Problemas com familia do marido | A Nossa Vida

Problemas com familia do marido

Retrato de aduraes
01.08.2018 | 10:39
aduraes:
Membro desde: 01.08.2018

Bom dia sou nova aqui mas preciso da vossa opinião… Estou casada á cerca de 8 anos e tenho problemas desde essa altura com a família do meu marido sendo eles os seguintes:
_na casa dos meus sogros de aldeia foi construída uma piscina que quem pagou foram os pais dele e o meu marido (ainda solteiro) antes de casar já existia um problema que era a família toda dele desde primos, tios e tias amigos dos primos e amigos dos tios iam para a piscina sem perguntar nem pedir se podiam apareciam apenas.
Depois de casar tento á mais de 8 anos por regras, isto é, deixar de colocar a piscina a vontade de toda a gente. O que aconteceu é que quando eu estou na aldeia não aparecem para irem á piscina ou se aparecem ligam antes a perguntar se podem, contudo eu não consigo estar em permanência na aldeia e quando não estou lá vão eles, peço ajuda que posso fazer?
_ Anualmente somos nós (eu e o meu marido) que fazemos a manutenção da piscina e compramos os produtos para piscina, todo o trabalho somos nós que o temos, mas para usufruírem estão lá todos.
Quando vou de ferias estou sempre em sobressalto a pensar será que vão aparecer? Estou sempre a olhar para portão de entrada e o marido e família e cunhada não fazem nada pois concordam com isto tudo, á exceção de mim que sou contra pois só se lembram que o marido existe na altura do verão.
Que devo fazer? Quando eles aparecerem sair de lá, por exemplo ir até centro? Não sei que fazer pois para meu marido está tudo bem, quer estar de bem com toda a gente? para ele esta sempre tudo bem até parece que a má da fita sou eu.
Todos os naos quando chega perto do calor é sempre a mesma coisa.
Podem ajudar?


Retrato de miss.jinks
Qua, 01/08/2018 - 23:08
miss.jinks:
Membro desde: 01.02.2012

E que tal comprar 1 capa para a piscina? Colocas cadeado e pronto assunto resolvido.

"Girls Just Want To Have Fun"

Retrato de Ana M. Mar
Qui, 02/08/2018 - 10:39
Ana M. Mar:
Membro desde: 03.06.2016

Olá! Não entendi uma coisa: a piscina está na vossa casa ou na dos teus sogros?
Já houve algum problema ou complicações com a piscina por causa dos 'ocupantes'? Eu diria para deixares de stressar com isso. Desfruta e vai tu também dar um mergulho, senão vais viver sempre com esses sentimentos e, sinceramente, não vale a pena

Retrato de aduraes
Qui, 02/08/2018 - 11:18
aduraes:
Membro desde: 01.08.2018

Depois do verão é tapada e só voltou a ser aberta em junho contudo não posso andar sempre a tapar e destapar dá algum trabalho e com o calor a probabilidade da agua ficar verde é maior.

Retrato de aduraes
Qui, 02/08/2018 - 11:22
aduraes:
Membro desde: 01.08.2018

A piscina está na casa dos meus sogros. Quanto aos ocupantes já lhes disse claramente que não é publica. o maior problema á a minha cunhada que os chama constantemente para lá. Pensei em dizer a minha em dividir o espaço tipo no mês de agosto 15 dias para um 15 dias para outro e ai ela mete quem quer lá nesse período de tempo e trata das coisas. pois neste momento já estou com muitos problemas com meu marido por causa do que se está a passar a pontos de não falarmos porque ele não quer falar com família diz que esta td bem.

Retrato de Ana M. Mar
Qui, 02/08/2018 - 12:35
Ana M. Mar:
Membro desde: 03.06.2016

Se é algo que te incomoda mesmo, penso que deves falar com o teu marido e fazer com que ele entenda que achas a situação injusta. Se todos os que vão para lá contribuíssem para a manutenção, será que te ias sentir melhor?
Estando em casa dos teus sogros não consigo bem entender o problema ou em que é que isso te afeta.

Retrato de Konigvs
Qui, 02/08/2018 - 18:40
Konigvs:
Membro desde: 21.10.2011

Se a piscina é dos teus sogros e não é tua, por que é que tens que te chatear com isso? Quanto muito quem teria que se chatear seria o teu marido, mas se por ele está tudo bem, porquê criares conflitos com a família com isso? No máximo, se estás incomodada caga na piscina.

Retrato de GABA
Sex, 03/08/2018 - 10:16
GABA:
Membro desde: 22.10.2010

Bom dia!
A casa é dos teus sogros, a piscina é dos teus sogros e vais a piscina dos teus sogros certo? se sim, na minha opinião tens que te aguentar a situação. Se a piscina fosse tua, era uma situação completamente diferente. Aqui não interessa se uma irmã só se lembra do irmão nesta altura do ano, tanto um como o outro têm o mesmo direito de usufruir a piscina. Se são vocês a comprar os produtos para a manutenção da piscina, então apresentem a fatura e eles que paguem metade da despesa. Se não conseguires viver com essa situação (que eu acredito que seja chata) e para evitares chatices com o teu marido não vais para a piscina e vais para outro sitio qualquer, e quem for para a piscina que compre os produtos e faça a manutenção… o que não falta em Portugal são locais para passar férias com piscina…

Retrato de Susaninha88
Sex, 03/08/2018 - 12:35
Susaninha88:
Membro desde: 23.10.2017

Olá! Espero que não leves a mal, mas eu não me chateava com isso. Se a piscina não é tua, se a casa não é tua, acho que não deves ter esse tipo de atitude. Até podes não gostar da presença das pessoas lá em casa, mas tens de aguentar porque simplesmente não és tu que mandas lá, mas sim os teus sogros. Entendo perfeitamente a posição do teu marido, eu também fazia o mesmo que ele. Só para eu entender, o valor que tu pagas para a manutenção da piscina não é igual no caso de teres visitas ou não? Acho que devias relaxar quanto a esse assunto, porque a vida já tem tantos problemas para estares a gastar energia com uma questão como esta. Espero que se resolva tudo. Um beijinho

Retrato de aduraes
Ter, 07/08/2018 - 15:24
aduraes:
Membro desde: 01.08.2018

Olá, a piscina não é dos meus sogros só, o meu marido investiu dinheiro lá e toda a parte de manutenção e todos os produtos somos nos que pagamos. Os meus sogros apenas pagam a luz da casa e da piscina que (motor) que por mês não passa de 25€.
Toda a manutenção e produtos só nos é que pagamos.

Retrato de CACLR
Ter, 14/08/2018 - 09:57
CACLR:
Membro desde: 30.05.2017

Eu não penso assim, o teu marido investiu ok , mas também foi para usufruto dele. Os teus sogros investiram no futuro do teu marido e nem por isso a vida dele lhes pertence. Acho muito bem o teu marido ter investido na casa dos pais mas o que é que tens tu a ver com isso? Ele investiu porque quis. Acho que estás a ser egoísta porque a casa é dos teus sogros, e depois será do teu marido e irmã, quando os teus sogros morrerem e se por acaso a casa ficar para a tua cunhada a piscina é tua? Não. Não queres fazer a manutenção não faças mas não arranjes problemas onde não há. Ou queres a piscina só para ti?

Post