Programa IBM SPSS | A Nossa Vida

Programa IBM SPSS

Retrato de Aprillo
14.04.2015 | 21:06
Aprillo:
Membro desde: 27.03.2011

Boa noite,

Bem não sei se será o tópico mais apropriado e se não for por favor digam-me que apago.

Eu estou a realizar a minha tese de mestrado e estou com alguns problemas com o programa SPSS e toda a ajuda que procuro, até dentro da faculdade, tem sido oferecida mas com valor monetário associado...

Não pretendo que façam o meu trabalho mas umas simples explicações, ou até só ver se estou a fazer as coisas bem.

Alguém me pode ajudar? Não tenho grande disponibilidade financeira, se alguém poder dar uma vista de olhos só pelo mero favor eu ficaria muito agradecida.

Obrigado


Retrato de moon_star
Qua, 15/04/2015 - 11:49
moon_star:
Membro desde: 10.07.2008

Olá.

Hesitei se deveria ou não responder. De facto spss e estatística poder ser bastante complexo. Depende do que está a fazer. E claro que para além de ser precisos conhecimentos, exige "perda de tempo" daí haver sempre um custo associado. Quem tem os conhecimentos de certa forma também pagou para os adquirir...

Retrato de Aprillo
Qua, 15/04/2015 - 14:18
Aprillo:
Membro desde: 27.03.2011

Boa tarde,

Obrigado pela sua resposta.

Sim claro, tal como eu paguei para ter essa unidade curricular no primeiro ano do mestrado, o problema é que realmente não nos preparam para este tipo de variáveis, apenas para as quantitativas, e depois neste segundo ano somos obrigados a elaborar algo que não aprendemos, uma falha do plano curricular, sem dúvida.

Eu já criei as variáveis todas, o que não sabia procurei e li nos livros, não espero que ninguém vá fazer o meu trabalho, o que precisava mesmo era que alguém que estivesse mais dentro do assunto que eu desse uma vista de olhos e me dissesse se é assim que se faz ou não, mais nada.

Retrato de moon_star
Qua, 15/04/2015 - 14:48
moon_star:
Membro desde: 10.07.2008

Se admite que é uma falha do curso poderá "reclamar" para que possa ser revisto. No entanto, no mundo de trabalho provavelmente irá estar sujeito a fazer coisas que nunca aprendeu antes e a ter que explorar sozinho(a).
Não estou com isto a justificar o que quer que seja. Sei que não é fácil.

Verifique MP, por favor.

Post