Que documentos são precisos para viajar para os EUA? | A Nossa Vida

Que documentos são precisos para viajar para os EUA?

Retrato de jessicasf
12.08.2016 | 03:39
jessicasf:
Membro desde: 30.07.2012

Obrigada desde já.


Retrato de Bemzinho
Ter, 16/08/2016 - 11:03
Bemzinho:
Membro desde: 05.06.2012

Precisa de passaporte válido, cartão de crédito, apesar dos cidadãos portugueses estarem isentos de visto, isto se for a turismo ou negócios e não pode ficar mais de 90 dias, mas precisa do ESTA e tem de pagar julgo que são 14 dólares.

Tem de tratar do ESTA antes da viagem, quando estiver no avião vai ainda ter de preencher um novo papel (é 1 papel por família), que não me recordo como se chama, onde vai responder a perguntas tais como traz alimentos? Traz dinheiro? Traz armas ou bombas?
No aeroporto tem de passar pelo que chamamos cá o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (mesmo se o avião fizer só escala tem de passar por lá), aí prepare-se para enfrentar uma longa fila, onde para além de mostrar o passaporte vai entregar o ESTA e esse tal papel que preencheu no avião, e vão colocar-lhe algumas perguntas (o que a traz ali, quanto tempo vai ficar nos EUA, se traz armas ou alguma bomba, etc) vai ter de colocar os dedos numa máquina para verificarem as impressões digitais e os olhos, prepare-se para olharem para si com desconfiança, além disso poderá ter abrir as malas (como devo ter cara de criminosa, à cerca de 4 anos levaram-me para um sítio à parte, passaram-me as malas 3 vezes pelo raio x e a seguir ainda me abriram as malas, é horrível fica toda a gente a olhar para nós como se fossemos criminosos).

Cada vez é mais complicado viajar para os EUA, é horrível, parece que somos todos bandidos, mafiosos da pior espécie.

Pode ver alguma informação veja este link
http://portuguese.portugal.usembassy.gov/root/visas-port/programa-de-ise...

Para tratar do ESTA, pode ir à embaixada dos EUA, ou pode tratar aqui neste link
https://esta.cbp.dhs.gov/esta/application.html?execution=e1s1

Na viagem de regresso vá para o aeroporto com muita antecedência para passar por tudo isto novamente e não perder o voo.
Das 4 vezes que passei pelos EUA, corremos sempre imenso dentro do aeroporto para não perdermos os voos e fomos sempre com no mínimo 3 horas de antecedência.

Espero ter ajudado, qualquer dúvida pergunte.

Boa viagem.

Retrato de malu
Qui, 01/09/2016 - 19:35
malu:
Membro desde: 02.10.2007

Eu viajei para os EUA com marido e filho em Abril passado e foram esses mesmos documentos que a Bemzinho disse que nós precisamos.
Eu tratei dos ESTAS na minha agencia de viagens.