o que acham desta relação? | A Nossa Vida

o que acham desta relação?

Retrato de anonimocosta
05.02.2019 | 11:44
anonimocosta:
Membro desde: 05.02.2019

Olá a todos,
Namoro à 7 anos com o meu namorado e estou numa fase da relação em que queria avançar com as coisas mas não o vejo a ele com as mesmas intenções.
Trabalho de segunda a sábado e só temos tempo de estarmos juntos aos domingos, porque ele durante a semana não quer. Noto que cada vez mais nesses domingos ele vem cada vez mais tarde e vai embora ou às mesmas horas do costume ou ainda mais cedo. Diz que quer morar comigo mas neste momento está desempregado e não quer um emprego qualquer. Tudo bem eu percebo que queira algo melhor pois esteve a estudar para isso, mas se quer morar comigo não posso ser eu a pagar as despesas todas. Para além disso passa a vida a jogar computador e cada vez falamos menos. Vai sair com os amigos aos sábados a noite mas quando marco algum café com ele aos sábados desmarca muitas vezes, diz que está cansado. E quando estamos juntos passa muitas horas a jogar no telemóvel, ou mesmo nas redes sociais. A verdade é que isto já aconteceu várias vezes ao longo dos anos, e eu foi lhe dando sempre novas oportunidades mas volta sempre tudo ao mesmo. Não sei o que pensar. Estarei eu a exigir muito dele?


Retrato de Tony Chopper
Ter, 05/02/2019 - 12:06
Tony Chopper:
Membro desde: 28.08.2017

Ele está-se a c*gar para ti e para a relação... É-lhe apenas conveniente ter uma namorada...

Retrato de SweetBlonde
Ter, 05/02/2019 - 12:30
SweetBlonde:
Membro desde: 02.08.2012

Epá põee-lhe uns patins e arranja outro. Ao fim de sete anos e age como um puto?

Sweet Blonde

Retrato de MOPA
Ter, 05/02/2019 - 14:55
MOPA:
Membro desde: 23.06.2015

Olá!
Na minha opinião ele não te ama. Amar é dedicação. Amar é dar atenção. Amar é querer estar com a pessoa que se ama. Por aquilo que escreveste não vejo nada disso. Está contigo talvez por comodismo ou interesse (sempre pode dar umas cambalhotas contigo de vez em quando)… Quando eu namorava (deixou de ser namorado e passou a marido), houve uma altura que só nos conseguíamos ver a sexta (e não eram todas), sábado e domingo. Fazíamos de tudo o que estava ao nosso alcance para nos vermos nesses 2-3 dias. Não foi fácil, mas havia desejo, vontade de ambas as partes. Só conseguimos ter a nossa casa depois de termos trabalho minimamente estável, mas era um objetivo comum, remávamos os dois no mesmo barco no mesmo sentido. Lutamos por objetivos comuns e conseguimos. No teu caso parece que estás sozinha no barco ou então estão os dois a remar em sentidos diferentes. Na minha opinião ele neste momento não tem os mesmos objetivos de vida que tu. Não tem mal nenhum nisso… agora a pergunta que se impõe, o que é que queres da tua vida? alguém que partilhe dos teus objetivos de vida, que lute por eles? ou alguém que diz que sim e tal, mas no fundo secalhar até nem quer assim tanto porque secalhar até é melhor estar na casa dos pais onde não tem que fazer nada e até pode passar a vida no computador?
Outra coisa: tem tempo para estar com os amigos ao sábado à noite mas para estar contigo está cansado? estranho não é? tu também podes estar cansada, mas aposto que até fazias o "sacrifício" de saíres de casa para estares com ele… e tens mesmo a certeza que é para estar com os amigos? Não andará uma sereia na costa? estou só a perguntar ok?.
Ainda outra coisa, queres partilhar a tua vida com uma pessoa que passa a vida no computador?
Se fosse eu, tinha-lhe dado apenas uma oportunidade, porque ninguém é perfeito e temos o direito de errar. Se voltasse a fazer a mesma coisa, dava-lhe um par de patins… e se fosse eu, já lhe tinha dado esse par de patins à muiiittttooooo tempo…
Tudo de bom!
Mopa

Retrato de Grim Reaper
Qua, 06/02/2019 - 02:32
Grim Reaper:
Membro desde: 29.04.2017

Ele sente-se embaraçado de ser visto contigo.

Talvez estejas gorda com peles descaídas, ou tens o nariz grande, por algum motivo ele não gosta de ser visto contigo....

Os homens quando têm grandes fêmeas gostam de as exibir, tirar fotos com elas etc. No teu caso parece-me que serves para namorada no papel e para esvaziá-los aos domingos. Porque ao sábado ele está a gastar o rendimento social de inserção com os amigos na taberna, à pala do suor dos outros que trabalham.

"Olá a todos,
Namoro à 7 anos com o meu namorado e estou numa fase da relação em que queria avançar com as coisas mas não o vejo a ele com as mesmas intenções.
Trabalho de segunda a sábado e só temos tempo de estarmos juntos aos domingos, porque ele durante a semana não quer. Noto que cada vez mais nesses domingos ele vem cada vez mais tarde e vai embora ou às mesmas horas do costume ou ainda mais cedo. Diz que quer morar comigo mas neste momento está desempregado e não quer um emprego qualquer. Tudo bem eu percebo que queira algo melhor pois esteve a estudar para isso, mas se quer morar comigo não posso ser eu a pagar as despesas todas. Para além disso passa a vida a jogar computador e cada vez falamos menos. Vai sair com os amigos aos sábados a noite mas quando marco algum café com ele aos sábados desmarca muitas vezes, diz que está cansado. E quando estamos juntos passa muitas horas a jogar no telemóvel, ou mesmo nas redes sociais. A verdade é que isto já aconteceu várias vezes ao longo dos anos, e eu foi lhe dando sempre novas oportunidades mas volta sempre tudo ao mesmo. Não sei o que pensar. Estarei eu a exigir muito dele?"

Retrato de inesf
Sex, 08/02/2019 - 10:36
inesf:
Membro desde: 31.08.2008

Ola , claro que é mais fácil quem está de fora a falar, mas pensa em ti, como tu te sentes em relação a isto.. és feliz?? ele faz-te feliz? como te imaginas daqui a mais 7 anos? com ele ao teu lado? porque francamente eu acho que ele não te ama.. se diz que sim é de uma forma muito fria…. está ali para marcar o ponto… quando se ama a pessoa conta os minutos para estar junta.. e ele está a contar os minutos é para ir.. e á semana ele vive longe??? porque não é falta de tempo já que está desempregado..

Retrato de anonimocosta
Sex, 08/02/2019 - 11:15
anonimocosta:
Membro desde: 05.02.2019

Antes de mais quero agradecer a todos pelas vossas respostas,
Não ele não vive assim tão longe de mim, a freguesia dele fica a 20-30 min da minha de carro...
Neste momento não estou feliz com ele porque sinto que sou eu a única na relação que quer que passemos momentos juntos... Antes imaginava-me casada com ele e com filhos, hoje em dia já só me imagino a viver sozinha...
Estou bastante desiludida com esta situação confesso...
Respondendo ao Grim Reaper, não sou gorda nem tenho nariz grande, mas se calhar concordo com o farto de ele não gostar de ser visto comigo ( apesar de ainda não ter chegado a conclusão do porquê)... Agora que penso nisso não gosta de me dar a mão quando saímos e nunca me convida para os jantares que tem com os amigos... Já eu sempre que vou sair com as minhas amigas e os namorados convido-o sempre para vir também...
enfim...