o que fazer? | A Nossa Vida

o que fazer?

Retrato de Suse Marlene
25.02.2016 | 20:22
Suse Marlene:
Membro desde: 01.12.2012

Olá a todos! Preciso muito de saber a vossa opinião sobre um assunto do tipo veterinário. Levei eu o meu animal para ser operado a uma perna ao qual pediram 500 euros pela cirurgia e eu como quis e quero o melhor para ele lá avançamos. Custou me muito a conseguir esse dinheiro mas concretizou se . Na consulta de reavaliação do meu animal eis que o que o problema ainda persiste e a única hipótese é nova cirurgia ao qual me pedem agora mais 300 euros! Digam me isto é normal? O problema persiste o médico não me soube explicar o porquê disto ficar assim na mesma e vou ter de desembolsar mais 300 euros? Caso contrário vou ver o meu animal a sofrer até deixar de comer e morrer! Estou na lama!


Retrato de Panther
Sex, 26/02/2016 - 00:59
Panther:
Membro desde: 24.12.2010

Olá, antes de mais, lamento toda a situação!

Se é normal ou não, depende muito do que se passe concretamente...
Falando muito no geral, a cirurgia de ortopedia fica mais cara do que uma cirurgia mais simples como por exemplo uma esterilização, pois só o material utilizado custa mesmo muito mais dinheiro.

É verdade que os pós-operatórios não costumam ser simples e que por vezes podem ser necessárias outras cirurgias, mas isso deve ser explicado ainda antes da primeira operação e mostrado comprovativo mediante raio-x ou outros exames que demonstrem o que se passa e o porquê de ter que haver correcção.

No entanto, também é verdade que há quem se aproveite (como em todas as outras áreas) e invente coisas onde elas não existem para tentar ganhar algum dinheiro.

Tal como existem ainda os veterinários que até têm boas intenções mas não estão assim tão especializados na área e que acham que estão a ajudar mas que há casos em que mais vale controlar-se de outra forma.

Na via das dúvidas deve-se sempre pedir opinião a mais do que um veterinário e geralmente não costumam levar a mal isso. Leva-se todos os exames/medicamentos a outros veterinários, relata-se o caso e ouve-se as várias opiniões para se ver se vão de encontro à primeira outra.

Qual é o diagnostico e que cirurgia ao certo fez?

Retrato de Suse Marlene
Sex, 26/02/2016 - 01:38
Suse Marlene:
Membro desde: 01.12.2012

Olá Boa noite! Obrigado pela sua resposta e pelo tempo dispensado! Trata se de um coelhinho anão cuja a rótula estava desde nascença na lateral esquerda da tíbia e agora no raio x ela moveu se supostamente para o lado direito? Até parecia brincadeira mas eu alguma vez achei que podesse a rótula ir pro outro lado.??. Mas que operação foi esta afinal?

Retrato de Panther
Sex, 26/02/2016 - 02:16
Panther:
Membro desde: 24.12.2010

E está a ser acompanhado por um veterinário especialista em exóticos?

Retrato de anaritav21
Sáb, 27/02/2016 - 11:56
anaritav21:
Membro desde: 30.01.2016

olá,

na medicina veterinária tal como em qualquer outra medicina nem sempre 1+1=2
Quero com isto dizer que por vezes tudo o que se faz é correcto e nem por isso o organismo reage da maneira esperada.

Espero no entanto que a Médica Vet que acompanha o coelhinho seja "especializada" em exóticos. Há já vários médicos cuja vocação os pende mais para estes bichinhos, sendo muito melhor falar come eles do que com um médico mais generalista.

Na zona do Porto e arredores existe a Dra Inês Cardoso.

Post