Pilula do dia seguinte para cadelas | A Nossa Vida

Pilula do dia seguinte para cadelas

Retrato de lapinha
17.02.2013 | 21:08
lapinha:
Membro desde: 16.08.2012

Alguém me sabe dizer se isso existe? E se existe fará mal à minha bolotinha?
E já agora onde se compra e qual o valor?


Retrato de deanna
Dom, 17/02/2013 - 22:02
deanna:
Membro desde: 11.12.2011

Não me parece que haja, se está de pouco tempo com a esterilização normal não tem os bebés e fica resolvido o problema para a vida. Mas penso que não exista mesmo Confused

Retrato de CaSilva
Dom, 17/02/2013 - 22:12
CaSilva:
Membro desde: 29.08.2010

Há pílula do dia seguinte para cadelas, vai ao teu veterinário aconselhar-te, se tens duvidas não fiques de braços cruzados pensa que tens a responsabilidade de pôr no mundo mais uma ninhada de cães...
E no fim aconselho-te a esteriliza-la para não passares por isto outra vez.

Retrato de Panther
Seg, 18/02/2013 - 05:43
Panther:
Membro desde: 24.12.2010

Existe injecção abortiva, mas tanto a injecção como as pilulas potenciam o aparecimento de infecções/tumores. Não são nada aconselháveis...

Aconselhável é mesmo a esterilização e assim não corre mais riscos.

Retrato de lapinha
Seg, 18/02/2013 - 15:27
lapinha:
Membro desde: 16.08.2012

Obrigada pela vossa ajuda.

Esterilizar está completamente fora de questão, pois é bastante caro e não tenho posses para isso.

Vou falar com a veterinária a ver o que me aconselha.

Retrato de C.A.S.C.S.
Ter, 19/02/2013 - 17:30
C.A.S.C.S.:
Membro desde: 29.01.2011
lapinha wrote:

Obrigada pela vossa ajuda.

Esterilizar está completamente fora de questão, pois é bastante caro e não tenho posses para isso.

Vou falar com a veterinária a ver o que me aconselha.

Vou-te ser muito sincera...
Não tens posses para a esterilização mas quando a adoptaste/compraste sabias que ia ter cio, certo?
Vais comprar a pílula do dia seguinte para ela ou dar a injecção abortiva, coisa que pode desencadear problemas de saúde GRAVES à tua patuda...e se ela tiver um tumor, que vais fazer? Tens que a tratar certo?
Fala com a veterinária e vê se podem estabelecer um plano de pagamento a prestações para fazeres a esterilização...há vet's que facilitam!

Peço desculpa pela resposta mas é o que penso!

"Eu serei forte mesmo se tudo der errado, mais uma vez.."

Madrinha das queridas TâniaMiguel e kikinha_kutxi.
Afilhada orgulhosa da Rute Cris, da FiPipoca e Sofia1984 ! Lindonas

Retrato de Panther
Ter, 19/02/2013 - 18:08
Panther:
Membro desde: 24.12.2010

lapinha wrote: Obrigada pela vossa ajuda.

Esterilizar está completamente fora de questão, pois é bastante caro e não tenho posses para isso.

Vou falar com a veterinária a ver o que me aconselha.

Questione a veterinária sobre pagar a esterilização aos poucos. A maior parte deixa fazê-lo.
Se tiver dificuldades económicas, pode também entrar em contacto com associações, pois por vezes arranjam esterilizações mais em conta.

É que se for a optar pela pílula ou pela injecção, para além do perigo para a saúde, é sempre dinheiro que estará a gastar e em que a situação não ficará resolvida definitivamente. Esterilizar é só uma vez..

Ter uma ninhada também sai muito mais caro.

Retrato de lapinha
Ter, 19/02/2013 - 22:02
lapinha:
Membro desde: 16.08.2012

Desculpa C.A.S.C.S. mas se só as pessoas que tivessem dinheiro para fazer uma esterilização a uma cadela adoptassem um animal, das duas uma ou a quantidade de canis/gatis tinha de ser quadruplicada ou então grande parte dos animais morria de fome não te parece?

Mas isto é a opinião de quem ganha 430 euros por mês.

Peço desculpa pela resposta mas é o que penso.

Retrato de Panther
Qua, 20/02/2013 - 00:39
Panther:
Membro desde: 24.12.2010

lapinha leu a minha resposta?

Retrato de lapinha
Qua, 20/02/2013 - 10:25
lapinha:
Membro desde: 16.08.2012

Peço desculpa. Sim, li. Mas pelo que já me informei e dado ao peso da cadela (27 kg) pedem-me entre 400 a 600 euros.

E mesmo que dê para pagar em prestações certamente que em 3 ou 4 vezes ou menos, o que ainda é muito para mim.

Mas de qualquer das formas tenho de ir ao vet e quando for (para a semana) pergunto.

Retrato de lapinha
Qua, 20/02/2013 - 10:34
lapinha:
Membro desde: 16.08.2012

Panther, também já pesquisei na internet e sei que a ARPA faz esterilizações a baixo custo (entre 20 a 70 euros dependendo do porte da cadela), mas onde fazem é em Vila Nova de Poiares que fica a mais de 350km de onde vivo.
Também já me informei e sei que tem de se lá ir 2 vezes (caso seja aceite), uma vez para fazer uma entrevista e marcar cirurgia e outra para fazer a cirurgia.
Ou seja tinha de fazer mais 1400km no total....

Se arranjasse mais perto, tipo Lisboa ou arredores que são só 135km, é que me dava.

Retrato de C.A.S.C.S.
Qua, 20/02/2013 - 11:23
C.A.S.C.S.:
Membro desde: 29.01.2011
lapinha wrote:

Desculpa C.A.S.C.S. mas se só as pessoas que tivessem dinheiro para fazer uma esterilização a uma cadela adoptassem um animal, das duas uma ou a quantidade de canis/gatis tinha de ser quadruplicada ou então grande parte dos animais morria de fome não te parece?

Mas isto é a opinião de quem ganha 430 euros por mês.

Peço desculpa pela resposta mas é o que penso.

Claro. Então, pelo menos, quando ela estiver com o cio não deixes ter contacto com cães. Se não houver contacto, pelo menos, não há ninhadas!
Em Lisboa tens em vet muito bom e super acessível.
Se puderes entrar em contacto com ele, é 5estrelas.

Deixo-te o facebook:
http://www.facebook.com/pages/Saving-Pets-Centro-Veterin%C3%A1rio-de-Ter...

"Eu serei forte mesmo se tudo der errado, mais uma vez.."

Madrinha das queridas TâniaMiguel e kikinha_kutxi.
Afilhada orgulhosa da Rute Cris, da FiPipoca e Sofia1984 ! Lindonas

Retrato de Panther
Qua, 20/02/2013 - 13:36
Panther:
Membro desde: 24.12.2010
lapinha wrote:

Peço desculpa. Sim, li. Mas pelo que já me informei e dado ao peso da cadela (27 kg) pedem-me entre 400 a 600 euros.

E mesmo que dê para pagar em prestações certamente que em 3 ou 4 vezes ou menos, o que ainda é muito para mim.

Mas de qualquer das formas tenho de ir ao vet e quando for (para a semana) pergunto.

lapinha wrote:

Panther, também já pesquisei na internet e sei que a ARPA faz esterilizações a baixo custo (entre 20 a 70 euros dependendo do porte da cadela), mas onde fazem é em Vila Nova de Poiares que fica a mais de 350km de onde vivo.
Também já me informei e sei que tem de se lá ir 2 vezes (caso seja aceite), uma vez para fazer uma entrevista e marcar cirurgia e outra para fazer a cirurgia.
Ou seja tinha de fazer mais 1400km no total....

Se arranjasse mais perto, tipo Lisboa ou arredores que são só 135km, é que me dava.

Eu já fiquei a pagar operações que animais meus tiveram, aos poucos e poucos. E garanto que não paguei em apenas 3 vezes, fui pagando conforme ia tendo. Nem sequer me puseram data limite de pagamento. E nem sequer foi através de associações, foi mesmo numa clínica veterinária, expliquei a minha situação e ajudaram-me.

De qualquer forma, pode entrar em contacto com a Associação Animais de Rua (http://www.animaisderua.org/) e com a APA em Torres Vedras (http://apa-tvedras.blogspot.com/).

Seja qual for a opção que escolha, por favor tenha sempre em atenção as condições em que a esterilização será feita. É que há diferentes tipos de anestesias, por exemplo, e isso influencia a segurança da cirurgia.
É essencial que também se certifique que será para remover tanto o útero como os ovários, pois nem sempre é isso que se faz (às vezes fazem apenas laqueação das trompas, por exemplo).

Retrato de lapinha
Qua, 20/02/2013 - 18:29
lapinha:
Membro desde: 16.08.2012

Ok. Obrigada pela ajuda.

O problema é que tocaram à campainha e quando fui a porta ela saiu sem eu dar por nada (fui buscar uns papéis e a senhora ficou a porta) e como há cães há solta em toda a aldeia, quando eu dei por a falta dela já não fui a tempo.