Pilula do dia seguinte! Podem-me ajudar por favor? | A Nossa Vida

Pilula do dia seguinte! Podem-me ajudar por favor?

Retrato de Ana_Morango
08.07.2010 | 21:33
Ana_Morango:
Membro desde: 08.07.2010

Gostava de pedir a ajuda de mamãs e meninas que passaram a mesma situação. É que eu nunca tomei isto e não sei se a minha situação é normal.

Tomei a pilula durante 4 anos. Tive que parar devido a um problema com a pilula que tomava. Como tenho relações, adoptei o preservativo.

No entanto, logo na primeira relação sem a protecção da pilula o preservativo rebenta (Meu Deus que azar!). Isto foi dia 14 de Maio.
No dia seguinte tomei a PDS, com indicação da farmaceutica em tempo válido. Posteriormente tive uma hemorragia e a menstruação chegou apenas com 2 dias de atraso. Até aqui tudo bem.

Só que desde de então a menstruação não me apareceu novamente, esta 7 dias atrasada já. Estou super nervosa! Dia 3 de Julho até já fiz um teste de gravidez de farmacia que deu negativo (segui direitinho as indicações). Estou nervosa, em tantos anos menstruada numa falhou Sad

É que com o susto não quero ter relações, e quero que a menstruação venha para tomar a nova pilula. Estou tão nervosa! Obrigada a todas que respondam!


Retrato de A Little Girl
Qui, 08/07/2010 - 22:07
A Little Girl:
Membro desde: 09.02.2009

É possivel que estejas com um descontrole hormonal devido à pilula do dia seguinte. Mas em todo o caso vai a uma farmácia e esclarece-te.

Retrato de kika20
Qui, 08/07/2010 - 22:12
kika20:
Membro desde: 18.06.2010

Não sei se te posso ajudar muito, mas tenho uma dúvida no que disseste. No dia 14 de Maio tiveste a relação desprotegida. Tomaste a pilula do dia seguinte e estiveste menstruada. E no mes de Junho tiveste menstruação?

Porque não consigo perceber isso pelo texto.

Devias falar com o teu médico de familia, ginecologia ou outro profissional de saude para te orientar.

Porque sempre ouvi dizer dos testes de farmácia que se der negativo pode nem sempre ser negativo.

Aconselha-te com um profissional. Desculpa estar a repetir ams acho que é o mais acertado a fazer.
Kiss

Retrato de Ana_Morango
Qui, 08/07/2010 - 22:16
Ana_Morango:
Membro desde: 08.07.2010

Dia 14 de Maio tive a relação e depois tive a menstruação desse mês apareceu dia 5 de Junho. Este mês é que ainda não me veio. Não sei se é normal pk nunca me aconteceu semelhante.

Retrato de danigui
Qui, 08/07/2010 - 22:16
danigui:
Membro desde: 09.03.2010

...tem calma Smile

Se tomaste a pílula do dia seguinte e fizeste tudo direitinho, acho que deves ficar descansada.

Provavelmente a carga hormonal da PDS desregulou-te o organismo e agora ele está a "retomar" a normalidade.

A ansiedade pode estar a contribuir também para o atraso.

Tenta esquecer-te do assunto, fazer e pensar noutras coisas e aguarda mais uns dias. Vais ver que acaba por vir. Wink

Beijinho

Retrato de kika20
Qui, 08/07/2010 - 22:44
kika20:
Membro desde: 18.06.2010

Então é deves tar com as hormonas desreguladas. Mas penso que podes começar a tomar a pilula mesmo sem menstruação. Tens é de ter em atenção que durante um mês, ou seja, só depois de ficares menstruada é que a pilula protege.

Mesmo assim devias consultar um profissional de saude. Só para ficares mais descansada e tirares as duvidas.

Kiss

Retrato de _Paulo_
Sex, 09/07/2010 - 00:28
_Paulo_:
Membro desde: 14.01.2010

Isto:

Ana_Morango wrote:

... Estou nervosa, em tantos anos menstruada numa falhou Sad
...

pode ser o principal motivo para o atraso.
Se estiveres gravida, os nervos e ansiedade não vão alterar nada. Portanto, o melhor que tens a fazer, é relaxar!

"Ever tried. Ever failed. No matter.
Try again. Fail again. Fail better."
[Samuel Beckett]

Retrato de Andreia T
Sex, 09/07/2010 - 10:56
Andreia T:
Membro desde: 01.05.2010

Como eu te percebo!!!

Nunca tomei a PDS, mas quando parei de tomar a pilula não tive o periodo logo, isto foi em Janeiro.
Pensei, O MEU DEUS QUE AZAR.
Tive relações protegida, o preservativo não rebentou, e mesmo assim fiquei como coração na boca. Comprei 2 testes de gravidez na farmacia (deram ambos negativos), e depois fui a correr pro consultorio da minha ginecologista. Pedi uma consulta de urgencia e ela disse-me que era normal, poius tinah andado 3 anos a tomar a pilula e agr o corpo estava a habituar-se a um nivel hormonal diferente.
Para me tranquilizar fez-me um teste sanguineo (que deu negativo) e fez-me um exame para ver se estava tudo bem lá dentro lolol

Foi só um susto, mas andei quase 1 semana em pânico Worried

Faz o teste sanguineo. É mais barato e mais fiável.
Fico a torcer para que o teu caso seja como o meu, de habituação do corpo a um nivel hormonal diferente Wink

Biju

Obrigada a todas.
Biju,
Andreia T

Retrato de Anabela Silva
Ter, 13/07/2010 - 13:01
Anabela Silva:
Membro desde: 13.07.2010

Olá.

Eu também tive um azar e tomei uma PDS, antes de começar tomar a pílula. Neste caso nunca tinha tomado a pílula antes.
Foi horrível a seguir porque estive 2 meses e meio sem me aparecer o período! Claro que pensei estar grávida, mas fiz 2 testes e deram negativo.

Após essa fase, apercebi-me que o melhor seria então relaxar e manter a calma, e foi quando de repente apareceu novamente.
Se ficares nervosa não te vai ajudar.

Foram talvez dos 2 meses mais longos da minha vida, isto porque na altura também ainda era nova e ter um filho poderia mudar muita coisa na minha vida. Já lá vão uns bons anos.

boa sorte
bju