Preciso de ajuda :( | A Nossa Vida

Preciso de ajuda :(

Retrato de Catarinelost
13.11.2018 | 23:07
Catarinelost:
Membro desde: 13.11.2018

.


Retrato de Konigvs
Qua, 14/11/2018 - 21:36
Konigvs:
Membro desde: 21.10.2011

Ele não trabalha porquê? No entanto não quer casar para não dividir os bens. Mas quais bens é que ele não quer dividir? Os pais já morreram? Se não morreram quais bens é que vai dividir contigo? Num regime de adquiridos só se divide o que se junta após o casamento de casado. Mas realmente parece muito preocupado que lhe dês o "golpe do baú"! Parece que também não se preocupa muito contigo e nem se lembra do teu aniversário... na cama as coisas também parece que não correm bem. De resto não há decisões certas ou erradas. Nenhum conselho é certo ou errado. Tu é que tens de ver o que sentes por ele, se ele corresponde, se ele é o homem que queres para partilhar a tua vida nos próximos anos (já não disse "para a vida toda"!) ou não é ires à tua vida e ele assim ficar descansado para não partilhar a riqueza dele com ninguém!

Retrato de Tony Chopper
Qui, 15/11/2018 - 00:29
Tony Chopper:
Membro desde: 28.08.2017

Bom dia, pelo que percebi são ambos jovens da geração Z, embora tu não caias no estereótipo do jovem desta geração que não tem objectivos, não quer investir numa carreira, sair do país ou apenas sonha em ser um "instagramer" ou "youtuber".

Quanto ao teu namorado, penso que é o típico menino da mamã que nunca teve dificuldades na vida, nunca precisou de trabalhar e não sabe o que são dificuldades, porque quando encontra a mínima a solução não passa por resolver ele próprio, mas pelos pais irem meter pó de talco no rabinho do menino para curar o ardor. Sinceramente, um homem assim não serve para ti. Para uma mulher nova e já assim ciente do que quer na vida, a meu ver, precisas dum homem empreendedor, com objectivos e garra, que saiba o que custa a vida e talvez já tenha trabalhado antes, durante a faculdade, para saber valorizar o dinheiro e o que ele custa a ganhar.

Agora não me parece normal, alguém acabar a faculdade e ficar a anhar a dizer, "ah depois vê-se, daqui a três anos, agora preciso é de três anos sabáticos a viver em casa dos pais!"

Uma coisa que aprendi nas relações que já tive: as pessoas são como são, e não mudam, podem tentar mudar, podem tentar adaptar-se, mas certos comportamentos são inatos à personalidade e se ele da noite para o dia ficar diferente, não contes que depois de casar assim seja e conta que um dia chegues a casa e ele esteja lá sentado a dizer que se despediu, a dar uma desculpa qualquer para esse facto, e ainda à espera que faças o jantar...

Retrato de MOPA
Sex, 16/11/2018 - 10:44
MOPA:
Membro desde: 23.06.2015

Olá!
Na minha opinião tu sabes que tipo de pessoa é que queres a tua vida, e o teu actual namorado não encaixa no "perfil". Ele não trabalha porquê? porque não quer? ou porque se "mata" a enviar cv's e não há quem o chame para as entrevistas? não se casa para não partilhar bens? os pais dele são ricos? e mesmo que fossem? se ele gostasse realmente de ti nem sequer se lembrava dessa situação… aliás só o facto de dizer que não quer partilhar bens mostra que é um ignorante na matéria, porque quando 2 pessoas se casam é por comunhão de adquiridos, ou seja só é dos dois aquilo que compraram durante o casamento. As heranças pertencem apenas ao herdeiro e não ao herdeiro e cônjuge. Resumindo: não tem os mesmos objetivos de vida que tu, não se lembra do teu aniversário, é uma nódoa na cama, gosta muito de viver na casa dos pais. É este o tipo de pessoa que queres na tua vida? queres viver e consegues viver com essas diferenças? se sim, óptimo, segue em frente com essa relação, porque ninguém vai mudar por causa de outra pessoa, cada é o que é. Se não queres/consegues viver com essas diferenças acaba tudo de uma vez e parte para outra. Só mais uma coisa, se agora já estás assim, depois de estares a viver junta como é que vai ser? ele vai continuar a ser igual na intimidade e no dia a dia… o que é pior pois nessa altura já vives debaixo do mesmo tecto que ele. Se para 2 pessoas que se entendem perfeitamente as vezes não é fácil entenderem-se quando vivem debaixo do mesmo tecto, imagino como é que não será quando existem diferenças significantes e que causam "comichão desde sempre…
Boas decisões
Mopa

Retrato de Tony Chopper
Seg, 19/11/2018 - 00:43
Tony Chopper:
Membro desde: 28.08.2017

" aliás só o facto de dizer que não quer partilhar bens mostra que é um ignorante na matéria, porque quando 2 pessoas se casam é por comunhão de adquiridos, ou seja só é dos dois aquilo que compraram durante o casamento. "

Lol, adoro os juristas formados no Google e nos reality shows da televisão, mas não me surpreende uma vez que em Portugal qualquer idiota se pode arrogar especialista em alguma coisa sem para tal estar habilitado.

Os noivos devem estipular na convenção antenupcial qual o regime de bens que regerá as relações patrimoniais entre eles podendo apenas optar entre três: comunhão geral, comunhão de adquiridos - denominado em Espanha por "regimen de gananciales" - e separação geral de bens, sendo que no caso de não optarem por algum deles a lei manda que se aplique a título supletivo o regime da comunhão de adquiridos.

Ora há casos, sobretudo para evitar os chamados "casamentos de interesse", evitar o "golpe de baú", etc., em que a lei manda a título imperativo o regime da separação de bens: tal é o caso em que por exemplo algum dos noivos, à data do casamento, tenha idade igual ou superior a 60 anos; sempre que antes do casamento não tenha corrido na conservatória do registo civil o processo destinado a averiguar se legalmente o casamento se pode realizar – processo de publicações.

Retrato de MOPA
Seg, 19/11/2018 - 10:20
MOPA:
Membro desde: 23.06.2015

Tony Chopper,
Não me vou baixar ao seu nível porque faz parte da minha educação não insultar pessoas, principalmente as que não conheço de lado nenhum. Para sua informação quando um casal se decide casar, quando nenhum dos nubentes se manifesta relativamente aos bens, por defeito, o regime que se aplica é a comunhão de adquiridos. Entendeu agora?

Retrato de Tony Chopper
Seg, 19/11/2018 - 10:55
Tony Chopper:
Membro desde: 28.08.2017

Caríssima, quem precisa de entender é você que não tem formação na área e mete a dar palpites. Vá tirar um curso de Direito, faça a Ordem e depois falamos.

Baixar ao meu nível? Ahahah quem lhe dera SUBIR ao meu nível, mas infelizmente está algo sénior para isso!

Uma boa segunda-feira! E bom trabalho, caso o tenha!

Retrato de MOPA
Seg, 19/11/2018 - 13:58
MOPA:
Membro desde: 23.06.2015

Como lhe disse Tony Chopper, não me vou baixar ao seu nível.
Obrigada. A segunda-feira está a ser incrível e o meu trabalho é espetacular.
Boa semana para o sr.

Retrato de Konigvs
Seg, 19/11/2018 - 18:57
Konigvs:
Membro desde: 21.10.2011

... e entretanto a autora apagou o tópico. Outro clássico!
E tens razão MOPA, esteve uma linda segunda-feira de sol, ao contrário do que e previam os mentirologistas! Continuação.

Retrato de Catarinelost
Seg, 19/11/2018 - 21:41
Catarinelost:
Membro desde: 13.11.2018

Estava a fazer uma alteração e apaguei por lapso 😅 agradeço a opinião de todos! Mas acho que vou dar o benefício da dúvida! As pessoas são diferentes, cada um tem a sua maneira é claro que não é desculpa para o quer que seja.. Mas a verdade é que também não são só estas '' coisinhas'' que contam.. A ver vamos..

Retrato de Tony Chopper
Ter, 20/11/2018 - 05:16
Tony Chopper:
Membro desde: 28.08.2017

MOFA, tens que mudar de hobbies...