Problemas com vizinhos | A Nossa Vida

Problemas com vizinhos

Retrato de sofiayks
13.01.2019 | 19:41
sofiayks:
Membro desde: 02.09.2010

Boa noite.
Tenho um pastor alemão fêmea de 2 anos que ninguém dá por ela, não ladra em altura nenhuma e é muito amiga, sempre que vê alguém na rua vai cumprimentar à espera de receber brincadeira e miminhos. Quando a adquiri morava em lisboa e se se passassem dias sem me cruzar com os vizinhos eles chegavam a achar que não estava ninguém em casa porque nem davam conta da cadela... Em Julho mudei de casa para o concelho de Santarém,continuo a morar num apartamento mas é um prédio de 2 andares e só a minha casa e de outra vizinha é que são alugadas. Na minha casa aplica-se a lei que está em vigor, os senhorios não proíbem animais e até ao natal não tinhamos tido qualquer problema, agora só sabem falar mal de nós. Fomos passar o natal a Lisboa e precisamente no dia que fomos embora a minha cadela misteriosamente fez chichi no prédio. O meu prédio é aberto e as escadas todas tinham poças mas a vizinha que pertence à administração do prédio achou que tinha sido a minha cadela e andou a falar mal de mim, vim a saber por um vizinho que está do nosso lado. Voltamos de Lisboa no dia 25 e nunca vieram falar connosco sobre esta situação, até hoje... Mas continuam os cochichos e até já foi marcada uma reunião do condomínio. A minha cadela não faz mal a ninguém nem faz nada nas escadas, a coitadinha só faz nas ervas aqui ao pé de casa sem causar transtorno a ninguém. Ela tem chip mas não está registada na junta, se houver queixas posso por um processo de difamação ou coisa assim? Por ela não estar registada posso apanhar multa? Sendo a minha casa alugada tenho que ir à reunião? Não quero ir porque me vou chatear e não quero criar mais guerras visto que no verão vamos voltar para lisboa...


Retrato de PatriciaMonteiro74
Qui, 17/01/2019 - 17:17
PatriciaMonteiro74:
Membro desde: 03.03.2015

Olá! É sempre chato esses conflitos mas... aconselho-a a registar a cadela na junta, é um preço simbólico e se um dia a cadela desaparecer e o canil a apanhar eles vão ser os registos na junta o que facilita a entrega do animal ao dono. Para além disso, libra-se de menos uma obrigação e ninguém consegue pegar consigo. Se os seus senhorios são a favor de você ter animais mais ninguém pode intervir. Os senhorios estão a par de todas as regras do condomínio e se eles aceitaram os animais o condomínio também. Fale com seus senhorios sobre essa situação e diga que pode dar a cara na reuniões ou eles falarem da situação.
Até lá faça sua vida normal!
Seja forte eles não têm ponta por onde pegar.

Retrato de _deus_vult
Qua, 08/05/2019 - 13:15
_deus_vult:
Membro desde: 17.09.2016

Se algum dia por algum motivo tiver um problema com o animal e este não estiver registado na junta pode ser aplicada uma coima. Por ano no meu municipio são 10 euros ou assim.