Faço anos uma semana antes do natal. Gostava que o meu aniversário fosse um dia de alegria com as pessoas que são importantes para mim e com quem eu me sinto bem. Gostava de fazer um jantar com os meus pais,irmã e alguns amigos. Mas tenho medo que o meu amor leve a mal eu não convidar a mãe.
Eu tenho tentado ter uma boa relação com ela, tento ser simpática, mas a verdade é que ela me dá cabo dos nervos. Está sempre a tentar mostrar-me que o filho é dela e que tem muito poder sobre ele. Além disso da última vez que ela esteve com os meus pais passou o tempo todo tentar mostrar que é superior (ela é licenciada e rica e os meu pais são pessoas humildes) ...embora a minha mãe não me tenha dito nada percebi que ficou triste e durante os dias seguintes apanhei-a várias vezes a chorar.
Acho que se ela estivesse presente me ia estragar o aniversário..Eu não me ia sentir bem e os meus pais também não. Ainda por cima vamos passar o Natal com ela e eu nem sequer vou ver os meus pais. Por isso gostava mesmo de fazer uma festa com a minha familia. Mas se não a convidar o meu nino provavelmente vai ficar triste...ele esta sempre a dizer que gostava que eu e a mãe dele fossemos amigas.
O que acham? Por estar casada devo convida-la? Estarei a ser egoista?
http://mimosparacasamento.nireblog.com
http://specialmoments.synthasite.com
Acho que nao tens que convidar senao queres,o dia é teu e esse dia é especial para ti e para o teu noivo e para a tua familia,afinal de contas ela ( sogra ) veio por acresci-mo.
Eu estou casada a 7 anos e so passei o meu aniversario com a minha sogra uma vez. Acho que o teu noivo nao tem nada que levar a mal,e se lhe explicares ele provavelmente ate vai entender,va nao stresses vais ver que vais arranjar soluçao.
jinhos
Beta
Se queres a minha opinião acho que sim que deves convidar,porque mesmo que não te dês bem com ela, deves fazer um esforço porque assim ainda crias mais distancia, com o tempo vais ver que ela apreende a "gostar" de ti e ainda te vais dar bem com ela, e assim o teu marido vê que tu fazes um esforço paar te dares bem.
vais ver que não custa nada...
Beijinhpos
Eu acho que deves convidar sim, por uma questão de respeito.
Se fôr um mal-entendido não pioras as coisas e pode ser que se comecem a entender, se não fôr mostras que és educada e superior a esses comentários.
Vanessa&Ricardo 4 de Julho de 2009
Eu concordo com a neka. No teu lugar, convidaria a sogra e faria um esforço para que a relação começasse a melhorar. Quem sabe se não é apenas um mal entendido e tanto de um lado como do outro estão a interpretar mal as coisas? Claro que não sei se é esse o caso, mas muitas vezes as pessoas não fazem de propósito pra parecerem superiores; os outros é que se sentem inferiores por algum motivo.
Compreendo a tua posição...mas acho que deves convidar,pois apesar dos teus pais serem humildes deram-te uma boa educação(vale mais que todo o dinheiro que essa senhora possa ter)e pelo que contas essa senhora pouca ou nenhuma tem.
Beijinho
... mas a minha situação foi em relação à mulher do meu irmão e, por isso, muito mais fácil de decidir.
Ao casares passaste a assumir também a família do teu marido. Para o bem e para o mal. Faz o exercício inverso. Imagina que o teu marido excluia a tua mãe. O que sentias??? A nossa mãe é sempre importante para nós e, salvo raras excepções, não vemos nelas defeitos por aí além. Pensa nisto!
Quanto aos teus familiares, não podem deixar-se afectar pelos ares de superioridade da senhora. Sabes... enquanto não lhe responderem à letra... ela vai sempre ter este tipo de atitude.
Váaa..... faz uma bela festa e depois vem cá contar-nos.
>:D< >:D<
Catarina Neves
AlémDaLenda/Magias&Aromas
<:P <:P Especial de Natal em http://prendasdenatal.wordpress.com <:P <:P
Geradores de Energia Positiva em http://adl.onlinewebshop.net
O:) Madrinha Virtual (e com muita honra) da Lígia Patrícia O:)
Obrigado pelos conselhos lindas,
Ainda não sei o que fazer...talvez seja melhor convidar. Mas não vai ser a mesma coisa, ainda por cima se ela vier vai ca passar o fim de semana e os meus pais também vão cá ficar nesse fim de semana...mas casamento é mesmo isso, temos que deixar de pensar só em nós.
Membro desde: 26.03.2008