Pílula contraceptiva e menstruação que não termina | A Nossa Vida

Pílula contraceptiva e menstruação que não termina

Retrato de Spinelli
19.10.2019 | 18:03
Spinelli:
Membro desde: 30.01.2014

A quem me puder ajudar, desde já agradeço.

Tenho 30 anos, feitos em Setembro. Tomei pílula contraceptiva desde os 18 anos mas por motivos de saúde tive que deixar por volta dos 24 anos. Na altura tinha o colesterol elevado, coisa que também já está devidamente medicada. Este mês resolvi voltar a tomar a pílula novamente. Terminei uma relação muito longa, sem frutos, e achei melhor não "andar à chuva". O período veio no passado dia 10 de Outubro, data em que tomei o primeiro comprimido e desde então tenho feito a toma normal da pílula, sempre à hora de me deitar. Por norma, a minha menstruação não demora mais que 5 dias, só que entretanto já passaram 9 e não há maneira de parar de sangrar. O fluxo é pequeno, mas vermelhinho. Uns dias parece que sangro mais do que outros e sinto um certo desconforto na barriga, semelhante às dores menstruais, mas menos intensas.

Já li que poderá ser apenas a adaptação do organismo às hormonas da pílula. Não me recordo se aos 18 anos, quando comecei a tomar a pílula pela primeira vez também terei passado por esta situação.

Alguém que tenha passado pela mesma situação me pode dizer mais ou menos quanto tempo isto poderá durar?
Fizeram alguma coisa que ajudasse a parar o corrimento?

Pílula: Valette


Post