O pior Natal de sempre | A Nossa Vida

O pior Natal de sempre

Retrato de Mrs. Always Right
25.12.2015 | 02:06
Mrs. Always Right:
Membro desde: 03.05.2014

Somos 3 irmãs e hoje fomos jantar a casa da família do meu padrasto.

Acontece que uma das minhas irmãs é bastante conflituosa e eu exaltei-me com ela e tivemos uma discussão feia com quase agressões em frente às pessoas. Confesso que me excedi MUITO, tenho consciência, mas ela tirou-me mesmo do sério. Mais tarde, discutiu com a nossa irmã mais nova e foi quase a mesma coisa.

A minha mãe fez uma cena, chorou e chamou-nos "putas barraqueiras", disse que não fez mal a ninguém para ter umas filhas de merda, que a vontade dela era matar-nos e a seguir matar-se a ela e o que mais me magoou, que se pudesse voltava atrás e não tinha tido filhos.

Disse-nos ainda que somos um bando de malucas, que somos como a "merda do nosso pai" que também é um maluco, ao que lhe respondi que foi ela que escolheu o pai que temos e ela aos gritos diz "POIS A CULPA TINHA DE SER MINHA! É SEMPRE CULPA MINHA"

Fiquei completamente destroçada, não foi a primeira vez que ela nos chamou este tipo de coisas, lembro-me perfeitamente de ter 10 anos e a minha irmã 8 e ela nos dizer "putas, cabras, chupam-me o sangue"

Compreendo que somos conflituosas e temos defeitos, mas sinceramente acho que somos fruto de um grande mágoa devido a uma vida familiar destruturada durante muitos anos, onde nunca faltou nada (a minha mãe está-nos sempre a mandar à cara que trabalhava de sol a sol, o que é VERDADE e que agradeço profundamente, porque tive tudo), mas assistimos a muitas coisas a que nenhuma criança deve alguma vez assistir.

Acho que somos o resultado daquilo que vivenciámos, e a minha mãe não entende isso.

Eu tenho muitos defeitos, e não sou mãe, mas jamais, com toda a certeza, teria a crueldade de chamar puta à minha filha ou de dizer a um filho que se pudesse o matava e que me arrependia de ter filhos. Estou destroçada e precisava de desabafar :'(


Retrato de XanaCD
Sex, 25/12/2015 - 22:15
XanaCD:
Membro desde: 13.01.2013

No meio do caos nota-se que você mantém a sobriedade e a cabeça fria o que é positivo, coisa que a senhora sua mãe ha muito perdeu. A família nem sempre é o que nós queremos e a sua mãe está perdida da cabeça e dispara o seu ódio em todas as direcções. Um bom Natal e um bom Ano.

Retrato de Diana Madeira
Dom, 27/12/2015 - 00:23
Diana Madeira:
Membro desde: 02.08.2013

Ola
Entendo a sua fustracao
A ultima coisa q a minha mae me disse foi que nao queria me ver nunca mais,nem morta
Quando era mais nova,se nao fosse estender a roupa ou nao lavasse a loiça era puxada pelo meu pai para ir lava la e como bonus era chamada de cabra
A ultima gota foi quando tinha 25 anos e tava me a preparar para tomar o meu banho e entrou pelo quarto adentro a bater me.tava so com uma toalha a volta ao proterger me fiquei nua

Agora moro fora do país,quando fiz anos em outubro mandou uma mensagem simplesmente a dizer parabéns e agora mo natal a dizer feliz natal.penso que uma verdadeira mostraria preocupacao,penso q apenas o faz por descargo de consciencia. Morando longe se algo vem acontecer n sei q posicao tomar ,por vezes para a minha sanidade mental acho q se algo acontece é preferivel ignorar

Retrato de babysitterOeiras
Seg, 28/12/2015 - 11:20
babysitterOeiras:
Membro desde: 12.03.2013

Compreendo aquilo que sentes, a minha mãe também me dizia coisas horríveis numa fase da vida em que somos muito vulneráveis, estamos a criar a nossa personalidade e precisamos sobretudo de muito amor e respeito, e isso deixa magoas para toda a vida. A solução que encontrei foi afastar-me dela, formar a minha própia família e posso dizer agora que na maior parte dos dias sinto-me feliz.

Não é fácil pois as recordações vão sempre estar cá mas se nos agarrarmos ás coisas boas da vida elas acabam por ficar minimizadas.

Posso te dizer que quando engravidei tive muitos receios e inclusive pesadelos em que tinha uma menina a qual a tratava aos berros tal e qual a minha mãe, rezava todos os dias para que fosse rapaz, o que acabou por acontecer MAS pouco tempo depois de este ter nascido fiquei com a certeza que se fosse menina teria a amado tanto como amo este filho.

Isto para te dizer que estas mães ou são muito más pessoas ou então malucas da cabeça e para manteres a tua sanidade mental há que te afastares ou pelo menos não te envolveres tanto, sei que dói mas também tens que pensar em tí pois elas não vão mudar.

Um bom ano! e felecidades....

Retrato de teixeira802
Qui, 31/12/2015 - 00:07
teixeira802:
Membro desde: 12.08.2014

ola,
visto não ter irmãos não posso opinar muito mas pelo que vejo a tua situação parece-me muito parecida ao que vejo em muitas famílias a exceção obvia de uma mãe chamar puta as filhas!!! sinceramente parece-me que vocês passam-se da cabeça pois com uma mãe assim quem sai aos seus não degenera. penso que o ideal é evitar essas reuniões familiares pois esta visto que muito provavelmente irão acabar sempre assim.....infelizmente. boa sorte e que sejas feliz.

Retrato de PapasDeAveia
Sex, 01/01/2016 - 15:34
PapasDeAveia:
Membro desde: 01.01.2016

Muitos pais não têem noção das suas próprias disfunções enquanto pessoas, e vejo que a mãe têm algumas pelos nomes que vos chamaram, ela parece ser uma pessoa conflituosa e pela minha experiência com mulheres assim, ela nunca vai mudar provavelmente, a opção mais saudável é afastares-te se possível, e teres o teu espaço, isto não é um castigo , mas um entendimento entre duas partes para evitar estas situações e inserir alguma normalidade nas vossas vidas que bem merecem.

Não vale a pena preocupares-te muito acerca dessa situação, e devias ignorá-la até, se te preocupas com isso mais do que ela, então tu vais viver essa situação de mal-estar e tudo o que vem com ela, e isso é triste, com pessoas disfuncionais só nos podemos preocupar até ao nível que elas se preocupam, a partir dai tu é que sofres, é mesmo ignorar e olhar para a frente. Smile

Post