Prenda namorado - A opinião masculina é bem vinda! | A Nossa Vida

Prenda namorado - A opinião masculina é bem vinda!

Retrato de Tawny
04.11.2015 | 10:50
Tawny:
Membro desde: 23.08.2011

Boas! O meu namorado começou a trabalhar como aprendiz de serralheiro mecânico à cerca de 2 anos, e reparei que uma das coisas que ele mais tem gostado de fazer/aprender é soldar. Inclusive já andou a sondar os preços dos cursos de soldador. Noto que tem um gosto enorme por esta área e embora ainda seja bastante cedo eu sei, já ando de volta da escolha das prendas de Natal (odeio a confusão do mês de Dezembro), e bem, um curso eu não lhe posso pagar nem os aparelhos técnicos, mas andei a pesquisar e encontrei um livro com uma abordagem técnico-didáctica sobre a soldadura (fala sobre os diversos processos e tipos de soldadura, tem imagens ilustrativas e diversas dicas práticas). Ele não é muito de ler, tanto que nunca antes pensei em oferecer-lhe um livro, mas pensei que sobre este assunto ele até gostasse. O que acham da ideia? Queria mostrar-lhe que estou atenta e que apoio os interesses dele.

Beijinhos Kiss


Retrato de davidcunha
Qui, 03/12/2015 - 15:22
davidcunha:
Membro desde: 31.07.2015

Olá Tawny,

Como homem digo-te já que estás a arriscar muito. Primeiro porque se ele não é do tipo de pessoa que lê pontualmente ele pode não ler o livro que lhe ofereças, mesmo que ele goste muito da temática, e segundo porque a soldadura pelo que sei é muito à base de prática, para se aprender é preciso aprender com alguém muito experiente OU trabalhar muitos anos.

No entanto, se ele gostar mesmo do tema o livro pode vir a dar-lhe jeito e se vocês gostam mesmo um do outro ele só por esse motivo aceitará qualquer prenda que lhe dê com um sorriso e felicidade e gostará do que quer que lhe ofereça, mas que é uma prenda arrojada, isso de certeza.

Retrato de Tawny
Qui, 03/12/2015 - 22:30
Tawny:
Membro desde: 23.08.2011

Olá, muito obrigado pela opinião. É exactamente esse o meu receio, uma coisa é ele gostar da prática outra é gostar de ler sobre o assunto,daí não querer fazer do livro a prenda principal. Mas pensei em sonda-lo primeiro, vou à livraria como vou várias vezes com ele e mostro-lhe o livro como quem não quer a coisa, se ele se mostrar interessado vou lá compra-lo depois.

Retrato de davidcunha
Sáb, 05/12/2015 - 09:08
davidcunha:
Membro desde: 31.07.2015

É uma opção inteligente, eu também fiz isso com a minha namorada em há 2 meses um pouco antes de ela fazer anos e usei um imprevisto que me fez ir à ourivesaria para ela ver e não desconfiar de nada, se bem que não lhe perguntei directamente o que achava daquela específica peça, até ela ver a prenda estive sempre reticente mas ela adorou, por isso é que eu digo,é preciso arriscar, senão topam-nos num instante lol

Post