do cartão de embarque ou a bordo duma aeronave duma Companhia Aérea da União Europeia.
Contudo, os sacos invioláveis nunca deverão ser abertos antes dos pontos de rastreio de segurança e deverão, sempre que possível, manter-se fechados e invioláveis até ao destino final.
Estas medidas não se aplicam à bagagem apresentada nos balcões de check-in a fim de ser despachada como bagagem de porão.
OUTRAS MEDIDAS:
Os sobretudos e casacos dos passageiros serão controlados separadamente da bagagem de cabina; e
Os computadores portáteis e outros aparelhos eléctricos de grande dimensão devem ser previamente removidos da bagagem de cabina antes do rastreio e rastreados em separado.
RECOMENDAÇÕES:
• Evitar o transporte de líquidos na bagagem de cabina;
• Nos pontos de rastreio e antes do aparelho de raio-X, apresentar todos os líquidos que transporta aos elementos de segurança no local;
• Exigir que qualquer líquido adquirido para além do ponto de controlo do cartão de embarque, ou a bordo duma aeronave, duma Companhia Aérea Europeia, seja colocado, preferencialmente, separado de outros itens que adquira no mesmo momento, num saco inviolável, juntamente com a prova de compra; e
• Não abrir o saco inviolável até ao destino final da viagem, especialmente quando efectuar voos de transferência, sob pena dos líquidos poderem ser confiscados num outro ponto de rastreio.
****
Visitem http://miss-gourmet.blogspot.com e comentem!
oi Rita, xeguei de viagem na passada 2nda feira, e posso-te dizer k plo menos uma mala levo sempre aos meus pés, com documentos, pastinhas, Ipod e carteira, pois o mais certo é pedr um chocolate a meo da viagem.
Dpois de passares plo control de segurança podes comprar água, e desta vez até Mcdonalds levamos, pk fomos numa companhia de lowcost e há k saber poupar... lol
para além disso podes levar um troley dakeles pekenos.
espero ter ajudado.
bjokas e boa viagem!!
Olá meninas,
Só para fazer um reparo, algumas companhias são muito severas e não deixam MESMO levar mais nada a não ser um único volume de cabine... Eu já fui obrigada a enfiar tudo o que tinha na bolsa e a própria bolsa no trolley porque só podia levar comigo um volume... foi um stress.
Mas é como digo, depende da companhia, dos destinos, etc. Por isso acho que deves ter como referência as informações dadas pela ANA (no site que a Sónia colocou em cima), e deves depois tentar investigar junto do site das companhias em que vais voar, para ver se altera alguma coisa em termos de normas de segurança. Normalmente tens informação nos sites de todas as companhias aéreas, por isso será fácil encontrares.
Boa sorte e beijinhos!
Sara
bem, na mala para dxpaxares podes ter até 20kg na maioria das companhias aereas. se passar dos 20 pagas excesso d peso - valor por kg a mais.
na bagagem de mao axo k nao tens limite, mas eles teem uns "cestos" no aeroporto e tens k por lá a tua bagagem de mao, só para eles verem k nao é um volume mto grande entendes?
qt aos medicamentos.... é assim, comprimidos eu levo sempre, pois sofro de enxakekas constantes. agora td o k é likidos, só deixam passar embalagens até aos 100ml. mas por ex, podes comprar água para levar no aviao assim k passares a segurança.
espero ter ajudado..
jokas
bem, eu nunca tomei nada..... essa das pastilhas já tenho feito.. mas depende um bocado dos vosso lugares... se ficares em cima da asa do aviao, ficas cm os estalinhos nos ouvidos durante a lua de mel! lol
por isso é k se fala no truque da pastilha.
qd ao k levas, qd sao viagens grandes eu levo td: pastilhas xocolates, garrafinha de agua comprada no duty free (no aviao é td mais caro)baralho de cartas, ipod, livro.. claro k para isso tenho uma mala k ponho discretamente dbaixo do banco, pk geralmente isso é pra ir em cima...lolol
bem, espero ter ajudado.... minimamente!
bon voyage!!
– Amostras de material biológico (restrição no envio)
Amostras de material biológico humano ou animal exclusivamente recolhidas para fins de análise, pesquisa, investigação, diagnóstico, tratamento, transplante ou prevenção podem ser encaminhadas somente por meio de contrato celebrado com os CORREIOS;
– Animal Morto
– Armas e objetos controlados pelo Exército Brasileiro (restrição no envio)
Armas e demais produtos controlados pelo Exército Brasileiro podem ser encaminhados somente por meio de contrato com os CORREIOS na modalidade expressa SEDEX, com uso obrigatório dos serviços adicionais de Aviso de Recebimento – AR, Valor Declarado – VD e Produto Controlado – EE, acompanhadas da Guia de Tráfego expedida pela Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados – DFPC do Ministério da Defesa;
– Artigos Indecentes ou Obscenos
Exemplos:
Documentos, impressos, fotografias, livros, pen-drives, unidades de armazenamento digital externo ou qualquer outro artigo ou pacote trazendo palavras, marcas, ilustrações, desenhos ou conteúdo agressivo, ofensivo, indecente ou obsceno estão proibidos.
– Cheques (restrição no envio)
Cheques possuem regras específicas e obedecem aos seguintes critérios:
Remessa contendo cheque com declaração de valor:
O cheque deverá ter todos os campos preenchidos;
O cheque deverá ser nominal ou nominal e cruzado, ficando vedada a postagem de cheque ao portador;
O valor declarado e informado no Formulário Declaração de Conteúdo deverá ser exatamente igual ao valor do cheque (nem menor, nem maior), respeitando-se os limites (mínimo e máximo) admitidos em cada postagem, conforme o serviço contratado;
Caso o valor do cheque ultrapasse o limite máximo permitido para declaração de valor, a postagem será recusada e o cliente orientado;
Exemplo: Remessa de cheque no valor de R$ 15.000,00 pelo serviço SEDEX.
Orientação: Poderão ser realizadas duas postagens, uma com o cheque no valor de R$ 10.000,00 e outra com o cheque no valor de R$ 5.000,00.
O objeto deverá ser postado aberto, para que sejam verificadas as condições estabelecidas nos itens anteriores;
Caso o objeto seja apresentado fechado, será solicitada a sua abertura;
Se a abertura do objeto for recusada, a postagem também será recusada ou realizada desde que sem valor declarado.
Remessa contendo cheque sem declaração de valor:
O cheque poderá ser encaminhado como o cliente desejar (preenchido ou em branco, cruzado ou não, nominal ou ao portador);
O objeto poderá ser apresentado fechado, pois não há condições a serem verificadas.
– Cigarros, derivados do tabaco e produtos similares
Cigarros, derivados do tabaco e produtos similares identificados pelas leis 9.294/1996 e 10.167/2000.
– Corrosivos
Definição: substâncias que podem causar sérios danos através de ação química a tecidos vivos, a outras cargas ou ao meio de transporte. Todas as substâncias corrosivas estão proibidas.
Exemplos:
Cloreto de alumínio; soda cáustica; produtos de limpeza líquidos corrosivos; removedores de ferrugem/profiláticos corrosivos; removedores de tinta corrosivos; baterias elétricas; ácido hidroclorídrico; ácido nítrico; ácido sulfúrico, etc.
– Criaturas Vivas (restrição no envio)
Apenas certos tipos de criaturas vivas são aceitas, se estiverem embaladas em condições apropriadas, sob responsabilidade do remetente:
Exemplo:
Abelhas, sanguessugas, bicho-da-seda;
Parasitas e predadores de insetos nocivos, desde que destinados ao controle desses insetos e permutados entre instituições oficialmente reconhecidas;
Moscas da família das Drosophila utilizadas para a pesquisa biomédica permutadas entre instituições oficialmente reconhecidas.
– Dinheiro em Circulação
Cédulas e moedas em circulação estão proibidas. A transferência de numerário pelos Correios só é admitida quando efetuada por meio do Vale Postal Eletrônico, atendidas as condições desse serviço.
– Drogas Proibidas por lei
Nenhuma droga proibida por lei pode ser transportada pelos serviços dos Correios. Aquelas que forem descobertas em trânsito serão retidas e entregues às autoridades alfandegárias ou policiais, que poderão tomar medidas legais contra o remetente e/ou destinatário.
Exemplos:
Narcóticos, substâncias psicotrópicas, LSD, morfina; cocaína, resina de haxixe, ópio, etc.
Remessas legalmente autorizadas, em caráter excepcional, contendo entorpecentes e substâncias psicotrópicas, devem portar documentos das autoridades competentes e obrigatoriamente o endereço do remetente para o caso de não-entrega, de maneira que elas possam ser devolvidas de forma rápida e segura.
Para envio do chá ayahuasca, o remetente deve declarar que o envio do objeto não é fruto de atividade comercial, por meio do preenchimento do Formulário de Declaração de Conteúdo, apresentar no ato da postagem documentos de constituição do grupo religioso devidamente organizado juridicamente, o seu respectivo cadastro e do destinatário junto a essa entidade religiosa, bem como documento de avaliação psíquica do remetente e destinatário emitidos pela entidade religiosa organizada juridicamente.
– Explosivos
Definição: qualquer composto químico, mistura ou mecanismo capaz de produzir um efeito pirotécnico-explosivo, com substancial liberação instantânea de calor e gás. Todos os explosivos são proibidos.
Exemplos:
Nitroglicerina, fogos de artifício, detonadores, bombinhas de São João, produtores de ignição, fusíveis, foguetes de iluminação, munição, etc. Gases comprimidos, liquefeitos ou dissolvidos sob pressão.
– Joias e Pedras Preciosas (restrição no envio)
Requisitos para envio de pedras preciosas e/ou joias destinados ao exterior
1. Estar acompanhados de documentação que comprove a origem da mercadoria, como nota fiscal eletrônica de aquisição ou nota fiscal de exportação ou Permissão de Lavra Garimpeira – PLG, etc.
2. Conter especificação técnica do tipo de material e sua respectiva gramatura no formulário de postagem AWB/CP72 (campos 3 e 7) ou inserida no envelope plástico afixado na embalagem;
Além disso, remessas declaradas como “presente”, mas que de acordo com avaliação dos Auditores Fiscais da Receita Federal possuam características comercias, não serão expedidas para os países de destino, sendo devolvidas aos remetentes.
a lista e bem grande leia todas aqui: https://rastrearcorreios.net/itens-que-nao-podem-ser-enviados-ou-estao-r...
https://rastrearcorreios.net
Membro desde: 21.12.2007