Olá meninas
Ando um pouco triste pois eu e o meu "noivo" acabámos.
Aliás fui eu que acabei, mas com isto tudo percebi que n consigo viver sem ele, já lhe pedi desculpa, nós somos muito diferentes na maneira de pensar e de ver a vida e eu ás vzs n aceitava mto bem os defeitos dele, eu achava q íria conseguir superar isto tudo mais facilmente, mas apercebi-me q o q sinto por ele é muito mais forte do q eu pensava...
Já lhe pedi pra me perdoar, mas ele está magoado, apesar de saber q ele tb me ama...quer mesmo eskecer-me :'(
Que posso fazer para ele voltar ???
Além de tdo isso ele agora anda muito ocupado,trabalha-estuda... já n nos vemos ha cerca de 1 mês. N sei o q fazer =/
só queria voltar atrás pra n fazer as burrices q fiz...
Que me aconselham ?
Bjinhos
É uma situação complicada e tens que pensar muito e tentar ter uma conversa muito séria com ele,se são pessoas muito diferentes a nivel de feitios tens que pensar o que é melhor para voçes dois,tem calma e muita força para resolver este problema...
: http://onossocasamento.pt/forum/associacao-mulheres-unidas-inscricoes
beijinhos >:D< >:D< >:D< >:D< >:D< >:D<
uiiii
é dificil ... nao sei o que te dizer....tenta te meter-te no lugar dele ....a reaçao dele é normal
sabes o velho ditado: casar é facil, o mais dificil é guardar o casamento....é igual no namoro e noivado....
k achas organizares um fim de semana supresa....longe de casa, estilo londres ou qualquer coisita diferente nem k seja em portugal?
assim ele nao pode fugir e tem k te ouvir e ai dizes tudo o k sentiste e sentes por ele
eu acho k ajuda bastante falar!!!
eu tb ja fiz burrices com o meu amor mas ja passou , foi dificil ganahar de novo a confiança dele mas consegui e vais ver k tb consegues ....CORAGEM linda!
beijinhos
Vitor e Raquel
4ever
Acho que o melhor conselho que te posso dar é: esfria a cabeça, acalma-te, tenta ponderar tudo, dialoga com ele e, lembra-te que um mês de saudades (eu sei o que isso é) é demasiado mas, o amor real supera tudo.
Beijocas e, que tudo se resolva. Ah, acima de tudo, respeita-te a ti e não permitas que te falte ao respeito >:D< >:D< >:D< >:D< >:D< >:D< >:D<
http://onossocasamento.pt/forum/contagem-decrescente-15-dias-nosso-casam...
"Juntos, não há estrelas que não possamos alcançar, nem sonhos que não possamos realizar" 13/12/2008
Olá!
Bem, conselhos não sei se te posso dar mas posso contar o meu caso.
Eu e o meu namorado também somos muito diferentes, temos gostos diferentes, ideias diferentes...mas gostamos um do outro.
Este ano a nossa relação chegou a um ponto de saturação porque nenhum dos dois estava a fazer o esforço suficiente para que as coisas batessem certo.
Tava farta de sofrer e acabei tudo. Tivemos separados uns meses e eu realmente queria esquecê-lo, mas ele nunca desistiu de mim e eu fui-me apercebendo que aquele homem pelo qual eu me tinha apaixonado afinal ainda existia.
Ele conquistou-me de novo (apesar de nunca ter deixado de gostar dele).
Conversámos, decidimos como as coisas passariam a ser , eu mudei algumas coisas por ele e ele outras por mim.
A separação foi dura mas percebemos que agora estamos mais que prontos para casar pois já aprendemos a lidar um com o outro.
Não desistas dele, às vezes dar um tempo é bom mas não deixes de falar com ele.
Se vocês se amam vão conseguir fazer com que as coisas dêem certo, o que exige um esforço de ambas as partes.
Dou-te um exemplo: eu chateava-me por tudo e por nada e passei e levar tudo na brincadeira e rir-me das situações. Ele andava sempre de mau humor, quando tinha problemas no trabalho e eu, achava que o problema era meu.Ele passou a partilhar mais as coisas comigo e a tentar animar-se.
Bem, eu sei que parecem coisas estúpidas mas fazem diferença. Eu sei que não somos o casal perfeito mas somos mais felizes!
Desculpa lá o testamento, espero ter-te ajudado.
Beijinhos
Tânia
___________________________________________
"O essencial é invisível aos olhos"
Tânia&Nuno
16/09/09
É como dizem as meninas: neste momento é díficil opinar. ;(
Talvez seja melhor deixar acalmar as coisas. Aproxima-se o Natal e é uma altura óptima para arranjares "desculpas" para estar com ele.
Envia-lhe mails (curtos) a dizer-lhe o quanto gostas dele e que gostavas muito que ele acreditasse nisso e "VOS" desse uma nova oportunidade. Ía-lhe mandando sms em horas que saibas que possa estar mais receptivo (à noite, à hora de almoço ou ao fim da tarde).
Boa-sorte, querida. Estamos aqui a torcer por ti.
Catarina Neves
AlémDaLenda/Magias&Aromas
<:P <:P Especial de Natal em http://prendasdenatal.wordpress.com <:P <:P
Geradores de Energia Positiva em http://adl.onlinewebshop.net
O:) Madrinha Virtual (e com muita honra) da Lígia Patrícia O:)
Realmente não sei o que te dizer perante esta situação tão delicada.
A meu ver uma longa conversa poderia ajudar. Tenta mostrar-lhe o qto estás arrependida da tua atitude e que o amas mesmo e estás disposta a ficar com ele, mesmo sendo os dois de feitios diferents, mas não te esqueças que o ditado diz que os opostos se atraem...se fossem os dois iguais não tinha piada nenhuma:)
Beijinhos e mta força..vais ver que tudo se resolve.
Susana & Filipe
26/07/2009
nem sei o k dizer, mas quando se gosta nao se consegue tar tao longe um do outro. por outro lado se gostas mesmo axo k deves lutar pelo k keres mas tambem tens k ver ate k ponto é k vai o teu amor??? axas k daki para frente vais aguentar o feitio dele? suportar os defeitos?? tens k ponderar muito bem isto tudo! ele ta muito magoado imagina k volta e tu nao consegues suportar tudo novamente ele ainda vai sair mais magoado... a tua dor é muito grande mas nao ha nada k o tempo nao cure.
desculpa a minha frontalidade.. bjs e boa sorte!!!
Obrigado pela vossa ajuda.
Infelizmente ele ainda está muito magoado, inclusive estive com ele no domingo passado, conversámos, ele diz k apesar de ainda me amar, é racional e sabe k as coisas depois poderiam voltar ao mesmo.
Estou triste,pois sei k poderiamos ser muito felizes.
Axam k deva desistir ??? eu nunca tive vontade de reconquistar um homem como a ele.
Pensei em fazer-lhe uma surpresa na casa dele, um jantar 6f... só tenho medo da reacção dele. k axam ? faço o kÊ ???? ajudem-me mais uma vez.
Obrigado a todas
Bjinhos gndes
Vtenta
quemcorre por gosto nao cansa ....
FORCA LINDA
penso que ele ia gostar da intençao nao?
beijinhos
Vitor e Raquel
4ever
Olá Sónia e olá a todas!
O principal já foi dito e concordo que é a altura de esfriar e só depois, com a cabeça fria e no lugar, tentar que as coisas entre vós voltem a ser bonitas.
Mas já agora aqui fica uma sugestão para tantas que têm dificuldade em perceber uma coisa muito simples: Homens e Mulheres são diferentes e pensam e sentem e agem de forma diferente da nossa.
Quem explica isto bem, e sugiro esta leitura (embora particularmente eu não tenha achado este livro uma obra-prima... apenas acho que dá bons conselhos):
"Os Homens são de Marte as Mulheres são de Vénus" - de John Gray.
John Gray (especialista em aconselhamento de casais) explica as as diferenças entre os sexos usando uma metáfora para ilustrar os conflitos que ocorrem frequentemente entre homens e mulheres.
Vejam os comentários a este livro aqui:
http://pt.livra.com/item/os-homens-sao-de-marte-as-mulheres-sao-de-venus...
Mais uma vez, se pensarmos que eles são realmente diferentes, talvez seja mais fácil o diálogo.
Uma vez vi um programa (não me lembro se foi na Oprah, se foi no Dr. Phils, ou noutro) mas foi interessante porque percebi que existe um método que força os casais a entenderem-se.
Isto porque a maioria das discussões e conflitos acontece porque não sabemos ouvir/escutar o que o outro diz. Estamos fechados no nosso pensamento que não conseguimos dialogar correctamente.
Esse método consistia no seguinte (e eu própria já o coloquei em prática mas confesso que apenas serviu para nos rirmos... o que já foi bom ):
- Na tentativa de conversar, após uma discussão ou desentendimento, o casal só fala com as seguintes regras:
1. Só fala um de cada vez.
2. A vez daquele que fala, diz apenas e devagar uma frase ou pensamento (relativo aquilo que é a base da discussão, problema ou tristeza).
3. O outro ouve e repete, pelas palavras dele, aquilo que entendeu daquilo que o outro transmitiu (isto serve para medir se o receptor entendeu mesmo).
4. Passa a vez ao outro e a pouco e pouco, a conversa torna-se objectiva e constata-se que é fácil o parceiro não perceber o que estamos a dizer. Aí repete-se até estar esclarecido.
5. A conversa evolui para frases que consistam em dizer algo que precisamos para ser felizes ou como achamos que conseguimos fazer o outro feliz.
6. Há palavras proíbidas mas... não me lembro quais
Era mais ou menos isto, mas o que é certo é que isto obriga os dois a pensar antes de falar e melhora a discussão.
Espero ter ajudado.
*************************************
Abraços e beijinhos,
uma conselheira Vegas ao vosso dispôr.
Contacte-me: [email protected]
*************************************
Membro desde: 14.07.2008