Quando nos sentimos desenquadrados no trabalho.. | A Nossa Vida

Quando nos sentimos desenquadrados no trabalho..

Retrato de tichaalex
22.09.2016 | 13:42
tichaalex:
Membro desde: 24.04.2014

Olá pessoal!
Bem eu tenho-me sentido mesmo desenquadrada no meu local de trabalho e queria falar convosco, e saber também no vosso caso o que sentem no vosso...

Há 4 meses mudei de emprego, sai de onde estava ja ha 3 anos, pois sentia que nao iria passar daquilo...nao nos davam valor, e tal como eu ja sairam outros desde que eu sai tambem. Nao me arrependo nem por nada.
Portanto vim par aoutro, onde, logo na entrevista ficou decidido que ficaria! Foi um ambiente tao bom, senti-me mesmo na lua!
Fazer o que se gosta e ter bom ambiente e o sonho de todos.

Entretanto, (na outra emrpesa apenas trabalhava com homens..a maioria pelo menos) e agora e so mulheres...é verdade o que se diz que trabalhar com mulheres e dificil, e sendo eu mais...maria rapaz direi eu, nao me enquadro de todo com as minhas colegas..o pensar e diferentes, as piadas é para esquecer, enfim. Gosto do que faço mas sinto-me mesmo "presa", nao sei explicar..tento puxar conversa e tudo, mas simplesmente nao flui...apenas entre elas as 2.

Como conseguir dar a volta a situaçao?


Retrato de esteresteves
Qui, 22/09/2016 - 20:11
esteresteves:
Membro desde: 09.06.2016

boa noite, eu também uma vez trabalhava com mulheres, o que era complicado porque elas só gostavam de coscuvilhar e falar mal das outras pessoas.
Tentei me aproximar das mais novas e que mais se identificavam comigo. Deve haver alguém em que possas ter uma relação um pouco melhor porque, sabes as colegas de trabalho não são amigas( raramente pelos menos). tens que distinguir as duas coisas.
tens que te motivar a ir ao trabalho porque afinal é um trabalho que gostas e isso, é o mais importante.
existe pessoas muito diferentes de nós mas de toda a gente podemos aprender e vais conseguir te integrar porque é isso que tu queres fazer e aonde queres estar.
vês as coisas boas que há no teu trabalho e compara-as com as más e verás que afinal não estás tão mal como isso.
há que ser positiva e pensar que tudo correrá bem.
Um pouco de paciência e compaixão para o teu proximo e para com elas e verá que tudo melhore.
Coragem!

Retrato de Susana E
Sáb, 24/09/2016 - 02:05
Susana E:
Membro desde: 13.11.2014

nao te preocupes muito porque se fores mais bonita que elas es um alvo a abater.. isso ainda é pior.

Post