Olá querida..
Bem..isto é uma situaçao deveras complicada..
Mas diz-me..vives com a tua mae?
Eu acho que será complicado vires a recuperar tudo o que era teu..uma vez que assinaste um papel na tua inocencia..e ela se apoderou da situaçao.
É dificil pormo.nos no lugar das pessoas.. e imaginar o que fariamos..
tenta procurar de novo o teu pai..pois se te procurou é porque tinha interesse em ti.. talvez nao tenha mostrado pela razao que referiste..a tua mae disselhe para se afastar.. Vale a pena tentares de novo! Quem sabe nao ganharas uma ligaçao com ele, afinal é teu pai! Talvez venha a ser ele a mae que nao tiveste..
De qualquer forma precisas de muita força! Nao penses nessas coisas de comprimidos..nao leva a lado nenhum! Mereces mais que isso! Tens é de levantar a cabeça e seguir em frente.. faz a tua vidinha..longe da tua mae.. é triste, mas tens de ter força para seguir.
Tenho uma amiga que sofreu bastante nas maos da mae, o pais tb morreu quando ela era muito nova.. e certo dia ela fartousse de tda essa situaçao, e foi fazer a vida dela! Foi dificil.. mas felizmente ela encontrou uma pessoa (hoje marido) que a ajudou bastante..juntaram.se. E sei que ela nunca mais procurou a mae. As x em conversa ainda vem a lagrimita, mas o certo é que é feliz!
Linda se precisares de falar estas a vontade.. Deixo-te o meu msn [email protected] se kzrs flr td bem!
Beijocas e mta mta força!
Não eu não moro com ela, desde que eu descobri que ela me "roubou", eu sai de casa e vivo com o meu namorado... A 4anos... eu pouco falo com ela, alias quando eu falo enervome e descoto sempre com ela, ela faz-se muito de coitada, e diz muito mal de mim, foi dizer a toda a gente que me deu dinheiro para a entrada da casa tudo o que tenho dentro de casa foi ela que me deu... E que eu ainda a trato mal nem quero saber dela. Ela diz que eu digo coisas que eu não disse. so que a mt gente que ja sabe como ela é mas as pessoas que não me conhecem pensam mal de mim...
Eu sei que a morte e o caminho mais facil... mas as vezes a desilosão que levamos na vida, constantemente... Sempre a levar pontapes de pessoas que ajudamos, tinha uma "amiga" pensava eu, que eu abrilhe os olhos para a minha mae, porque antes ela era amiga dela, eu e ela começamos a darnos bem, ela fez me separar da minha melhor amiga, e agora e amiguinha da minha mae outra vez e deu me um ponta pe no cu que sempre ajudei, lhe dei comida, levei ao hospital, fiz tantas coisas... Mas como se diz não devemos arrepender do bem que fazemos.... E eu a minha melhor amiga ja tamos bem graças a deus... Sinto me mt triste... Por mais estupido que parece apesar do mal todo que ja me fizeram sinto pena delas....
Nina nao tenhas pena.. pois para te fazerem tanto mal..sao pessoas más mesmo! Nao merecem sequer que agente se chateie.. Desprezo é o melhor!
Olha qrida faz a tua vida com o teu menino.. decerto que és feliz.. Ignora isso que a tua mae fala.. as pessoas certamente ja sabem que tipo de pessoa é!
O importante é vivermos a nossa vidinha.. com as nossoas coisas..que nos custaram a nós a pagar! Tem outro valor nao é? A partir daí podem dizer que te deram isto e aquilo..mas tu sabes que nao é verdade! eu sei que é dificil engolir certas coisas.. mas temos que ter força!
Eu quero acreditar que esse tipo de pessoas um dia irá ter a sua paga..
Besos
Eu ja te adicionei, mas não estas ( [email protected]) é o meu...
Eu moro com o meu namorado... Fartei me e sai de casa... sinto me triste... Mas dou a volta por cima, as vezes custa mt esta situação... mas que remedio que tenho que me aguentar... em relação ao meu pai é igual... so quer saber de mulheres e não quer saber de mais nada, tem outra filha de outra mulher e tb não quer saber... São so dois iguais... è so mulheres e homens que gostam. PAra ela sempre teve os homens em 1º lugar do que os filhos...
obg pelos vossos conselhos, vou tentar ser forte, e dar a volta por cima, mas as vezes nãoé facil e vou me abaixo... as vezes penso porque sou diferente dos outros... Mas enfim... Cada um tem sempre o que merece, e penso que eles vão ter o que merecem, pelo mal que me fizeram... Agora não sei é a questão dos pais se devo contar ou não... Enfim...
olá catycat, eu estou a meter os papeis para pedir um do estado... Sim não vale mesmo a pena... ninguem merece... Obg
Antes demais quero te dizer que nao 'e facil viver nessa situacao mas tu tens a opcao de lutar e vencer cada problema ou pessoa que trata mal.
Tenho uma prima que diz assim: "Ninguem tem culpa de como nasce (deficiencia fisica), onde nasce (meio social) e principalmente de escolher os seus pais.Mas temos a capacidade de determinar o nosso "Eu" para conquistar o meu espaco na sociedade, ser aquilo que "eu" desejo, e vencer aquilo que tenho a capacidade de vencer e enfrentar." Deus 'e tao maravilhoso que nos da possibilidade de sermos livres e racionais, para optarmos e fazermos as nossas proprias escolhas.
Bianca, ser forte e cre em Deus. Nunca penses em tirar a tua propria vida porque esse 'e o grande "Presente" que Deus nos da a cada dia.Nestas situacoes eu penso sempre naquelas pessoas que nao tem saude e o desejo delas 'e ter uma. Os cegos, os pobres, nas criancas orfas e etc. Valoriza sempre a tua vida acima de tudo porque quem tem o poder de tira-la 'e Deus.
Como podes ver eu sou um pouco religiosa. Tudo porque ja estive entre a vida e a morte e hj sou a pessoa mais feliz do mundo msm tendo uma mare de problemas.....pork o que nos faz viver sao os problemas.
Entrega tudo nas maos de Deus, a oracao 'e o nosso dialogo com Ele e se sempre humilde tudo se transformara. Apenas acredita no Senhor e sei que todos os teus problemas irao ser ultrapassados inclusive o coracao da tua mama.
Aqui vai o meu pequeno conselho e espero ter te ajudado
Um abraco super forte e Deus te ama muitoooooooooooooo
Obg pelo teu concelho, gostei muito das tuas palavras... ~E a tua prima tem toda a razão no que diz... Eu tb gosto mt de deus, tb so religiosa... mas a vezes que me sinto tão triste e tão mal, que so me lembro do mal que posso fazer a mim mesma... Penso que se me fizer mal a mim propria, me vou sentir mt melhor... Pode ser paranoia, mas e o que sinto... Não temos mesmo culpa de onde nascemos... Eu sei que existe pessoas bem piores que eu... mas quando estamos mal... não lembramos que existe piores... alias, para mim eu sinto-me a pior pessoa do mundo... sinto que devo comer para engordar mais, porque as goloseimas sao as unicas que me compreendo, fico em casa fechada, porque não quero ver ninguem... e muito estranho o que sinto... Mas ao mesmo tempo tenho vontade de desaparecer e estar sozinha, e por outro lado vontade de estar com todas as pessoas... desculpa o testamento... mas precisava de desabafar...
Bianca, talvez fosse melhor falares sobre esses teus sentimentos pelo menos com o teu médico de família, não? Ele pode encaminhar-te. Tens razões para te sentires em baixo mas tens de arranjar estratégias para seguir em frente, neste momento só te estás a prejudicar a ti própria.
Nexa tens razão, ja pensei que pode ser uma depressão... so vim aqui falar porque precisava de desabafar :(...
Depois de ler a tua história não podia deixar de comentar.
Olha por pior mal que te façam, ninguem merece por termo a vida.
A nossa vida temos de vive-la com quem nos ama e esquecer estas pessoas que não valem nada, mesmo sendo os teus pais.
Quando pensares em por termo a vida lembra-te dos teus amisgos e da tua familia que te quer muito bem e do teu namorado que te amam acima de tudo e de todos, quer tu tenhas ou não dinheirp.
Sê forte e mostar a estas pessoas parvas que estas bem e que nada nem ninguem te derruba.
Olha linda desculpa se te ofendi em alguma coisa,e se precisares podes adicionar-me: [email protected]
Beijinhos e muita força e bola para a frente
Bianca querida,
Luta, luta, luta e luta. Olha se quiseres melhorar um pouco vai a esse site www.cancaonova.com
E um site catolico brasileiro mas que contem muita mensagem positiva e alegre. Vai te ajudar a acreditar novamente na felicidade e na vida. As vezes quando sinto-me perdida sinto que Deus se comunica comigo atraves das boas mensagens.
Vais encontrar radio e etc se poderes vai Radio FM e escuta maximo de horas que poderes....tenho a certeza que o teu astral vai melhorar. A linguagem 'e muito juvenil. Tenho a certeza que iras gostar, apenas accessa!!!!!
Dpois diz-me cmo te sentes, okay!!!
Um beijo grande e Deus te ama e muitttttttttooooooo
olá Li84, obg pelo teu conselho, ja te adicionei... mas adiciona-me tb... [email protected]... e que não apareces... não estou a perceber
Albertina Sousa, muito obrigado pelos teus conselhos... :)... beijos
Ola eu compreendo-te como te sentes o meu namorado tb esta a passar pelo mesmo a mãe culpa-o de tudo ate do divorcio dela, e na altura ele ter tomado o partido dele. Ela tb fala muito mal dele e inventa muitas mentiras a respeito dele, se não fosse eu as vezes nem sei como ele suportaria tudo isto ( as vezes ate sou mais que mãe dele).
Ate me pergunto como é que ha pessoas que podem ser mães e tratarem assim os filhos.
Mas tu tens de ter muita fé e pensar e ultrapassar tudo isto apoia-te em quem mais confias, tira as forças das pessoas que te são queridas. Ignora a tua mãe ela não merece que sofras por ela, luta e tenta recuperar tudo o que é teu por direito.
Sei que é facil falar assim mas é a realidade.
Sou uma pessoa que ja passou e estou a passar por uma depressão e tb ja tentei por termo a vida mas acredita que não é solução é o caminho mais estupido, porque a tua mãe ( ate soa mal falar dela assim) pior que uma madrasta, é que ficava cá a gozar a vida. Não te sintas uma pessoa feita por dinheiro porque não tens culpa da mãe que te calhou ela é que não devia ser mãe. Mas se não fosse hoje não estarias cá.
Por isso força com a vida, luta para mostrares que consegues e que nada nem ninguem te consegue derrrubar que és forte( nem que seja so por fora).
Apoia-te em quem realmente te ama e te adora como es.
Das-te bem com os teus sogros?
Se sim pensa que eles é que são a tua verdadeira familia e o teu namorado.
Se não desculpa o conselho.
Quando te sentires em baixo pensa no que passaste e nas vitorias que conseguiste desde que estas com o teu namorado.
Desculpa toda esta frieza mas estas coisas deixam-me transtornada eu tb sou mãe.
Ah desculpa o testamento.
Se precisares de alguem para falares aqui fica o meu contacto
[email protected]
Bjs
olá floribella, já te adicionei :)... Agradeço o teu conselho, e sei que tens toda a razão... as vezes é muito dificil soportar mts coisas. ela tem coragem de me perguntar que mal é que me fez para eu a tratar mal, eu disse tudo na cara dela, e ela ainda acha que tem razão... E diz me que eu o meu irmão soumos as unicas que possas que ela tem no mundo, eu digo é pena que so te lembres disso agora... mas enfim... tenho uma familia que não vale mesmo nada... os irmaos delas sao todos iguais... é tudo uma merda... estou farta desta gente e disto tudo... posso estar a ser criança, ou sei la o que... mas ja passei tanto, ja me fizeram tanto, deixaram me em casa de muitas pessoas toda a minha vida... e so eu sei os maltratos que senti... :(... enfim... desculpa chatear com os meu filmes... mas é onde posso desabafar :(.... Espero que o teu namorado consiga dar a volta por cima, e que seja muito mais forte que eu... porque sinceramente as minhas forças já me estão a faltar...
Membro desde: 11.07.2008