Preocupação | A Nossa Vida

Preocupação

Retrato de Minion
10.04.2019 | 11:31
Minion:
Membro desde: 03.03.2015

Olá a todos.

Tenho andado muito preocupada com a minha saúde e gostava de saber se alguém já passou pelo mesmo.
Vou tentar explicar a minha situação.

Desde finais de Janeiro que tenho andado com diarreia. A consistência das fezes varia entre líquida e pastosa. Para além da diarreia sinto muito dores abdominais, mais na zona de baixo ventre, estando uns dias mais localizada do lado esquerdo, outros do lado direito e outros no meio mesmo.
Após o médico me receitar uns pós efevercentes e um remédio para as cólicas (que não me aliviou as dores em nada), fui fazer uma ecografia abdominal, renal, vesilical e ginecológica e várias análises ao sangue ontem fui à consulta.
O médico mandou ir a uma consulta de ginecologia porque tenho alguns miomas que, segundo ele, é necessário analisar se poderão estar a causar perdas de sangue.
Nas análises ao sangue verificou que estou com anemia (desde Janeiro até agora já perdi 6kg, sinto que não a sorvo nutrientes pois como e vou logo à casa de banho) para a qual me receitou medicamentos de ferro e vitaminas.
Na ecografia não conseguiram analisar bem o intestino pois aparentemente está espesso por gordura em volta dele, pelo que o médico me mandou fazer TAC e colonoscopia.

Basicamente até agora é isto que tenho, ainda sem diagnóstico e sem saber o que poderá ser.
Estou muito preocupada pois, como disse, perdi imenso peso, estou magrissima, fraca e não sei o que se poderá passar com o meu intestino.

Alguém já teve uma situação semelhante?
Sei que agora é fazer os exames e esperar mas, quem espera desespera mesmo.

Obrigado.


Retrato de Vera.F
Qua, 17/04/2019 - 17:28
Vera.F:
Membro desde: 20.03.2011

Se estava tudo bem com os exames, pode ser uma alergia alimentar ou uma intolerância alimentar. Procure um especialista em gastro, faça testes às intolerâncias.