Pilula 28 dias como funcionam? | A Nossa Vida

Pilula 28 dias como funcionam?

Retrato de Miharu
19.07.2012 | 19:25
Miharu:
Membro desde: 19.07.2012

Olá, preciso de ajuda urgentemente porque realmente estou confusa.

Comecei a tomar a pílula pela primeira vez no dia 23/06, o nome é a Daylette é uma pílula de 28 dias e pelo que já vi aqui é um derivado (penso) da Yasminelle.

Como é a primeira vez que estou a tomar notei que não tive praticamente dores (o que é excelente), ajudou-me a regular o peso.

No entanto e pelo que sei é normal eu tive o mês praticamente todo como se tivesse no final da menstruação, isto é tinha pequenos vestígios de uma menstruação castanha. Neste momento estou nos quatro comprimidos de placebo e faltam dois para começar a nova embalagem.

Gostava de saber, em que altura acontece a menstruação? Estava na ideia que seria no primeiro dia da nova embalagem, mas agora acho que já estou a menstruar. Só que não sou capaz de entender se é suposto aparecer no primeiro comprimido de placebo e acabar no quarto comprimido dessa embalagem se não.

Sabem dizer-me se estar o mês inteiro como se tivesse no final da menstruação é mesmo normal? Eu nunca tomei a pilula, tenho um bocado de receio.

Obrigada.


Retrato de moon_star
Qui, 19/07/2012 - 20:37
moon_star:
Membro desde: 10.07.2008

Olá!
Foi recomendada por algum médico? Ou experimentaste simplesmente?
Se começaste a tomar agora, o teu organismo ainda está a adaptar-se portanto pode ser normal essas "perdas" durante o mês. No entanto se no próximo continuar o melhor será ires ao médico e expores a situação. Poderá não ser a mais indicada para ti.
Quanto ao dia em que te vem a menstruação...depende mesmo do teu organismo. No meu caso, vinha num dia com uma pilula...quando troquei para outra, passou a vir noutro. Mas se ficares por essa, se te adaptares, à partida passará a vir sempre no mesmo dia.
Se estás nos 4 comprimidos...acho normal vir-te agora. Um/dois/três dias após parares a pilula "não-placebo"!

Retrato de dymaia
Qui, 19/07/2012 - 20:38
dymaia:
Membro desde: 22.02.2012

Os comprimidos placebo servem apenas para nao te esqueceres de tomar a pilula e por isso ela funciona igual às outras...
Acontece da mesma forma.. Smile

Tu só tens de estar sempre a tomar a pilula seguidinho e não paras porque tens os placebo (que nao valem de nada, são "vazios"), de resto funciona tudo como a outra. Smile

Cindy

Retrato de Miharu
Qui, 19/07/2012 - 21:56
Miharu:
Membro desde: 19.07.2012

Foi recomendada pela minha ginecologista e entretanto já liguei para ela a falar disso, mas ela disse-me que os primeiros três meses é a fase de adaptação e que só depois se pode ver realmente se será a correcta. Eu tenho tomado sempre e à mesma hora e sinto-me lindamente, acho excelente a pílula em questão para o que se ouve falar de várias marcas, com esta não sofro nada. ahah

No entanto agora fiquei mesmo na dúvida porque é uma pílula de 28 dias, não entendo bem o funcionamento. As de 21 dias é simples quando acabam, existe os 7 dias de pausa em que vem o período, neste caso não existe pausa alguma e não consigo entender se é suposto vir na altura em que começar a tomar o 1º comprido da nova embalagem ou na altura dos comprimidos de placebo.

Obrigada.

Retrato de tcorisca
Sex, 20/07/2012 - 00:29
tcorisca:
Membro desde: 28.09.2010

A tua pilula também é de 21 dias... os restantes 7 são o placebo.

O periodo normalmente aparece durante os dias de placebo.
Por volta do 3º-4º dia de placebo e pode terminar no 1º-2º da nova caixa

Mas cada mulher é diferente.
No teu caso pode variar mas o periodo vai começar sempre nos dias de placebo.

Retrato de Miharu
Sex, 20/07/2012 - 04:07
Miharu:
Membro desde: 19.07.2012

Já entendo melhor, realmente é um bocado confuso porque na embalagem existe 24 comprimidos activos e 4 de placebo, por isso é que me confundi.
Portanto isto se for sempre regular deve vir sempre com o primeiro comprimido de placebo. Certo?

Obrigada a todas, isto realmente para mim esta a ser confuso porque estou na fase de adaptação e como estive quase sempre com pequenas perdas de sangue fiquei na dúvida se seria novamente uma pequena perda se não. Mas penso que é mesmo só a pílula a fazer o correcto efeito e como estou a tomar sempre correctamente não deve existir razão para me preocupar tanto.

Retrato de tcorisca
Sex, 20/07/2012 - 10:21
tcorisca:
Membro desde: 28.09.2010

Smile

O dia em que vem varia mas vem durante os dias de placebo.

Retrato de Xikilin
Sex, 20/07/2012 - 19:30
Xikilin:
Membro desde: 15.07.2012

Eu tomo uma de 28 dias também e no 1º mês assustei-me um pouco porque a médica disse que a menstruação apareceria no 1º comprimido de placedo..no entanto só apareceu no 1º dia da nova caixa! E sempre parecendo que seria o último dia porque não tive quase fluxo...
Agora já está a regular Smile não aparece no 1º dia de placebo porque o próprio corpo tem que se habituar mas aparece no 3 ou 4 dia Smile
Não aches estranho! Desde que tomes tudo direitinho, não tens que te preocupar Smile

Retrato de Miharu
Sex, 20/07/2012 - 23:12
Miharu:
Membro desde: 19.07.2012

A mim não me disse. Disse que seria sempre no mesmo dia da semana, deduzi que seria a cada 28 dias, mas afinal apareceu mesmo com o terceiro comprimido. Sim realmente o fluxo reduziu e as dores também. Acho que a única desvantagem disto foi mesmo ter tido spotting o mês todo. Só espero que agora com a segunda embalagem isto deixe de aparece, porque realmente é cansativo. Smile

Retrato de suzaninha silva
Qua, 03/07/2013 - 18:42
suzaninha silva:
Membro desde: 03.07.2013

olá! estou a tomar a daylette desde o inicio de Maio. Correu bem durante este mês e não tive perdas de sangue, mas depois no inicio de junho, na ultima semana não sei se tomei um dos comprimidos, porque a numeração desta pilula é estranha...entao tomei o comprimido antes das 12h e iniciei uma nova carteira sem tomar os comprimidos de placebo como diz no folheto informativo. o problema é que desde que fiz isso comecei a ter aquelas perdas de sangue exactamente como falavas e estou um pouco preocupada se depois com a menstrucao irá regular. adaptaste-te bem à pilula? regulou tudo depois? não sei se deva ir ao meu médico ou espere mais uns dias já que estou quase nos de placebo...
Obrigada Wink

Retrato de Miharu
Qua, 03/07/2013 - 18:54
Miharu:
Membro desde: 19.07.2012

Olá! Sim comigo depois adaptou tudo muito bem, não tenho nenhum dos famosos sintomas que as mulheres tanto falam, é excelente. Não engordei, não fiquei com borbulhas, nada é excelente e até espero não a trocar.
Relativamente à pilula são 28 dias o numero exacto do ciclo, se me esquecer de tomar um, tomo mal me lembro e nunca deixei de tomar os comprimidos de placebo porque isso só faz com que me altere o ciclo. Acho que neste momento como mudaste o ciclo tens de esperar mais 3 meses, se isso continuar é ligares à tua ginecologista, mas deve correr tudo bem. Nunca tive problemas com a minha, o único contra que ponho é não ser uma marca comparticipada mas pronto. Não estejas preocupada e se tiveres relações, usa mais uma protecção. Smile

Retrato de sofia1990
Qui, 28/11/2013 - 21:17
sofia1990:
Membro desde: 20.05.2010

ola meninas.
tenho uma pequena duvida.
a uns anos atrás utilizei uns adesivos que funcionava como a pílula, tive alguns sintomas mas os mais graves foi engordar, senti-me um pouco em baixo (tive uma ponta de depressão) e perdi o apetite sexual. com isto, a relação acabou, deixei de utilizar os adesivos. apesar de não me sentir bem psicologicamente, voltei ao normal.
actualmente, comecei uma nova relação e para não correr nenhum risco, pedi uma pílula, a daylette.
perguntei à doutora, como tinha tido os outros sintomas com os adesivos, se esta pílula ia ter os mesmos sintomas. ela disse que não, poderia ter outros. no entanto quando li quais são os sintomas apercebi-me que engordar, perder o apetite sexual ou ter uma depressão são alguns dos sintomas.

a minha duvida é se estes sintomas são durante algum tempo, face de adaptação, ou podem agravar-se com o passar do tempo.

estou com receio de começar a tomar a pílula Sad

Retrato de Miharu
Sex, 29/11/2013 - 02:30
Miharu:
Membro desde: 19.07.2012

Olá,

Como deves saber esses são os sintomas de todas as pílulas que existem no mercado, seja ela daylette ou outras mais conhecidas. Engordares é o mínimo dos problemas porque por norma é 1kg que engordas nada mais que isso não existe um engordar de 10kg isso é mentiras na verdade.

Enfim, eu tomei esta pílula durante ano e meio e apenas alterei devido à intensidade menstrual que aumentou. É excelente adorei, não engordei nem nada, no entanto como tomo outro medicamento diariamente os dois devem ter provocado uma maior intensidade menstrual não sei.

O que me informaram a mim é que deveria tomar no mínimo qualquer pílula pelo menos 3 meses por ser considerado o período de adaptação se forem sintomas drásticos é que devemos voltar à ginecologista. Actualmente estou a acabar a primeira carteira da harmonet mas só saberei como se encontra a situação lá para Janeiro em que a quantidade hormonal já esta regularizada.

Retrato de sofiaanp
Sáb, 30/11/2013 - 02:32
sofiaanp:
Membro desde: 30.11.2013

Boa noite ! Smile Não sei se estou a colocar a minha dúvida no tópico certo , mas espero que me possam ajudar .
Inicialmente comecei por tomar a pílula minigeste , mas por recomendação da medica , após vários sintomas , alterei para a pílula Daylette . Iniciei esta , há dois meses . Como no primeiro mês tive um esquecimento de mais de 12h , fiz como diz no folheto e tomei os comprimidos normalmente e saltei logo para a próxima carteira , não tomando os comprimidos "vazios" . Nesta altura , estou a terminar essa segunda carteira (estou no ultimo dia dos comprimidos "vazios")e a menstruação ainda não ocorreu . Sei que fiz tudo direitinho , mas não entendo o porque de ainda não ter aparecido .

Retrato de Miharu
Sáb, 30/11/2013 - 19:05
Miharu:
Membro desde: 19.07.2012

Sinceramente já me esqueci de um comprimido e tomei junto com o comprimido seguinte. Nunca fiz uma continuação de duas carteiras não acho que seja propriamente indicado porque a pausa todos meses acaba por ser necessária ao nosso organismo.
Se ainda não te apareceu sem stress é normal. A mim aparecia-me sempre no primeiro dia da nova embalagem ou no ultimo do comprimido de placebo se houvesse alguma falha. Por isso deve aparecer-te amanha.

Retrato de Maggie96
Dom, 27/11/2016 - 15:01
Maggie96:
Membro desde: 27.11.2016

Boa Tarde, tenho uma duvida para esclarecer!
Eu tomo a pílula daylette que contém 28 comprimidos!
A minha questão é: Faço Pausa ou continuo?
Obrigada!!!

Retrato de noemiasilva
Sex, 03/01/2020 - 22:39
noemiasilva:
Membro desde: 03.01.2020

ola eu comecei a pouco a tomar a pilula daylette , so gostava de saber se tenho de tomar sempre seguido de embalagem para embalagem ou entao parar?

Post