Preciso da ajuda de todos voces (animal / surpresa) | A Nossa Vida

Preciso da ajuda de todos voces (animal / surpresa)

Retrato de MG
27.04.2009 | 16:44
MG:
Membro desde: 21.03.2009

É assim o meu noivo tem 1paixão por Iguanas adora mesmo e já teve 3 mas todas morreram ele chorou imenso e sei k era a melhor coisa k lhe poderia oferecer, pensei em oferecer n dia d casamento sem ele saber d nada mas keria 1animal já grandote ñ mt pekena pk a k ele tinha morreu por ele passar mt tempo cmg e ñ com ela e já bastante grande. Será k alguem m pode ajudar por favor é mt importante para nós. Obrigada a todos.


Retrato de T.Sofia
Seg, 27/04/2009 - 18:48
T.Sofia:
Membro desde: 07.04.2009

tenta falar numa loja de animais a ver se eles arranjam...
a iguana é um animal que precisa de um bom habitat, a temperatura tem que ser a ideal, nao a menos nem a mais....
boa sorte

Retrato de marta_silva
Seg, 27/04/2009 - 19:32
marta_silva:
Membro desde: 05.11.2007

ola andreia,

ter uma iguana implica certos cuidados, tems que ter um optimo terrario para ela com as luzes certas, pelo menos 2 tipos de luz.
o que te posso dizer é que precisam de espaço para andarem sem correram o risco de partir a cauda, pois a iguana é o unico reptil cuja a cauda não volta a crescer, mete cascalho no fundo, e algums troncos grossos de madeira, mas que estejam "lixados" para ela nao se magoar, a alimentação tambem é muito importante e variada, todo o tipo de leguminosas e fruta, excepto a banana.
estas sao algumas dicas que te posso dar para ajudar a prolongar a saude da vossa futura iguana.

penso que em qualquer loja de animais consegues uma iguana, apenas tems de verificar se esta tudo bem com ela, se nao tem a cauda partida, se for iguana verde, verifica se a pele nao esta amarelada, ver as escamas, coisitas que indicam se é ou não um animal saudavel.

boa sorte, qualquer coisa avisa.
beijocas

Marta

Retrato de MG
Ter, 28/04/2009 - 20:17
MG:
Membro desde: 21.03.2009

Pois o meu namorado sabe tudo sobre iguanas mas as primeiras 2já deviam ter problemas e ñ duraram mt tempo a ultima tinha 2anos o meu namorado conheceu-m e deixou d ter td tempo k tinha para ela e ela adoeceu. Ñ sei é cm vou a 1loja d animais sem ele pk vivo numa vila e aki ñ há nd mas vou ter k arranjar 1forma obrigada meninas.