Problemas no casamento | A Nossa Vida

Problemas no casamento

Retrato de martalili
29.09.2016 | 18:17
martalili:
Membro desde: 25.09.2008

Ola,

Pois bem nem sei muito bem por onde começar, estou casada á 6 anos e namoramos 5 anos. Durante o namoro nem sempre foi um mar de rosas mas situações facilmente ultrapassáveis. Casamos, e ele foi trabalhar para a mesma empresa que ele, em que eu tenho de trabalhar directamente com ele e por vezes verificar o trabalho dele.Ao inicio ele era um trabalhador empenhado, com o tempo a passar foi mostrando outra pessoa e passou a cometer muitos erros e com isso as discussões entre nós aumentaram a cada dia pior. A actividade profissional passou a ser quase o nosso tema de conversa que levava a cada vez mais discussões. Eu sempre fui uma pessoa bastante profissional, cheguei a ser chamada á direcção porque confiava no trabalho dele e por isso cheguei a não conferir o dele e tive problemas porque ele tinha feito coisas erradas e levei eu por tabela. Com isto a desilusão foi-se apoderando de mim, o sentimento que sentia por ele parecia que diminuía, mais ainda quando eu tinha de o chamar á razão e ele não entendia e continua sem entender e não aceita que erra, diz simplesmente que eu é que sou exigente de mais, como eu costuma dizer quem não assume um erro nunca vai emendar porque acha que está correcto, arranja sempre forma de se desculpa culpando os seus erros com os erros dos outros, basicamente a culpa nunca é dele. Hoje temos um filho de 19 meses, mas a nossa situação está muito mas muito má, não conseguimos ter uma conversa, a forma de ele educar o filho é simplesmente com brincadeiras parvas e que só fazem com que o bebé faça ainda mais asneiras que as que já faz e não entende nem aceita que lhe chame á razão. Já não somos um "casal", deixei de estar praticamente em casa, almoço e janto nos meus pais e ele também porque se estamos em casa juntos é simplesmente para discutir e não quero isso em frente ao meu filho. Quando chegamos a casa ele deita-se na cama e joga no telemóvel até ter vontade de dormir, nem falamos. Já tentamos ter conversas mas acabam sempre em mais discussão porque ele não entende o meu ponto de vista, e pelos vistos eu também não entendo ou não aceito a forma de ele pensar dele. Gostava tanto deste homem, hoje já não sei nada, apenas sinto um vazio enorme e um cansaço extremo. Tenho 30 anos uma vida inteira pela frente não consigo mais viver assim e ao mesmo tempo não consigo por um ponto final.

Desculpem o desabafo


Retrato de teixeira802
Sex, 30/09/2016 - 01:34
teixeira802:
Membro desde: 12.08.2014

se os vosso casamento chegou a esse estado por causa da vossa vida profissional não era melhor um de vocês deixar esse trabalho ??

Retrato de Bemzinho
Sex, 30/09/2016 - 10:53
Bemzinho:
Membro desde: 05.06.2012

Sempre fui da opinião que marido e mulher não devem trabalhar juntos.
Porque acabam sempre por levar o trabalho para casa, ou se não o levam estão sempre a falar de trabalho e o mais provável é haver problemas entre o casal.
A minha opinião é em primeiro lugar um de vocês mudar de emprego.
Por vezes ele pode achar que essas "brincadeiras parvas" são educativas para o bebe e não consegue ver que só o está a prejudicar.
Tenham uma conversa franca, ponham as cartas na mesa, digam o que o outro faz e que vos irrita, e tentem entender-se, se não der, não serão os primeiros nem os últimos a separarem-se.

Post