O que não gostam de receber no Natal? | A Nossa Vida

O que não gostam de receber no Natal?

Retrato de sinidasle
29.10.2010 | 12:40
sinidasle:
Membro desde: 02.10.2008

Oi meninas!

Já k hoje começamos a falar de tudo o k é relacionado com o Natal gostaria de saber o k não gostam k vos ofereçam no Natal...

Eu DETESTO k me ofereçam bombons!! Já é uma época com tantos abusos e pimba, pega lá mais uns!

jinho


Retrato de sonia_
Sex, 29/10/2010 - 13:04
sonia_:
Membro desde: 30.01.2010

Bombons, peúgas, pijamas, utensílios de cozinha e principalmente "tralha" decorativa, ou seja, aqueles bonequinhos lindos que dão para colocarmos em cima dos móveis e k só servem pra ficar com pó!!!

Retrato de sinidasle
Sex, 29/10/2010 - 13:37
sinidasle:
Membro desde: 02.10.2008

Sim, ja me tinha eskecido...DETESTO receber coisas para a casa! Fico fula! Levam lg com resposta! N é ingratidão mas pké k não oferecem tb ao marido uma toalhinha, um cjto de chavenas de café... Frustrated

Retrato de A Little Girl
Sex, 29/10/2010 - 13:53
A Little Girl:
Membro desde: 09.02.2009
sinidasle wrote:

Oi meninas!

Já k hoje começamos a falar de tudo o k é relacionado com o Natal gostaria de saber o k não gostam k vos ofereçam no Natal...

Eu DETESTO k me ofereçam bombons!! Já é uma época com tantos abusos e pimba, pega lá mais uns!

jinho

Eu gosto de tudo!!
Afinal é Natal!! Não deveria ser uma época de consumismo...

Retrato de Silvia Duarte
Sex, 29/10/2010 - 14:13
Silvia Duarte:
Membro desde: 06.02.2008
anocas_99 wrote:

Eu gosto de tudo!!
Afinal é Natal!! Não deveria ser uma época de consumismo...

eu também gosto de tudo,desde que se perceba que a pessoa ofereceu com gosto.:) quando era miuda "detestava" que as avós me dessem coisinhas de enxoval,a verdade é que quando casei fiquei-lhes eternamente agradecida,porque tinha coisinhas lindas,uteis e que sei que foram oferecidas com o maior dos carinhos.

"Mas é preciso morrer e nascer de novo
semear no pó e voltar a colher
há que ser trigo,depois ser restolho
há que penar para aprender a viver"
Mafalda Veiga

Retrato de Sara Margarida
Sex, 29/10/2010 - 14:14
Sara Margarida:
Membro desde: 05.09.2010

tbm odeia que me dem roupa a maior parte das vezes tenho que andar a troca la... tbm odeio receber coisas para casa...

ja agora meninas que voçes gostariam de receber?

Retrato de AID
Sex, 29/10/2010 - 14:45
AID:
Membro desde: 27.08.2008
Silvia Duarte wrote:
anocas_99 wrote:

Eu gosto de tudo!!
Afinal é Natal!! Não deveria ser uma época de consumismo...

eu também gosto de tudo,desde que se perceba que a pessoa ofereceu com gosto.:) quando era miuda "detestava" que as avós me dessem coisinhas de enxoval,a verdade é que quando casei fiquei-lhes eternamente agradecida,porque tinha coisinhas lindas,uteis e que sei que foram oferecidas com o maior dos carinhos.

Eu estou como tu! Passei anos a mandar vir com a minha avó e outras pessoas que me davam coisas para o enxoval, quando compramos a nossa casa deu um jeitão! Não precisei de comprar quase nada.

Mas sinceramente não há uma coisa especifica que não goste de receber! Pode haver uma ou outra coisa que não goste esteticamente, receber um livro e preferir outro acontece mas gosto de receber tudo!
Até pijamas e coisas para a casa!
Aliás eu até costumo pedir à minha mãe coisas para a casa!

Ana

Retrato de Ana Loprd
Sex, 29/10/2010 - 15:39
Ana Loprd:
Membro desde: 16.08.2010

Gosto de receber todo o tipo de prendas, pq o que importa não é o que se recebe, mas o simples gesto de quem nos dá.

Gosto muito da época natalicia, embora não me traga muito boas recordações, mas hoje sou mãe, embora o meu filho ainda seja mto pequenino 15M, sei que este Natal vai ser mt diferente Smile

Adoro as montras das lojas e as ruas iluminadas :), enfim sou piegas!!!!:)

Retrato de Mónica e rafael
Sex, 29/10/2010 - 16:13
Mónica e rafael:
Membro desde: 06.01.2010

Olá meninas Smile

Eu também gosto de tudo...
Existe é cores que eu não gosto muito (como o castanho) e normalmente as pessoas tem pontaria e compram coisinhas castanhas para mim lol... Laughing

Mas gosto receber de tudo...
Pijama, meias, chocolates, roupa, acessórios, produtos de beleza, belas, ….... TUDO Smile

Mas gosto mais de dar... Adoro andar ás compras para os outros...
E ás vezes até ando ás compras para os meus tios darem a outros...
É que normalmente tudo que eu dou as pessoas adoram Smile
Acho que conheço muito bem a minha família e amigas Smile
Até as prendas para a família do Rafael sou eu que compro Smile

Retrato de CorpseBride
Sex, 29/10/2010 - 16:30
CorpseBride:
Membro desde: 02.10.2008
sinidasle wrote:

Eu DETESTO k me ofereçam bombons!! Já é uma época com tantos abusos e pimba, pega lá mais uns!

... manda para mim, que eu sei fazê-los render o ano todo! Grin

Não sou esquisita. Até peúgas e pijamas marcham bem, desde que sejam coisas bonitinhas. Ou pelo menos, que sejam simples.

There are no flowers on your grave, there are no chains
There I keep chanting for the forgotten name

Retrato de PipaCharrua
Sex, 29/10/2010 - 16:43
PipaCharrua:
Membro desde: 20.04.2010

Eu gosto de receber tudo! Não sou esquisita!

Tambem concordo com as meninas q dizem q as prendas para o enxoval dão muito jeito! A minha avó quase todos os meses me dá paninhos e toalhas de cozinha com o belo do picôzinho!

Adoro o momento de abertura de prendas no Natal, não sou materialista mas aquele momento é simplesmente mágico!

Retrato de Patrícia Pavão
Sex, 29/10/2010 - 16:53
Patrícia Pavão:
Membro desde: 24.01.2008

Eu adoro receber pijamas, adoro na noite de natal vestir um pijama novo! Adoro mesmo... Smug
Minha mãe dá-nos uma oferta que nós próprios escolhemos, mas naquela noite sai sempre uma surpresa, um cachecol, um lenço, umas peugas ou um pijama, adoro recebê-los e oferecê-los Eyelashes

Depois de ler os v/comentários, comecei a pensar ''será que as pessoas a quem ofereci pijamas, não gostaram?!'' Doh nunca tinha pensado que poderiam não gostar, como eu adoro! Doh

Mas também já os vi a todos com eles vestidos, a mãe, o pai, a mana, o mano e a madrinha do crisma, por isso acredito que gostaram.. Wink

Nunca recebi nada que não gostasse... só no ano antes de casar é que me ofereceram coisas de cozinhas (bastante úteis por sinal).
Minha avó há muitos anos que me dá dinheiro, assim compro o que quiser e vou lá mostrar-lhe!

Coisas que me poderiam dar que eu não ia gostar? Hummmm, não sei!

Kiss

Patrícia

Retrato de the_blonde_one
Sex, 29/10/2010 - 17:01
the_blonde_one:
Membro desde: 28.06.2009

Eu só não gosto de receber uma coisa, é dinheiro, prefiro que me ofereçam um pijama, umas meias que dinheiro mas a minha avó tem uma pontaria e todo o natal é a mesma coisa..

Agora se quiserem oferecer-me bombons eu deixo aqui a minha morada e é só enviarem..

Beijinhos

Retrato de Mariana O.
Sex, 29/10/2010 - 17:17
Mariana O.:
Membro desde: 23.08.2010

Tralha para a casa e roupa! Odeio quando me oferecem bonequinhos e coisas assim (principalmente a minha querida sogrinha) e roupa então é péssimo. Se há coisa que eu ADORO comprar sozinha é roupa! Cada vez que me oferecem tenho sempre que ir trocá-la..

Retrato de Mónica e rafael
Sex, 29/10/2010 - 17:50
Mónica e rafael:
Membro desde: 06.01.2010

Olá Patrícia Pavão ...
Eu tb adoro pijamas Smile
Tenho uma tia que me dá 2...
Um para estrear no Natal e outro no Ano Novo
lol

Tenho um baú cheio de pijamas..
E visto todos, não consigo guardar nenhum lol
lol

Retrato de Lenshka
Sex, 29/10/2010 - 18:02
Lenshka:
Membro desde: 26.04.2009

O que não gosto que me ofereçam:

- meias/cuecas/panos de cozinha ou de quarto ou de sala (prendas típicas dos tios :s ...)
- CD's/DVD's que eu não gosto/nem conheça
- Decoração para a casa (pois eu é que sei os meus gostos...

O que eu ADORO:

- Ferrero Rocher

EDIT: ERROS (para variar....)

☆ Lenshka ☆

"Old ways won't open new doors."

Retrato de CorpseBride
Sex, 29/10/2010 - 18:10
CorpseBride:
Membro desde: 02.10.2008
Lenshka wrote:

- CD's/DVD's que eu não gosto/nem conheça

... algo de que eu também não gostaria, por acaso.
Mas como já todos sabem que tenho gostos musicais esquisitos, os únicos que se atrevem a dar-me CDs são os que já sabem de antemão os que eu quero. Grin Portanto aí não tenho más surpresas, eheh.

There are no flowers on your grave, there are no chains
There I keep chanting for the forgotten name

Retrato de flowerlune
Sex, 29/10/2010 - 19:21
flowerlune:
Membro desde: 09.02.2009

Sabem que mais...

a cavalo dado não se olha o dente Wink

Retrato de Babocas
Sex, 29/10/2010 - 22:54
Babocas:
Membro desde: 23.01.2009

Devíamos era de viver no tempo dos nossos pais/avós que, coitados, no sapatinho ficavam loucos de alegria por terem lá uma peça de fruta, um rebuçado ou uma bolacha.
Ficavam contentes com pouco.
Eu nunca fui muito exigente, tenho uma avó que faleceu há uns anos, não tinha muitas posses e no Natal dava sempre aos netos umas meias, e às vezes uns chocolatinhos kinder (huuummmm) sabiam tão bem porque sabia que até era caro para os rendimentos dela e ela dava com todo o gosto e carinho.

=) Essas coisas também marcam

Retrato de sinidasle
Sáb, 30/10/2010 - 00:18
sinidasle:
Membro desde: 02.10.2008

O Natal realmente não deveria ser uma época de consumismo mas é e disso não restam mtas dúvidas...

Mas sinceramente guloseimas é coisa k n falta no Natal e então oferecerem axo de mau tom, axo k é n se dar ao trabalho de escolherem algo "personalizado" para me oferecer! Pk há caixas de bombons tão caras qto um livro, por exemplo!

Retrato de sinidasle
Sáb, 30/10/2010 - 00:20
sinidasle:
Membro desde: 02.10.2008

Eu não gosto de receber coisas para casa não só pk não são directamente para mim mas pk cada um tem o seu estilo...
E houve mtos jogos de lençois k ficaram na minha mãe qd casei pk axei antiquado, por exemplo...

Retrato de Hazel Lima
Sáb, 30/10/2010 - 03:09
Hazel Lima:
Membro desde: 26.01.2010

Essa é mais fácil de dizer do que a lista do que se vai comprar ou que se quer.

Ora, o que não gosto de receber:
- coisas que já tenho (2 disto, 2 daquilo, mais 2 assado)
- coisas inúteis (o que faço com isto?)
- coisas que engordam (basta a época natalícia para abusar)
- coisas que não servem (ou olham para mim ou mais vale dar algo inútil, hehe)
- coisas partidas ou estragadas (sim, já aconteceu com coisas em 2ª mão)
- flores (quem dá flores no Natal?)
- nada (ora, aqui está o obvio)

Acho que está tudo!!!

Bjs.

Hazel Lima (Profissional Decoração de Interiores especializada em Feng Shui)

Bijuteria e Acessórios com Swarovski Elements -> http://hldesigners.blogspot.com
Facebook: HLDesigners

Retrato de sinidasle
Sáb, 30/10/2010 - 15:28
sinidasle:
Membro desde: 02.10.2008

E ainda lhe xamas de amiga???? Confused

Retrato de MiniLuZ
Sáb, 30/10/2010 - 18:04
MiniLuZ:
Membro desde: 25.05.2010

Só não quero mesmo que as minhas avós me ofereçam coisas para o enxoval, disse-lhes mesmo isso, elas têm gostos demasiado diferentes dos meus, e, um dia, quero poder ter a minha casa a meu gosto... De resto... As pessoas tentam dar-me algo que sabem que vou gostar, ou então uns bombons, normalmente dão-me dinheiro para eu comprar aquilo que quiser ou precisar...
Quando era mais pequena ficava muito chateada quando me davam roupa... "proibi" as minhas avós de me darem coisas para o enxoval... e ficava danada quando a minha avó me dava carapins (hoje não me importo nada, gosto mesmo, fico com os pés mesmo quentinhos)... Laughing

Retrato de Vandagabriel09
Sáb, 30/10/2010 - 18:33
Vandagabriel09:
Membro desde: 04.03.2009
Babocas wrote:

Devíamos era de viver no tempo dos nossos pais/avós que, coitados, no sapatinho ficavam loucos de alegria por terem lá uma peça de fruta, um rebuçado ou uma bolacha.
Ficavam contentes com pouco.
Eu nunca fui muito exigente, tenho uma avó que faleceu há uns anos, não tinha muitas posses e no Natal dava sempre aos netos umas meias, e às vezes uns chocolatinhos kinder (huuummmm) sabiam tão bem porque sabia que até era caro para os rendimentos dela e ela dava com todo o gosto e carinho.

=) Essas coisas também marcam

...fizeste-me lembrar o meu pai! Tongue

Todos os anos a conversa é a mesma quando ele vê os miudos euforicos a receber os tantos e tantos presentes
"No meu antigo tempo punha a meia na chaminé a espera da prenda e lá vinha um rebuçado mas as vezes nem isso vinha!!"

Retrato de sinidasle
Sáb, 30/10/2010 - 19:15
sinidasle:
Membro desde: 02.10.2008

Pois devias... Rolling Rolling os amigos fazem gosto em nos oferecer uma prendinha k a gente goste! Smile

Retrato de _Paulo_
Sáb, 30/10/2010 - 19:22
_Paulo_:
Membro desde: 14.01.2010

Eu gosto de receber mimos! Devil Devil Devil

"Ever tried. Ever failed. No matter.
Try again. Fail again. Fail better."
[Samuel Beckett]

Retrato de sinidasle
Sáb, 30/10/2010 - 19:41
sinidasle:
Membro desde: 02.10.2008

Andei a tirar o CAP e a minha formadora disse-me k chegou a oferecer uma caixinha mto bonita e lá para dentro "atirava beijinhos"! Ou seja, oferecia uma caixa que visualmente não tinha nada mas k vinha com um cartão a dizer k estava xeia de beijinhos...claro k havia pessoas k não entendiam o significado...

Retrato de AID
Sáb, 30/10/2010 - 21:16
AID:
Membro desde: 27.08.2008
sinidasle wrote:

Eu não gosto de receber coisas para casa não só pk não são directamente para mim mas pk cada um tem o seu estilo...
E houve mtos jogos de lençois k ficaram na minha mãe qd casei pk axei antiquado, por exemplo...

Eu não deixei nada em casa da minha mãe, trouxe tudo! Há coisas que gosto mais e há coisas que gosto menos, há coisas mais modernas há algumas coisas mais para o antigas e tradicionais, mas está tudo a uso! Quero lá saber com que panos limpo a loiça, com que toalha limpo a cara ou o corpo, ou quais os lençóis que tenho cama.
Acho isso um preciosismo inútil...

Ana

Retrato de A Little Girl
Sáb, 30/10/2010 - 21:59
A Little Girl:
Membro desde: 09.02.2009
sinidasle wrote:

O Natal realmente não deveria ser uma época de consumismo mas é e disso não restam mtas dúvidas...

Mas sinceramente guloseimas é coisa k n falta no Natal e então oferecerem axo de mau tom, axo k é n se dar ao trabalho de escolherem algo "personalizado" para me oferecer! Pk há caixas de bombons tão caras qto um livro, por exemplo!

Sim, nisso tens razão, não deveria ser mas, efectivamente é...
Eu adoro comprar prendas e também gosto de receber, como é óbvio...
Muitas pessoas compram apenas por comprar e então oferecem qualquer coisa...Eu não sou muito esquisita, até porque sei que o que recebo é com boa intenção!! E bombons não recuso, não preciso de os comer no dia, tenho o resto do ano!
Wink

Retrato de Silvia Duarte
Sáb, 30/10/2010 - 22:32
Silvia Duarte:
Membro desde: 06.02.2008
Ana Dores wrote:

Eu não deixei nada em casa da minha mãe, trouxe tudo! Há coisas que gosto mais e há coisas que gosto menos, há coisas mais modernas há algumas coisas mais para o antigas e tradicionais, mas está tudo a uso! Quero lá saber com que panos limpo a loiça, com que toalha limpo a cara ou o corpo, ou quais os lençóis que tenho cama.
Acho isso um preciosismo inútil...

tal como a Ana não deixei nada em casa da minha mãe,uso tudo!os lençois que não dão na minha cama (porque agora as camas tem medidas maiores) dão na cama do quarto do meu filhote(que é de corpo e meio).:)
e quanto mais não seja é uma recordação de pessoas que muito amo.
nós hoje em dia somos muito esquisitinhos,pode ser que com a crise as coisas mudem e as pessoas comecem a dra mais valor a certas coisas e a não serem tao snobs como por aqui se tem visto..:( tomara muita gente ter uma caixinha de bombons dos mais baratinhos,de presente,há quem nem comida tenha na mesa na noite de Natal e no entanto lê-se por aqui que não gostam de receber isto e aquilo...enfim..:( fico muito triste ao ler estas coisas.

"Mas é preciso morrer e nascer de novo
semear no pó e voltar a colher
há que ser trigo,depois ser restolho
há que penar para aprender a viver"
Mafalda Veiga