Preciso da vossa ajuda!! Paris quem já foi ou conhece? urgente!!! | A Nossa Vida

Preciso da vossa ajuda!! Paris quem já foi ou conhece? urgente!!!

Retrato de maiastorm
19.09.2008 | 11:21
maiastorm:
Membro desde: 21.02.2007

ola meninas....

Vou de ferias uma semana para Paris com o meu marido no sabado dia 27 de Setembro já comprei a viagem pela ryanair por isso chegamos ao aeroporto de Beauvais que fica a cerca de 80km do centro de paris. já consultei o site da Ryanair e o autocarro que faz a ligação do aeroporto e o centro de paris fica por 110€ para duas pessoas, o que acho bastante caro. Será que me podem indicar um transfer mais em conta?
Já agora que passes aconselham comprar? metro, autocarro, museus, barco.... onde se podem adquirir?
Será que me podem orientar nesse sentido??
obrigada
Beijinhos


Retrato de barquensa78
Sex, 19/09/2008 - 11:33
barquensa78:
Membro desde: 23.05.2008

ola linda, pois vais pa beuvais, isso é mesmo muito longe, a minha mae ja viajou, jà là fui leva la algumas vezes e aquilo, desculpa o termo, fika no cu do mundo, lol no entanto o melhr transporte sera mesmo o autocarro linda, é que em metro...comboio....nao vejo mesmo qual tera ligaçao, eu trabalho aqui em paris, mas é assim o melhor mesmo é tu vires no autocarro pk de facto vens directa para paris, agora de comboio ou metro é mais dificil, e nem sei se ha,nunca houvi flar, sei k os autocarros te trazem aki directos:) no entanto conta com quase 2 horas de caminho :s

beijos

Claudia & Nuno 07/08/2009
MSN: [email protected]
O COMEçO DAS MINHAS COISINHAS:
http://onossocasamento.pt/forum/voltei-com-convite

Retrato de maiastorm
Sex, 19/09/2008 - 11:40
maiastorm:
Membro desde: 21.02.2007

obrigada pelo teu comentário, olha ja agora sabes se os passes turisticos compensam? adquirem-se no turismo?
obrigada
beijinhos

Retrato de barquensa78
Sex, 19/09/2008 - 11:44
barquensa78:
Membro desde: 23.05.2008

isso nao sei linda, nao sou turista por ka por isso nunca usei, lol....mas depois informas te , ker dizer se conseguires manter conversa com eles, toka a falar franciu, loool

gros bisous, lool

Claudia & Nuno 07/08/2009
MSN: [email protected]
O COMEçO DAS MINHAS COISINHAS:
http://onossocasamento.pt/forum/voltei-com-convite

Retrato de carapim
Sex, 19/09/2008 - 12:06
carapim:
Membro desde: 16.08.2007

amiga, beauvais é uma porcaria, para ir para paris nunca se vai pela ryanair...pelo mesmo preço vais pela transavia ou pela easyjet, sais em orly e charles de gaule e apanhas o metro, é muito mais em conta e mais perto!

mas pronto, já está, agora nada a fazer.

tens a carte hebdomadaire, tens é que levar uma foto passe. o bilhete dá-te para a semana toda para metro e autocarros. também há um passe de turista com a qual não pagas para ir para os aeroportos (excepto beauvais). convém teres o passe semanal, mas acredita que para visitar paris não convém mesmo andares de metro, é um desperdício.
paris é bastante plano, os passeios são largos, e compensa andar muito a pé, senão acabas por ir só aos sítios turísticos e não vês nada...

quanto a museus, acho que há um bilhete turístico, mas se forem estudantes (e ainda tiverem cartão), pode ser que consigam entrar com uma tarifa baixíssima (mesmo sendo estrangeiros...). vale a pena visitar o louvre, o museu de orsay (era uma antiga gare de comboios e é lindo), o pompidou (é engraçado), o museu de cluny (idade média), mas se é para conhecer a cidade eu não aconselho ir a museus: anda muiiito a pé (ou seja, leva boas sapatilhas). para comer, tens muitas bancas nas ruas, sobretudo na zona de s. michel. é OBRIGATÓRIO comer 1 crepe nutella-banana (é O amor)!!!

onde vais ficar hospedada? posso dar-te mais conselhos, tive a possibilidade de conhecer paris da maneira mais fixola (que é enquanto erasmus...os erasmus acabam por conhecer melhor os sítios mais giros das cidades onde estão, muitas vezes melhor do que os habitantes - eu vejo pelos que estão no porto)

beijos

Retrato de Nexa
Sex, 19/09/2008 - 12:18
Nexa:
Membro desde: 21.07.2008

Ena, ena. Paris é muito fixe!!!!
Eu fui de Orly para Paris de taxi. Em Paris compramos um passe de metro para uma semana e rendeu bastante, fui a todo o lado de metro e estava à vontade.
Fui com umas amigas na despedida do curso, foi muito giro. Fartei-me de andar, fui ao Louvre, ao Museu D'Orsay, ao Arco do Triunfo, à Notre Dame, à EuroDisney, ao Pompidou, à Torre (estava a nevar lá em cima, foi lindo)... há tanto sitio para visitar que nunca estive parada. Achei que precisava bem mais que uma semana para ver tudo muito bem.
Muito bom mesmo, vai adorar

***

Vanessa&Ricardo 4 de Julho de 2009

http://onossocasamento.pt/forum/minhas-coisas-inicio

Retrato de migpat
Sex, 19/09/2008 - 12:21
migpat:
Membro desde: 20.11.2006

Relativamente ao transfer do aeroporto não te posso ajudar muito, a última vez que lá fui sai em Orly.

Aconselho-te a comprar o passe dos museus, fica muito mais em conta, com a vantagem que não tens que esperar nas filas para comprar os bilhetes. Podes comprá-lo no primeiro monumento onde entrares, por exemplo nós compramos nos Invalides. Eles costumam ter ao pé das caixas uns panfletos sobre o Passmuseum. Relativamente ao metro, acho que também devem comprar o passe fica bem mais em conta,tenham atenção em que zona fica o vosso hotel.

não sei se já lá foste mas aconselho-te uma coisa, quando decidires ir a torre eiffel sai na paragem de metro Trocadero e depois vai a pé até à Torre eiffel, a vista é fantástica.

Quase que nos cruzavamos por Paris vou lá no início de Outubro:)

Se precisares de mais alguma coisa, estou á disposição.

Beijos,
MigPat

Retrato de Inesoca
Dom, 21/09/2008 - 14:19
Inesoca:
Membro desde: 25.05.2008

Olá a todas, também vou a Paris de 16 a 19 de Outubro.
Vou ficar num Hotel em Orly e gostaria de saber:
- qual a melhor forma (mais barata) de ir até ao centro da cidade a partir de Orly?
- se compensa comprar o passe do metro e quais as zonas?

Carapim - disseste que há um passe turista com o qual não se paga para ir aos aeroportos, podes dizer-me qual é, para ir pesquisando na net.

Se me puderem ajudar agradeço
Beijinhos
Inês

Retrato de teresa_
Seg, 22/09/2008 - 11:08
teresa_:
Membro desde: 16.10.2007

eu estive em paris mas foi já há muitos anos, mas lembro-me que andei sempre de metro para conhecer a cidade.

Aconselho-vos a ir a umas ruas que é apenas de restaurantes, não sei se ainda é, mas na altura havia restaurantes em que tu quando acabasses de comer, eles davam te um prato para partires, lol na entrada do restaurante era só pratos partidos lol ah e os senhores dos restaurantes até brigam entre eles para buscar clientes lol é uma salganhada só visto.

Mas adorei Paris, espero lá voltar ah e se puderem vao á disneyland é muito giro, mas as coisas lá são bem caras!

Beijinhos e boas férias

Retrato de xalotte
Seg, 22/09/2008 - 11:25
xalotte:
Membro desde: 01.05.2008

Bem, olha eu nasci la, mas dentro de Paris ao lado de montmartre.. Vim de la a nove anos, mas la fui depois de estar a ca..
Nao te vais arrepender..
Eu se fosse ia de metro e bastante mais rapido do k autocarro, o autocarro pode ficar preso das filas de transito.. etc..
Beijocas e boas ferias..

Retrato de carapim
Seg, 22/09/2008 - 15:30
carapim:
Membro desde: 16.08.2007

de cor não me lembro, mas se procurares em snfr ou metro ile de france no google vais ter à pagina do metro de paris onde podes ver essas informações todas.

sei que para vires de orly para o centro de paris apanhas o rer b (linha azul) no sentido airoport charles de gaulle; para vires do charles de gaule, apanhas o sentido orly (lol).

normalmente todos os hoteis (aliás, tudo o que sejam referências espaciais em paris - restaurantes, cinemas, mesmo as moradas das pessoas) vêm acompanhadas com o nome da estação de metro correspondente, o que mostra como o metro está espalhado por toda a cidade (pois, imaginem como foi quando fui a lisboa...e pensei que o tão badalado metro da capital fosse um metro de uma capital mesmo e afinal tem só 4 linhas que não dão para nada )

não sei quem perguntou sobre a comida, mas desconfio que essa é a zona dos restaurantes gregos, precisamente em s. michel (perto do museu de cluny, junto ao sena).

beijos, disponham!

Retrato de MaguiX
Sáb, 07/11/2009 - 16:16
MaguiX:
Membro desde: 22.09.2007

...

Post