Quando a melhor amiga é mais bonita e mais divertida... | A Nossa Vida

Quando a melhor amiga é mais bonita e mais divertida...

Retrato de depri
10.11.2016 | 12:02
depri:
Membro desde: 29.08.2012

OLá a todos,

se calhar já tiveram na mesma situação..

Eu tenho uma amiga que é bastante bonita e extrovertida. Acontece que quando saio com ela, parece que tudo gira á volta dela, os olhares, as conversas tudo!! Ela consegue os homens todos que ela quer..
Agora pergunto, ainda dizem que a beleza vem do interior...é o caraças!!! O que eu noto, é que vivemos num mundo superficial, onde gira tudo á volta de roupa, corpo, etc.
Eu também sou extrovertida, nao tenho é o corpo tão perfeito como ela (sou elegante mas tenho gordura localizada no abdomen devido á doença dos ovários policisticos), enquanto ela tem a barriga lisa com ancas e rabo largas, logo isso já faz virar os olhares dos homens..
Ultimamente, sinto me mesmo cansada e inferiorizada, por mais que seja engraçada, divertida, não consigo chegar lá..
A gota de agua foi quando ela conseguiu namorar com um rapaz de quem eu gostava..quando descobri fiquei muito triste..ela consegue todos que quer e eu nada!!!
Mas o que me chateia mais, é quando ela namora, nao me liga nenhuma, depois quando está novamente solteira, ai já me liga para sairmos..que bela amizade.


Retrato de sphiren
Qui, 10/11/2016 - 13:29
sphiren:
Membro desde: 04.09.2011
depri wrote:

..que bela amizade.

Resume tudo o que se pode dizer aqui.

Retrato de Métis
Sex, 11/11/2016 - 07:39
Métis:
Membro desde: 05.12.2013

Não lhe liga nenhuma ou não lhe liga tanto?
É normal que a beleza, o facto de uma pessoa se arranjar, a postura da pessoa, etc, vão ser as primeiras coisas a chamar a atenção, depois ou efetivamente a pessoa vale alguma coisa, ou se fica por aí. Claro que é bom sentir que somos admiradas e assim, mas isso é tudo superficial e acaba por desaparecer. E a depri só tem que saber explorar os seus pontos fortes. O facto de ter uma amiga gira é bom porque dá-lhe a si a oportunidade de conhecer mais rapazes e com o convívio pode ser que encontre alguém que valha a pena.
Em relação a isso de não lhe ligar nenhuma, não sei as vossas idades, mas provavelmente se começasse a namorar também se iria afastar um bocado dessa sua amiga..

Retrato de fachada
Sáb, 12/11/2016 - 00:03
fachada:
Membro desde: 16.07.2014

Ela não é tua melhor amiga, isso é uma coisa que tens que te mentalizar disso por muito que te custe. Ela simplesmente é uma amiga ou até uma 'colega/conhecida'. Vou assumir que ela como tua melhor amiga sabia que tu gostavas desse rapaz, logo ai, não é atitude de melhor amiga.
Sendo um bocadinho má e espero que não fiques ofendida com isso..ela se calhar só anda contigo de facto para haver esse contraste de personalidade/aparência que referiste, que ela é mais isto e aquilo do que tu. Enquanto o ego dela sobe a tua auto-estima desce, e uma amizade que te faz sentir 'mal' não é uma amizade sequer.
E ela ao afastar-se de ti quando começa a namorar revela que, ou é imatura e pensa que o mundo gira somente para o atual namorado, ou só precisa de ti quando está 'sozinha' e logo ai..é para esquecer.

Faz um analise profunda a essa 'amizade' e vê a que conclusões chegas. Procura dar te com outras pessoas, talvez te identifiques mais com outras raparigas (colegas de escola, trabalho).

Olá, meu nome é Vera. O meu nickname seria uma referência ao B Fachada, mas deu errado xD